Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Conheça o perfil da banca organizadora do concurso do MP PR

Publicado em 4 de novembro de 2013 por - 20 Comentários

O concurso do Ministério Público do Paraná, que oferece 131 vagas em todos os níveis de escolaridade e salários bem acima da média do mercado, será realizado pela Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP).

Ao contrário do que parece, a ESPP não é uma organizadora pequena. Desde 2004, a empresa de Taboão da Serra/SP já organizou diversos concursos dos Correios, Tribunais, Cobra Tecnologia e prefeituras de grandes cidades.

A banca realizada todo o processo, desde a elaboração do edital de inscrições, confecção do extrato dos editais para publicação na imprensa, recebimento de inscrições, elaboração dos editais seguintes à etapa de inscrições, elaboração de prova escrita, de redação e prova prática de função, testes (psicológico e aptidão física), prova de títulos, análise de recursos, revisão de questões, processamento até a classificação final.

No concurso do MP PR, a prova objetiva será composta de 80 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas e uma única resposta correta.  Serão automaticamente eliminados os candidatos que não alcançarem o mínimo de 50% do total de pontos. Além da prova objetiva, os candidatos também passarão por provas discursivas e de títulos.

O concurso

O MP PR está com as inscrições abertas para o concurso que oferece centenas de vagas em todos os níveis de escolaridade e salários que chegam a R$ 7.300,39. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de novembro de 2013 pelo site da ESPP.

concurso mp pr


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

20 comentários

  • Flaflu

    Por favor, poderiam nos informar como são as provas da ESPP?
    Cobram a literalidade ou há necessidade de interpretação.
    Se parece mais com Cespe, FCC ou alguma outra grande?
    Obrigada

  • Flaflu

    Olá, para ser mais clara, gostaria do perfil da banca do concurso MP-PR de 2013.

  • Max

    Não ajudou em nada o texto, valeu a tentativa.

  • Randall

    Boa tarde, já li o Edital umas 3 vezes e não encontrei em lugar algum falando sobre redação para nível superior. Poderiam me ajudar por favor? Notei que tem a matéria redação no Curso Preparatório para o Cargo Administrador.

    Obrigado,
    Randall Montanha

    • Aprova Concursos

      Olá Randall!
      O edital fala da redação sim. Veja no item 8:

      8 – DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

      8.1 A aplicação da Prova Objetiva, Dissertativa e Redação está prevista para o dia 15 de dezembro de 2013, e será realizada em um único dia e horário na cidade de Curitiba – PR.

      E quando fala da prova discursiva, que é redação:

      9.3 Das Provas Discursivas

      9.3.1 Somente terão corrigidas as provas discursivas os candidatos considerados aprovados e classificados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha de Nível Superior e Nível Médio Técnico (Técnico em Edificações e Técnico em Hardware), até a classificação correspondente a 8 (oito) vezes o número de vagas ofertadas neste Edital, incluindo os empatados na ultima posição, e todos os candidatos portadores de deficiência e afrodescendentes, ficando os demais candidatos não convocados, reprovados e eliminados do concurso para todos os efeitos.

      Abs.

    • Por favor, alguém sabe me dizer quando será a divulgação oficial do resultado desse concurso?

  • Karolina

    Pessoal por favor me ajudem: qual é a diferença entre redação e dissertação? no edital para nível fundamental pede ao candidato para escrever uma redação, ai fiquei na duvida nessa questão,desde já agradeço a atenção.

  • Danielle Ribas

    O texto não ajuda em nada, e vcs ainda nao respondem direito às perguntas.
    Tão completamente perdidos…

  • – Alguém aí sabe como obter o comprovante de ensalamento do MPPR-2013, tá complicado não consigo no ESPP. Ajuda “nóis prof. laercio”

  • anonimo

    A prova desta banca, vale a pena que saibam para quem vai fazer provas futuras, é absolutamente mal elaborada, mal escrita, com erros de concordancia e digitação e ainda cobra questoes “decoreba”. Não importa se vc sabe o conteudo pq a banca, claramente, também não sabe. Eles copiam parte dos textos e mudam palavrinhas ou virgulas de lugar. Alem disso, nas discursivas do cargo de pedagogo pediram coisas que não existem como “deveres que o Estado tem que dar a criança e ao adolescente segundo o ECA”. Colocaram coisas subjetivas nos enunciados como “é MAIS pertinente dizer” sem dizer “mais pertinente segundo quem”. Ou é pertinente dizer ou não é, se voce ou eu ou o sei la o que que eles usaram de fonte (e não colocaram no enunciado) achamos MAIS pertinente dizer, fica bastante subjetivo.

    Prova muito ruim, muito mal elaborada!Sem sombra de duvidas a pior prova que ja fiz!Esse concurso tem cara de falcatrua com uma prova daquelas e uma banca desse tipo!!!

    Para quem quiser comprar a prova de pedagogia na area social com uma banca séria, compare esta prova com as da AOCP ja realizadas na area e verão do que estou falando.

    Só pra constar, fiz as contas e anotei na hora da prova, cabem recurso em 15 das 80 questões por erros grotescos, não é muito???

    Att.

  • alguém sabe quando será a divulgação do resultado desse concurso?

  • Ivo

    Também gostaria de saber quando sai o resultado desse concurso

  • cris

    ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DE QUANDO SAI O RESULTADO FINAL DO CONCURSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ? NÃO TEM NOTÍCIAS EM NENHUM LUGAR.
    OBRIGADA

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *