Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Provas de diversos cargos do concurso do INSS são anuladas

Publicado em 24 de outubro de 2013 por - 30 Comentários

INSSA Funrio, organizadora do concurso do INSS 2013, publicou uma nota confirmando a anulação das provas para os cargos de Fisioterapia, Tecnologia da Informação, Engenharia Civil e Administração em diversos estados.

Segundo a organizadora, os motivos foram insuficiência de cadernos de provas em locais de prova em Belém/PA, Juazeiro do Norte/CE e Anápolis/GO,  e aplicação de prova de outra formação em Governador Valadares/MG.

Por esses motivos, estão anuladas as provas de Tecnologia da Informação e Engenharia Civil em todas as Superintendências; as de Fisioterapia das Superintendências Nordeste e Sul; e as de Administração da Superintendência Sudeste II.

Serão convocados para prestar a prova apenas os candidatos que compareceram no dia 13 de outubro, respeitando as Superintendências citadas acima. A nova prova será realizada no dia 08 de dezembro de 2013, no turno da tarde.

O novo cronograma do concurso estará disponível a partir do dia 28 de outubro no site da Funrio. Os candidatos que não quiserem realizar a nova prova podem solicitar a devolução da taxa de inscrição até o dia 22 de novembro, por email, informando nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito para os endereços:
devolucaotaxa.admin@funrio.org.br
devolucaotaxa.civil@funrio.org.br
devolucaotaxa.teinf@funrio.org.br
devolucaotaxa.fisio@funrio.org.br

Confira a nota na íntegra: Comunicado Funrio – Concurso INSS 2013

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

30 comentários

  • Alessandra

    Fiz prova em Belém, isso quer dizer que posso fazer novamente???? Sendo que no enunciado acima fala das superintendências do Nordeste e Sul. E Belém fica no Norte!!!

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Alessandra,
      Se a prova que você fez foi para um dos seguintes cargos: Fisioterapia, Tecnologia da Informação, Engenharia Civil e Administração, você poderá fazê-la novamente.
      Mas os exames aplicados para os demais cargos do concurso ainda estão valendo…
      Abs.

      • Alessandra

        Mesmo que não corresponda as superintendências acima citadas??? Pq pelo que eu entendi, eles anularam somente as superintendências do Nordeste e Sul. O que não é justo!!!! E ainda defendem a isonomia. Imagine!!!! Com tantos problemas que ocorreram, deveriam anular em totalidade esse concurso!!!

      • Conceição

        A prova só será reaplicada para os candidatos que concorrem APENAS para a SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL SUDESTE II para a formação ADMINISTRAÇÃO (código ADMIN) demais candidatos não terão oportunidade de refazer a prova.

  • Alessandra

    Não concordo com essa anulação só nessas superintendências (no caso, de fisioterapia). Pq vários candidatos foram prejudicados, independente de região!!!!

  • Maria da Conceição da Silva

    Garantir o princípio da isonomia??? como, se os candidato que farão provas em dezembro serão beneficiados com mais tempo para se prepararem? as provas devem ser canceladas para todas as superintendencias.

    • RIDALVO ALVES DA SILVA

      Olá!

      Claro que sim. Não há confiabilidade alguma para se acreditar que o problema se restrinja apenas nessas regiões. deve haver anulação total.

  • Alessandra

    Não fiz prova para nenhuma dessas duas superintendências(caso de fisioterapia). Mas me sinto no direito de me achar prejudicada por outros problemas que ocorreram na sala como: celular tocando na hora da prova, atrapalhando na concentração, entre outros. Isso fere os direitos que nos cabe perante a CF. Se é pra anular que anulem tudo, colocando em igualdade todos os candidatos!!!
    Muito revoltada que essa decisão!!!!

  • Absurdo e lamentável a forma de resolver a situação. Mais uma vez ocorre o erro na cara da pessoas e tudo acaba no esquecimento, em pizza.
    vamos assinar a petição:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Cancelamento_do_Concurso_Publico_para_Analista_do_Seguro_Social_do_INSS/?cjQSIfb

  • Alessandra

    Acho, ou melhor, tenho certeza que a Funrio, não sabe o que significa ISONOMIA!!!!!

  • Alessandra

    Isso não é isonomia!!!! Esses candidatos terão mais tempo pra estudar!!! E a Funrio deveria levar em conta os outros problemas tb. Pq isso não é correto de uma banca organizadora de concurso: colocar fiscais despreparados, deixar celular tocar em plena prova, ficar trocando informações no banheiro…
    Vamos nos mobilizar povo!!! Senão, o brasileiro nunca vai ser respeitado!!! Para que existem leis, se os nossos direitos não prevalecem???

    • leandro oliveira

      esta na hora desse lixo de banca ser retirada de todos os concursos. Os candidatos do concurso de fisioterapia devem procurar seus direitos independente da superintendência e todos realizarem uma nova prova

  • janaina

    Estou me sentindo totalmente lesada com essa decisão, estudei muito, e um grupo seleto que estão concorrendo a mesma vaga terão um mês a mais para estudar? Parece até que tem alguém na FUNRIO
    rindo da nossa cara….revoltante!!!

  • Andreia

    Simplesmente um absurdo o que essa banca fez e está fazendo!!! Ainda têm a cara de pau de publicarem que estão defendendo o princípio da isonomia???? Isonomia seria cancelar todas as provas para todos os cargos!!!
    Fiz prova em Belo Horizonte e no local de prova não havia detector de metal, as fiscais de sala conversavam o tempo todo, pessoas em trânsito pelo banheiro sem nenhuma restrição, as carteiras eram coladas umas nas outras, provas xerocadas foram distribuidas, tudo tão absurdo que parecia até piada!!! O que podemos fazer para efetivamente anular essa porcaria de concurso??? Quem souber o que é melhor fazer favor postar pois penso que não devemos somente nos indignar e ficarmos parados, devemos agir!!!!

    • Alessandra

      Tb acho que devemos fazer alguma coisa. Mas tb não sei o que fazer!!!! Só. Sei que devemos nos mobilizar!!! Mesmo pq eu gastei dinheiro com passagens de avião, com transporte, alimentação para que no final das contas, assistir a essa palhaçada!!!! Isso é muito revoltante!!!

  • Luciana

    Inacreditável!!! gente que banca é essa? quanta palhaçada e falta de respeito. Será que não tem ninguém nessa Funrio com o mínimo de descência e responsabilidade, como se anula um concurso de nível nacional somente em algumas cidades? É simplesmente rídiculo. Precisamos fazer algo, quem souber como fazer para anularmos esse concurso, favor publicar.

  • RIDALVO ALVES DA SILVA

    Olá!

    a Lei Geral de Concursos Públicos foi aprovada recentemente, depois da grande manifestação que houve no País – contra a corrupção generalizada. É hora de se colocar em prática e fazê-la relevante ante a situação. O caso em concreto é de completa anulação do concurso. Isso é um absurdo de descaso aos candidatos e completa falta de organização e estratégia. Esse pessoal pensa que nós estamos estudando para ser “burros” e idiotas, e ainda tomam decisões arbitrárias. O Brasil tem que mudar meus caros colegas, chega de palhaçada e roubalheira!

  • Alessandra

    O Ministério Público tem que ser acionado o quanto antes!!!! Essa petição tem que ir logo para o MP!!!

  • Andreia

    Pessoal, como muitas pessoas publicaram que não sabem o que fazer para conseguirmos a anulação desse concurso absurdo, vai aí uma dica: Entrem na página do Ministério público federal, cliquem no link da ouvidoria e façam uma denúncia pública. Outra forma é clicar no link que uma colega já postou aí em cima se cadastrar para fazer a petição coletiva. Vamos agir, esse abuso não pode continuar!!!!

  • RIDALVO ALVES DA SILVA

    Olá!

    Não há o que discutir: O bom senso do INSS e da banca FUNRIO deve, sem subterfúgios, anular o concurso. O erro e as discrepâncias foram graves. As duas têm que assumir o prejuízo e partir para a decisão. afinal de contas, concurso público não é instrumento para atingir lucros. O concurso passado que foi para Técnico do Seguro Social houve quase um milhão de inscritos. A banca examinadora foi CESPE/UNB e tudo ocorreu bem. Mudaram para uma inferior, sem credibilidade, e deu no que deu. Já dizem os mais experientes: o mais barato não compensa. Agora, a Autarquia Federal deve assumir as consequências.

    • Conceição

      Pelo visto, as provas só serão reaplicadas naquelas superintendências divulgadas pela FUNRIO, amanhã é o dia programado para publicação do gabarito final e relação dos aprovados.

      • RIDALVO ALVES DA SILVA

        olá!

        A perturbação é muito grande no seio dessas duas instituições: INSS e FUNRIO, porque já passa das 18 horas, horário de Brasília, e o cronograma não foi cumprido. Que a justiça seja feita!!!!

  • Alessandra

    Será que o dinheiro desses candidatos (das superintendências acima citadas) vale mais do que a dos outros candidatos???? Todos, temos os mesmos direitos. E isso é ISONOMIA: IGUALDADE PARA TODOS!!!! Por isso, esse concurso deve ser anulado totalmente, colocando em igualdade todos os candidatos, e não privilegiando alguns.

    • RIDALVO ALVES DA SILVA

      Olá!

      Não há o que discutir mais. É anulação total do concurso. Se nós não atingirmos a meta de pontuação para a aprovação, ou seja, erramos mais do que acertamos, estamos eliminados. Dessa maneira, A banca errou, não concorreu de forma lícita, legal. Portanto, está reprovada, eliminada, deve ser anulado o concurso em sua totalidade.

      Avante Brasil, larga desse marasmo!!!!!!!

  • RIDALVO ALVES DA SILVA

    Olá!!

    Olha aí, a FUNRIO mudou o cronograma previsto. Adiou o resultado parcial que esperávamos para o dia 31/10/2013. TODO MUNDO É SIMPLESMENTE PALHAÇO!!!!!!!

  • RIDALVO ALVES DA SILVA

    Olá!

    Se muitas instituições querem ensinar como ler, interpretar e compreender um EDITAL, eu simplesmente posso ENSINAR o que é que está por trás dos Editais de Concursos Públicos. Existe uma MANIPULAÇÃO EXACERBADA. É uma manobra das instituições atingirem rentabilidade e nunca alocar recursos para suprir suas necessidades. É, portanto, uma verdadeira FARSA, um ENGANO, um ENGODO.

  • Thiago de Oliveira Gonçalves

    Alguém de Campinas-SP sabe o horário da prova do concurso do INSS dia 08-12-2013, o site da Funrio não está disponível.

  • Eu acabei de criar minha própria petição no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Chama-se: Presidenta da República Dilma Rousseff: nomeação de candidatos aprovados fora do número de vagas INSS Edital nº1/13.

    Eu realmente me importo com esse assunto e estou tentando conseguir 10,000 assinaturas — você pode me dar uma ajuda?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidenta_da_Republica_Dilma_Rousseff_nomeacao_de_candidatos_aprovados_fora_do_numero_de_vagas_INSS_Edital_no113/?Day2Share

    Campanhas como essa sempre começam pequenas, mas crescem quando pessoas como nós se envolvem — por favor, gaste um segundo agora para ajudar assinando e passando adiante.

    Muito obrigadA,
    Regina

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *