Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Colégio da Polícia Militar do Tocantins oferece 300 vagas para cursar o Ensino Médio

Publicado em 27 de novembro de 2013 por - 2 Comentários

colegio militar tocantins

Seguem abertas até às 23h59min do dia 29 de novembro de 2013 as inscrições para o processo de seleção de alunos do Colégio da Polícia Militar do Tocantins. São 300 vagas para o Ensino Médio e 135 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental.  As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, pelos sites www.seduc.to.gov.br e www.pm.to.gov.br.

Requisitos

Serão exigidos os seguintes requisitos para a inscrição do candidato: ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil; e imprimir o comprovante de inscrição e colar 01 (uma) foto 3×4, atual no mesmo.

No Ensino Médio, por se tratar de Curso Técnico em Informática ou Instrumento Musical, os candidatos farão a opção no ato da inscrição, não sendo autorizadas reopção de curso; sendo vedada a transferência (mudança) de curso até o final do mesmo.

É de inteira responsabilidade dos responsáveis a coleta de informações acerca do curso, da Unidade de Ensino, das suas diretrizes de funcionamento e regulamentos disciplinares. A participação no concurso implica aceitação das normas e, em caso de aprovação, o acatamento integral.

Vagas 

Curso Turno Nº de vagas 
6º ano do Ensino Fundamental Matutino 70
6º ano do Ensino Fundamental Vespertino 65
Ensino Médio Técnico em Redes de Computadores

(Informática)

Integral 140
Ensino Médio Técnico em Instrumento Musical Integral 40
Ensino Médio Regular Integral 120
Total   435

Provas

O exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, constará de provas objetivas. Haverá um teste de habilidades específicas para os inscritos no Curso Técnico e, Redes de Computadores e Curso Técnico em Instrumento Musical, não sendo de caráter eliminatório e classificatório.

As provas do concurso serão aplicadas em única fase, no dia 08 de dezembro de 2013 (domingo), com 04 horas de duração, sendo que terá início previsto para as 08h para o 6º Ano do Ensino Fundamental e 13h30min para a 1ª Série do Ensino Médio, quando os portões serão fechados.

A confirmação do local de realização de provas será divulgada nos sites www.pm.to.gov.br e www.seduc.to.gov.br e no Colégio da Polícia Militar do Tocantins, Ensino Médio, com local e data de aplicação do processo seletivo.

Os candidatos deverão comparecer ao local específico das provas com antecedência de 30 minutos, portando, obrigatória e exclusivamente: cartão de confirmação de inscrição com foto 3×4, atual; original do documento de identidade ou documento oficial com foto; e caneta esferográfica de tinta preta ou azul e corpo transparente.

Edital: http://www.seduc.to.gov.br/seduc/index.php/download/finish/40-colegio-militar/1200-edital-n-001-2013-2014-cpm-ens-medio-e-ens-fundamental

 

Estude para a prova com o Aprova Concursos 

Ensino Médio

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *