Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

BACEN divulga concorrência por vaga

Publicado em 15 de outubro de 2013 por - Comentar

A Cespe/UnB divulgou a lista de inscritos para o concurso do Banco Central (BACEN). No total, 88589 candidatos se inscreveram para 500 vagas de analista e técnico do órgão. O estado do Rio Grande do Sul foi o que mais computou concorrência por vaga na área de Suporte Técnico-Administrativo, apresentando concorrência de 1160 candidatos por vaga. Na sequência, ficou o Pará, que somou – para a mesma área e cargo – 894,75 candidatos por vaga.

Data e local da prova

As provas objetivas serão aplicadas no dia 20 de outubro de 2013 nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.

Requisitos para aprovação

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 120 pontos, e será formada por questões de certo ou errado, que deverão ser respondidas na folha de respostas. É importante lembrar de que uma resposta errada anula uma correta.

Os candidatos a vagas de Analista deverão obter nota superior ou igual: a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; a 21 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2; a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

E os candidatos a vagas de Técnico deverão obter nota superior ou igual: a 12 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; a 18 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2; 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Próximas etapas

Além da prova objetiva, os candidatos ainda passarão pela prova discursiva, a avaliação de títulos, bem como a entrega da documentação relativa à vida pregressa e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência.

aprovaconcursos_BACEN_728x90


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *