Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Gabarito MP PR 2013 – Administrador

Publicado em 18 de dezembro de 2013 por - Um Comentário

Confira os comentários dos professores do Aprova Concursos sobre a prova para o cargo de Administrador do concurso do Ministério Público do Paraná.

Questões 36 a 42 e 51 a 80

Professor Amilton Kuster

As questões sobre administração para ao cargo de Administrador (questões 36 a 42 e 51 a 80) poderiam ser, na sua maioria, menos extensas e em alguns casos menos confusas.

A extensão dos textos deve ter derrubado o escore de muita gente!

Quando chegamos no fim do texto já esquecemos o que estava no começo!

Entendo que foram pouquíssimos os candidatos com altos escores no grupo de questões acima.

Algumas questões inclusive tem erros conceituais.

Exemplos:

Na questão 56: O enunciado diz que um Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo (o correto é afirmar que é um instrumento estratégico, ou seja, de longo prazo), e depois afirma na alternativa III que é um plano para quatro anos (longo prazo).

No enunciado da questão 62 se confundem os conceitos de grupo e de equipe, e voltam a confundir na alternativa 3, atribuindo a busca de coesão a um grupo e não a uma equipe.

Concluo então, que deveremos ter questões anuladas nesta prova.

Vamos aguardar.

Quanto ao conteúdo abordado, todas as questões referem-se a temas mencionados no edital e foram abordadas nas aulas do Aprova, mas de uma forma bem menos confusa e bem mais objetiva!

Um Feliz Natal para vocês!

Amilton

Questões 43 a 48

Prof. Agamenon Franco

Questão 43

Gabarito Letra E.   O portal http://www.comprasnet.gov.br/ é a plataforma de informações referentes às licitações e contratos da AP Federal. E o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, é um conjunto informatizado de ferramentas para operacionalizar internamente o funcionamento sistêmico das atividades inerentes ao Sistema de Serviços Gerais – SISG, quais sejam: gestão de materiais, edificações públicas, veículos oficiais, comunicações administrativas, licitações e contratos, do qual o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP é órgão central normativo.

Questão 44:

Gabarito letra D. Todas estão corretas. Letra direta da Lei 8.666. Item I e II – Art. 2 e Parágrafo Único. Item III – Art. 3, parágrafo 1°,  Inciso II. Questão literal que exigia mais atenção na 3° proposição.

Questão 45

Gabarito letra C. Questão fácil. Tratou da parte das definições do art6° da 8.666.

Questão 46

Gabarito letra B. Tratou apenas as hipóteses de licitação dispensável, não tratando de licitação dispensada ou inexigível. Todas do art 24 da lei 8.666. O erro na segunda proposição é que o preço deve ser o mesmo, devidamente corrigido; Questão média pelo nível de detalhamento apresentado.

Questão 47

Gabarito letra C. Questão média-fácil. Trada dos art. 28 e 29 da lei 8.666. Na 3° proposição tentou pegar o candidato desavisado e cansado, pois está afirmando que documento demonstrando situação IRREGULAR na prestação seria documentação necessária, o que é um absurdo.

Questão 48

Gabarito letra C.  Questão média, mas que exigia muita atenção do candidato, pois o erro da C está na sessão de abertura que será PÚBLICA . Relembrando o Princípio da publicidade dos atos do certame licitatório.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Renato Willyan Moratto

    Prezado Prof. Agamenon,

    Apenas lembrando que tivemos 3 provas e algumas questões enumeradas por você não correspondem à prova que eu fiz, por exemplo, que foi a versão B.

    Você acha que a questão ref. a estoque tem alguma probabilidade de anulação?

    No mais, obrigado pela correção e comentários.

    Renato

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *