Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Novidades sobre o Concurso do Ministério da Fazenda

Publicado em 11 de novembro de 2013 por - 12 Comentários

Concurso Ministério da FazendaFoi autorizado na semana passada, dia 4 de novembro pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a realização de concurso público para o Ministério da Fazenda. Foram liberadas 1.026 vagas, que deverão ser distribuídas em vários estados do Brasil, exceto São Paulo e Distrito Federal.

O órgão poderá selecionar candidatos para 1.026 vagas para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, que exige nível médio completo e, no mínimo, 18 anos de idade.  A remuneração inicial prevista é de R$ 2.927,82, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. O prazo para publicação do novo edital é de até seis meses, ou seja, até maio de 2014.

A Portaria nº 421 do Ministério do Planejamento, que autoriza o concurso, o prazo para a publicação do edital será de seis meses, a contar da publicação da autorização, indo, portanto, até 4 de maio de 2014. Entretanto, segundo informações da Folha Dirigida,   o Ministério da Fazenda informou que a divulgação deverá ocorrer até o fim de dezembro, uma vez que a solicitação feita ao Planejamento foi com esse objetivo, como havia sido informado no fim do mês passado.

Ainda de acordo com a Fazenda, a previsão é de nomeação dos aprovados até 2 de junho de 2014, que, segundo o ministério, é a data limite para a homologação do concurso, de acordo com a legislação eleitoral.

Locais de prova 

Sobre os locais de realização das provas, foi informado que a logística de realização do concurso nos 25 estados que serão contemplados dependerá de arranjos internos para determinar a necessidade nas localidades da Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Superintendências de Administração do Ministério da Fazenda (SAMFs), órgãos, portanto, onde os aprovados serão lotados.

Prorrogação

Também no dia 4 de novembro, o Ministério da Fazenda prorrogou por um ano, a contar do dia 19 deste mês, a validade do concurso para assistente técnico-administrativo realizado no ano de 2012. A validade foi prorrogada pelo fato do ministério aguardar a autorização do Planejamento para nomear 230 excedentes da seleção, que contou com oferta de 463 vagas, destinadas à substituição de terceirizados irregulares, sendo 141 para São Paulo e 322 para o DF.

Embora, com a prorrogação, a vigência da seleção se estenda até novembro do ano que vem, o objetivo é que a permissão para nomear os excedentes seja concedida muito antes disso

 Prepare-se para o concurso do Ministério da Fazenda com o Aprova Concursos:
Curso Intensivão Ministério da Fazenda


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

12 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *