Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Resultado do concurso do INSS é adiado mais uma vez

Publicado em 11 de novembro de 2013 por - 16 Comentários

logo inssAtenção: segundo comunicado no site da Funrio, o resultado foi novamente adiado. Confira na íntegra o texto do comunicado:

Pedimos que aguarde um comunicado oficial que será divulgado na próxima quarta-feia, 20 de novembro de 2013, no endereço eletrônico www.funrio.org.br, na página do concurso, na guia Publicações, quando serão repassadas informações relacionadas ao concurso.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados

Saiba mais

Após a prorrogação por parte da banca organizadora Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) do resultado do concurso para o cargo de analista (nível superior) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do dia 31 de outubro para o dia 7 de novembro, novamente a banca prorroga a divulgação do resultado preliminar do certame e vistas dos cartões de respostas para o dia 14 20 de novembro. A Funrio não informou o motivo da mudança da data.

O INSS oferece 300 vagas para nível superior. Salário chega a R$ 7.147,12. A prova do certame foi realizada no dia 13 de outubro.

Mais informações no site da Funrio: http://www.funrio.org.br/

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

16 comentários

  • Juliana Bortolasi Machado

    Outro absurdo!!! Sem comentários….

  • RIDALVO ALVES DA SILVA

    Olá!

    Veja se a palhaçada não está grande. Eu nunca vi um concurso público com tantas questões anuladas, questões erradas, mal elaboradas e sem nexo para avaliar uma pessoa que concorre a uma vaga. A banca já extrapolou o limite. Está completamente enrolada. Ainda tem questões com erros. Eu estou acostumado a elaborar provas e isso durante quase 15 anos. Eu fico impressionado com tantas instituições no Brasil que têm somente o nome, mas não passam de uma carcaça obsoleta. E agente vê aí na mídia, todos os dias, é uma sequência de corrupções. O INSS tem que reconhecer a falha e ser capaz de realizar outro concurso e anular este. Não é agente que tem que ficar correndo feito um louco atrás dos órgãos públicos do governo para anular o concurso. Está patente, claro, evidente que houve uma enorme incompetência por parte da banca. Eu me atrevo ir mais adiante: abram mais vagas, sejam coerentes. Só na região nordeste existem nove estados. 3 VAGAS SOMENTE???? QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, mas eu não nasci para ser um IDIOTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Malu Ferreira Nunes

      …”acostumado a elaborar provas durante quase 15 anos” e escreve “agente”; sem falar nas concordâncias verbal e nominal… se você for continuar advogando APENAS em causa própria como vem fazendo, pelo menos escreva direito! Não precisa pertencer a nenhuma banca pra constatar que a sua reprovação tem precedentes… aff!!!

      • RIDALVO ALVES DA SILVA

        Olá!

        Você que dizer que o termo “agente” está errado. Eu não vou discutir com você. Deve ser uma questão de inveja. Leia o conteúdo do contexto e veja se eu apresentei fundamento na minha exposição. Lá na prova da tua FUNRIO está uma questão dizendo que líder, orientador, instrutor é um Guru. Guru que eu conheço é um guia religioso. Não sei se é uma sigla – GURU, uma espécie de pegadinha. Eu acredito que você se doeu com a minha critica. No mínimo tu tens alguma ligação com esse dinossauro institucional, essa pedra troglodita de ancestrais da era pré-histórica.No mínimo eis de lá. Fazes parte dessa alienação!!!!!

    • Malu Ferreira Nunes

      Não, Ridalvo, eu não trabalho na FUNRIO e, com certeza, não tenho ou terei inveja de você. Concordo com a sua observação sobre a questão do “Guru” e também estou indignada com a procrastinação do resultado, como você pode perceber no meu comentário das 12:49, porém, o foco deste sitio, especialmente desta página não é nos digladiarmos, mas registrarmos, de maneira inteligente, ou no mínimo coerente, nossas impressões e idéias sobre o andamento deste concurso. Sinto desapontá-lo, mas não vou mais discutir com você; deixarei que suas próprias palavras e frases “falem” por você… Boa sorte para uma das 3 vagas, apesar que acho que nem se fossem 300…

      • RIDALVO ALVES DA SILVA

        Olá!

        Nem eu conheço você e nem você me conhece, mas é importante que mantenhamos a humildade. Você poderá acrescentar até 1.000 vagas, não há credibilidade alguma neste concurso para ninguém. Quanto a questão de medir a capacidade do candidato, nenhum concurso oferece essa estrutura. Eu acho que só tem duas bancas boas: Cespe/Unb e FCC sem levar em consideração as bancas que são mais específicas. Veja que já adiaram novamente o resultado.

      • luciano

        Parabéns pela resposta, concordo plenamente com você!

      • luciano

        Parabéns pela resposta Malu, concordo plenamente com você!

    • cléia

      Ridalvo, concordo plenamente com você. Acho isso uma grande palhaçada.

  • Que falta de consideração, a gente estuda, dedica todo nosso tempo nos estudos e a banca não tem um “pingo” de responsabilidade. Aplicam uma prova mal elaborada, depois anulam 3 questões que eu tinha acertado e alteram mais 2 que eu tb tinha acertado, ou seja, fiquei no prejuízo de 5 questões. Estou desapontada. Primeiro concurso que faço e eles aprontam esta palhaçada.

  • Malu Ferreira Nunes

    Celeridade e transparência da banca deveriam ser requisitos básicos em um concurso público; se, ao menos, houvessem justificativas… o arquivo “CONCURSO_097_RESULTADO_JULGAMENTO_RECURSOS_07-11-2013” apresentou duas versões no mesmo link e a FUNRIO sequer mencionou que ocorreu e foi publicada uma errata. Poderia considerar que meu desempenho foi satisfatório e que teria chances de ser aprovada, porém, da forma que está sendo conduzido o certame e pelo histórico do governo federal na situação, não tenho certeza de mais nada… Espero que, diferente do que já foi constatado e comprovado no último concurso da PF organizado pela FUNRIO, o concurso do INSS possa efetivamente assumir a credibilidade que deveria ser natural às ações públicas.

  • NILMAR

    a banca deveria cancelar todas as provas e rever os conceitos,, elaborar nova avaliação em respeito e integridade da autarquia INSS, quanto a escolha e imagem de seus profissionais.

  • Concordo com o colega, estas provas que faltaram quem garante que não foram desviadas, para outros estados, acho desleal em minha sala teve uma candidata sentada ao meu lado que em menos de uma hora já tinha terminado a prova. Uma prova de 70 questões ela era a super mulher ou estava com o gabarito de cor. UM CONCURSO DESTE PORTE A NÍVEL NACIONAL E NÃO PASSAR UM DETECTOR DE METAL. FIZ A PROVA EM SÃO PAULO. E PÔS OCORRIDO FIQUEI IDI GUINADA SERA QUE DA PARA ACREDITAR EM VAGAS PARA EMPREGO PUBLICO?

    • RIDALVO ALVES DA SILVA

      Olá!

      NIVIA, está bastante claro: Se for aberto um pacote e tiver uma prova a mais ou a menos, deve anular todo o concurso. É, por isso, que em alguns concursos os fiscais chamam três testemunhas para abrir o pacote da prova na sala de aula e depois eles assinam confirmando a veracidade do fato. No concurso do INSS, banca examinadora Funrio, não houve essa norma. Veja, então, o estrago. Prejudicou milhares de candidatos.

      • ALESSANDRA

        Na minha sala, os fiscais não chamou ninguém para testemunhar nada!!! Aliás, bando de babacas que deixaram até celular tocar na sala no momento da prova!!! É UMA VERGONHA!!! MAS PELO VISTO ISSO NÃO VAI DAR EM NADA. AGORA FAÇAM AS CONTAS DE QUANTO A FUNRIO LEVOU DE NÓS, BRASILEIROS QUE LUTAMOS PARA TER UM FUTURO MELHOR, DIGNIDADE!!!! ESTÃO ACHANDO QUE TEMOS CARA DE IDIOTAS E QUE SERVIMOS DE FANTOCHES PARA ESSAS BANCAS ALIENADAS. CLARO QUE NÃO SÃO TODAS!!! AINDA TENHO A BANCA CESPES/UNB COMO A MELHOR NA ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS!!! E ESSA FUNRIO LEVOU O MEU DINHEIRO, FOI POUCO, MAS É UM DINHEIRO SUADO, DE TODOS OS DIAS TRABALHADOS!!!!

  • Anderson Andreis

    Pra quê elaborar um cronograma se ele não é cumprido??
    Que absurdo isso!!!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *