Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aluna Aprova Premium aprovada no concurso da ANS

Publicado em 5 de novembro de 2013 por - Comentar

Evelyn DutraA advogada, Evelyn de Oliveira, mora na cidade do Rio de Janeiro. Aos 29 anos obteve uma conquista e tanto: foi aprovada no último concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, realizado em 2013.

Após estudar em cursos presenciais, a estudante optou por fazer um curso online para ganhar tempo, pois perdia cerca de três horas se deslocando até o cursinho. Além desta vantagem, Evelyn contou com a mentoria e demais serviços do  Aprova Premium, plano especial do Aprova Concursos para quem busca uma preparação personalizada.

Confira abaixo o que a Evelin tem a dizer sobre sua aprovação no concurso da ANS.

Aprova Concursos – Quando decidiu fazer concurso público?

Evelyn – Antes de entrar para a faculdade eu já sabia que queria trabalhar na administração pública, por isso, quando escolhi cursar Direito já tinha em mente ser funcionária pública, queria um trabalho com estabilidade. Já escolhi esta faculdade por ter um campo mais amplo dentro dos concursos.

Aprova Concursos – Quais eram as suas dificuldades enquanto concurseira?

Evelyn – As maiores dificuldades foram psicológicas, pois não trabalhei neste período. Me formei em Direito na Universidade Federal Fluminense – UFF em 2009 e, quando terminei a faculdade, achava que logo seria aprovada em um concurso, mas não foi assim. Primeiramente me preparei para a OAB, mas depois de tempos estudando, quando a aprovação não vem, chega uma fase que você duvida da sua própria capacidade, vai perdendo a autoconfiança. A grande dificuldade era no dia a dia.

Aprova Concursos – Como você se organizava para estudar?

Evelyn – No começo eu me propunha a estudar 4h todas as manhãs e à noite ia para o cursinho presencial. Depois comecei a estudar 2 h de manhã e um pouco à noite. Mas eu estava cansada e desmotivada. No terceiro ano me preparando ouvi falar de consultorias para concurso, específico de auditor, que não é minha área. Então busquei uma consultoria comecei a estudar para o MPU, primeiro concurso que não era jurídico.,Eu passei para técnico,mas não fui chamada.

Aprova Concursos – O que a levou a buscar o Aprova Premium?

Evelyn – Depois desta fase com a consultoria, decidi procurar uma orientação na área jurídica, então encontrei o Aprova Premium. Um mentor me atendia semanalmente e me ajudava a direcionar para qual concurso estudar e o que estudar.

Aprova Concursos – Como o método te ajudou?

Evelyn – Conversando com o mentor decidi focar em um concurso, para oficial da Marinha. Ele me ajudava nas orientações semanais online, ajudava a escolher o que estudar, agendava aulas, e às vezes, eu usava o auxilio do mentor para treinar redação. A mentoria ajudou minha autoestima, porque eu tinha dificuldade de me motivar sozinha e não queria mais aula presencial com turma. Com as orientações semanais eu podia expor minhas dificuldades e também era cobrada. Eu tinha que prestar contas, tinha que assistir determinado número de aulas, e tinha que cumprir.

Aprova Concursos – Quantos concursos você fez?

Evelyn – Fiz tantos que perdi as contas. Mas depois que comecei o Aprova Premium decidi que ia focar os estudos para o concurso da Marinha, mas como o concurso da ANS cobrava as mesmas matérias, apenas duas diferentes, decidi fazer esta prova também. Dei prioridade para a prova da Marinha que foi uma semana antes, mas a prova foi anulada. Fui razoável. Na semana seguinte estudei legislação específica da ANS e foquei no que poderia ser cobrado neste concurso. Assim, fui aprovada.

Aprova Concursos – Quando você começa a trabalhar? Ou já começou?

Evelyn – Comecei a trabalhar dia 4 de novembro. Estou em fase de treinamento. O resultado do concurso saiu dia 3 de outubro e um mês depois já assumi, fui aprovada para o cargo de Atividade Técnica Especializada de Complexidade Intelectual – Direito. Dia 4 de outubro foi a convocação, dia 24 a apresentação de documentos, já que o cargo exige especialização lato senso em Direito Público ou experiência prévia, e eu tenho a pós-graduação. Dia 1 de novembro assinei o contrato e já estou trabalhando!

Aprova Concursos – Você pensa em fazer outro concurso?

Evelyn – Sim, eu queria um “concurso escada” (que servisse como primeiro degrau para outras conquistas), para me sentir estável e bem. Agora vou atrás do sonho, mas ainda não decidi qual vou fazer, estou analisando.

Aprova Concursos – Qual dica você dá para quem está estudando para concurso?

Evelyn – Para minha vida foi fundamental buscar o equilíbrio entre a alma e o corpo. A minha fé e os meus valores cristãos me ajudaram muito. Não pensava apenas em ganhar dinheiro, mas em ajudar o próximo, em fazer a diferença com o meu trabalho. E, para o corpo, fazer atividade física, que o concurso da Marinha exigia. Eu digo que é preciso ter fé e acreditar em Deus, pois isso foi minha fonte de energia para superar meus limites.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *