Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso da área administrativa da PF não possui teste de aptidão física

Publicado em 25 de novembro de 2013 por - 134 Comentários

Polícia FederalO concurso para a área administrativa da Polícia Federal já teve seu edital publicado. São 566 vagas, sendo 32 de nível superior e 534 de nível médio para o cargo de Agente Administrativo. As inscrições começam no dia 1º de dezembro e vão até o dia 23 de dezembro de 2013.

Os servidores da área administrativa da Polícia Federal são os que trabalham nos bastidores do órgão. Geralmente não são vistos em grandes operações, já que são eles que ficam na retaguarda e garantem que tudo funcione corretamente na parte administrativa para que as ações dos policiais sejam bem sucedidas.

Esses são alguns dos motivos que diferenciam a área administrativa da policial. E, assim como no dia a dia, o concurso para as duas áreas da Polícia Federal também possui características diferentes. As fases do concursos, os requisitos e a duração dos processos não são as mesmas para as duas áreas.

Fases do concurso

O concurso da área administrativa da Polícia Federal possui as seguintes fases:

– provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos
– prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de nível superior

Nesse concurso não há o temido Teste de Aptidão Física (TAF). Isso ocorre porque as tarefas realizadas pelos servidores administrativos não exigem o mesmo condicionamento físico que dos policiais. Além disso, também não são executadas as fases de exame médico, avaliação psicológica e investigação social.

Datas

As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 16 de fevereiro de 2014. Para os cargos de nível superior, as provas serão aplicadas em Brasília/DF. Para o cargo de nível médio, serão realizadas em todas as capitais.

concurso policia federal


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

134 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *