DETRAN PRForam prorrogadas as inscrições do processo seletivo para o credenciamento de novos despachantes, promovido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O prazo que terminaria nesta segunda-feira (11) foi estendido até 9 de dezembro. Estão abertas 706 vagas para atuar em 324 cidades paranaenses. Os municípios com maior número de vagas no concurso público são Curitiba (38), São José dos Pinhais (24), Maringá (19), Colombo (13), Ponta Grossa (11), Cascavel (10) e Pinhais (10).

O teste seletivo para o credenciamento de novos despachantes será feito com uma prova objetiva de conhecimentos e um Curso de Capacitação de Despachantes de Trânsito, ambos em caráter eliminatório. Além disso, é necessário que o candidato cumpra com todos os requisitos especificados no edital, como escolaridade mínima de nível médio.

A prorrogação das inscrições não altera a data da realização da prova escrita, em 16 de fevereiro de 2014, organizada pela empresa Noroeste Concursos. A avaliação acontecerá simultaneamente em Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava. A escolha da cidade de realização da prova independe do município para o qual o candidato concorre à vaga.

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet no site www.noroesteconcursos.com.br. Na página inicial do Detran (www.detran.pr.gov.br) também há um banner que redireciona os interessados a página oficial do concurso.

Saiba mais sobre o trabalho do Detran em: www.facebook.com/DetranPR

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 

Informações sobre o professo seletivo 

  • Inscrições: 09/10 a 09/12/2013
  • Cargo: Despachante
  • Taxa de Inscrição: R$ 100
  • Nº Vagas: 706
  • Data da Prova: 16/02/2014
  • Nível: médio
  • Edital

 

Estude para o concurso do DETRAN PR com o Aprova Concursos:

 

Publicado em 13/11/2013

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *