Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Funrio anula prova de Fisioterapia do concurso do INSS 2013

Publicado em 14 de outubro de 2013 por - 103 Comentários

Prova de Fisioterapia do concurso do INSS 2013 será anulada

Prova de Fisioterapia do concurso do INSS 2013 será anulada

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) decidiu anular, em todo o país, a prova para analista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na formação de fisioterapia. O coordenador de projetos da Funrio, Marco Aurélio, afirmou ao G1 no início da tarde desta segunda-feira (14) que a fundação vai publicar um comunicado no site e marcar uma nova prova para a área em data a ser definida.

Na tarde deste domingo (13), um grupo de candidatos da área de fisioterapia deixou de prestar concurso, em Juazeiro do Norte, na cidade no sul do Ceará, por falta de provas. O envelope continha apenas seis provas para um total de 60 candidatos que prestariam o exame em uma das salas de uma escolar particular da cidade.

Segundo o candidato Phyllyp Borges, no momento de começar o teste, a fiscal mostrou o envelope lacrado e, ao abrir, descobriu que faltavam 54 provas. De acordo com o relato dos candidatos, os portões foram abertos às 13h.

O concurso deveria ter começado às 14h, mas, segundo eles, até 15h30, as provas não tinham sido distribuídas porque faltavam testes. O coordenador de aplicação de provas foi chamado ao local e conseguiu mais 17 provas em outras salas, no entanto, o número ainda era insuficiente. Então, tirou cópias em uma máquina de xerox. Ao voltar à sala, conversou por telefone com a Funrio e comunicou que os testes não iriam ser aplicados. Houve bate-boca e os candidatos afirmam que o coordenador agiu de forma rude. Nas demais salas, em Juazeiro do Norte, os candidatos prestaram o exame.

“É uma grande decepção para gente. Por que todos nós estudamos muito para fazer a prova. Concurso de renome nacional não pode acontecer isso. Fazer você passar por um constragimento desses. Não há palavras para descrever o que estamos sentimos agora”, relatou a fisioterapeuta Kiara Monteiro.

As provas objetivas do concurso para o cargo de analista do seguro social do INSS foram aplicadas pela Funrio em 98 cidades brasileiras para 164.209 candidatos, com salário de R$ 7.147,12.  Em todo o país, 12.613 se inscreveram para a área de fisioterapia.

Polícia
O delegado regional de Juazeiro do Norte, Vítor Timbó, afirma que foram registrados mais de 40 BOs sobre o sumiço das provas neste domingo. Ele vai enviar todos os depoimentos para a Polícia Federal, por se tratar de um órgão federal. “Como eles não estavam com regime de plantão para atender essas pessoas fizemos esse atendimento trabalhando em conjunto. Nesta segunda-feira (14) estaremos remetendo o boletim de ocorrência com o nome das pessoas que realizaram o cadastro como testemunho para averiguarmos a situação”, afirmou o delegado Vitor Timbó.

Fonte: G1


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

103 comentários

  • Lucas

    Creio que seja questão de tempo essa prova ser anulada. Podemos retomar os estudos e aguardarmos a próxima data de realização desse concurso. Por motivos bem menores concursos são anulados no Brasil, tendo em vista que esse foi um ” caldeirão” de coisas erradas, logo teremos o seu cancelamento.

  • Alessandra

    Alguém sabe me dizer se já foi resolvido alguma coisa??? Essa situação não pode ficar impune, pois estamos falando do futuro de centenas de pessoas!!!!

  • Alessandra

    Que falta de respeito com os candidatos. Entrei no site da Funrio e até agora não tem um pronunciamento, um comunicado!!!!! Que vergonha!!!!! Por essa e outras coisas, que o País na vai pra frente, não evolui!!!!

  • Enfim… a prova de fisioterapia foi anulada??

  • Gleice

    Eu sou fisioterapeuta e posso dizer que essa prova foi uma vergonha. Fiz curso preparatório de direito para essa prova, mas o pior foi ter que fazer uma prova com incoerências na nossa área. No edital publicou que iria cobrar diversos assuntos da área e isso não aconteceu. Tem questões que podem ter duas respostas e uma que nem é sobre fisioterapia, perguntando sobre diagnósticos e doenças sendo que o principal objetivo da fisioterapia é reabilitar, prevenir, independente da área. Vergonha!

  • Quézia

    Fiz a prova no Rio de Janeiro, me enviaram para uma escola estadual super longe em bonsucesso, sem ar condicionado, sem papel no banheiro, com a sala toda pichada!! Quando fui ao banheiro no meio da prova sem acompanhante escutei várias pessoas falando no celular dentro do banheiro! Nesse momento percebi que tava condenado o concurso!! Procurei uma fiscal no corredor e ela virou para uma outra e falou…. Não disse que tinha gente usando celular???? Fala sério!!!!!! E?????? Pelo jeito nada!!!!!!

  • Tatiana

    Eu também tive um problemão na hora da prova…estou amamentando e pedi sala especial pois a fundaçao tinha como opçao… o fiscal não sabia se eu podia sair pra amamentar(então o pq da sala?), fiz a prova “correndo” pois meu filho de 3 meses ficou berrando de fome…lamentável…

  • Florindo

    Também percebi esta grande aberração da prova desta banca, que a meu ver tem baixo nível de conhecimentos para aplicação de concurso desta magnitude. Vamos lutar para o cancelamento.

  • Alessandra

    Alguém pode me informar se já houve algum pronunciamento da Funrio em relação ao concurso????

  • Alessandra

    GENTE VAMOS FAZER PREVALECER OS NOSSOS DIREITOS!!!! ESSE CONCURSO FOI UMA PALHAÇADA, UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL E ATÉ AGORA NENHUM PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA FUNRIO????

  • Alessandra

    Seria muito ético da Funrio resolver logo essa situação. Afinal, tiveram candidatos que não realizaram o concurso por irresponsabilidade dessa organizadora.

  • Moro no interior e tive que me deslocar para uma capital para prestar o concurso. Tive muitos gastos (passagem aérea, hospedagem, alimentação, translado) e por incompetência da organizadora tudo isso foi em vão. Nesse caso, alguém sabe como proceder?

  • Realmente a Funrio deixou a desejar e ocorreu muita confusão em vários locais; aqui em Belo Horizonte, os locais de provas estavam com o nome dos bairros e os colégios trocados.

  • saulo

    Banca mequetrefe! Não informaram o tempo onde fiz, sem isonomia e respeito com os candidatos, muito suspeito esse concurso…..favor alguém doar grampeador pra funrio, e ainda querem passar alguma credibilidade com identificação biométrica tsts lamentável!

  • Alessandra

    Alguém pode me informar se a Funrio já fez algum comunicado oficial sobre o concurso do INSS???? Afinal, tiveram candidatos que não realizaram a prova por falta de organização dessa banca, entre outros problemas que aconteceram em outras áreas tb!!!

  • Alessandra

    Se o coordenador da Funrio deu entrevista anulando a prova de fisioterapia, pq que ate agora essa desorganizadora não se pronunciou ainda? E como fica a situação dos candidatos que não realizaram as provas??? Que falta de respeito com nós, os cidadãos brasileiros!!!! E os nossos direitos, ficam aonde????
    Revoltada com essa situação, pq passei dias estudando, tive gastos para realizar essa prova para no final ser essa palhaçada!!!! Alguém pode informar alguma coisa???

    • Aprova Concursos

      Olá Alessandra!
      Ainda não tem nenhum comunicado oficial. Concordamos em relação a necessidade de um posicionamento e pronunciamento imediato da instituição.
      Abs.

  • Violeta Uchôa

    Realizei prova para Pedagogo em São Luís do Maranhão, a desorganização foi grande. Os fiscais não estavam preparados, conversavam muito durante a prova, inclusive antes de bater o horário (término da prova), a fiscal ficou me apressando para que eu entregasse, com isso, fiquei nervosa e acabei marcando meu gabarito de forma errada, perdendo uma questão. Os candidatos também não ajudaram, conversavam durante a prova. Estou com 41 anos e faço concurso desde os 18 anos, nunca observei uma desorganização e despreparo como esse.

  • Alessandra

    Gente, vamos nos mobilizar. Esse concurso não pode ficar assim. A Funrio tem que apresentar uma solução para os cidadãos em geral, principalmente, para os candidatos da área de fisioterapia, onde tiveram candidatos que não realizaram a prova

  • renato silva

    Com certeza deve ser anulado todo o concurso, fiz a prova em santa Maria – Rs, onde ocorreu tudo dentro das normalidades, fora um candidato não ter desligado o celular e o mesmo ter tocado por duas vezes durante a prova dentro do recípiente lacrado, o que gerou relatório na ata. Mesmo eu tendo feito um bom n° de acertos sou a favor de que seja anulado todo o concurso, não pode haver esse tipo de falhas que está sendo relatado por diversos candidatos, não pode haver dúvida quanto a lisura do concurso, se houver, não há o que se pensar deve ser anulado e a banca deve ser dirigida por órgão público competente para realizar a prova em outra data, isso não pode acontecer, onde foram para as prova s que faltaram, e quanto ao pen drive o mesmo estava junto com as provas lacradas, como pode um fiscal ter as provas salva em um equipamento quem garante que candidatos não fizeram o concurso co0m acesso as provas. não pode haver dúvida quanto lisura do concurso, na dúvida anula-se!!!!

  • Glória

    Alguém conseguiu entrar no site da FUNRIO? Nenhum link abre…
    Que é isso? Estão nos ignorando totalmente!!

  • Alessandra

    Eu já tentei por diversas vezes entrar em contato com a Funrio e ninguém se pronuncia. Vamos nos mobilizar pq isso não pode ficar impune!!!!! Os nossos direitos têm que ser respeitados. Afinal, na Constituição Federal fala que o poder emana do povo!!!!

  • barbosa

    A AGU, BEM COMO MPF E O PROPRIO INSS DEVE PEDIR ANULAÇÃO DO CONCURSO DO INSS, PORQUE SE FALTOU CARDENO DE PROVA PARA QUATROS AREAS, ENTÃO AONDE ESTÃO ESSAS PROVAS, COMO A PROVA FORA APLICADO NO PERIODO DA TARDE E FATO EVIDENTE QUE ALGUEM JA SABIA TODA A PROVA, A FUNRIO NÃO EXPLICOU POR QUE FALTOU ESSA QUANTIDADE DE PROVAS, O FATO É QUE O GABARITO E O MESMO, OU SEJA, NA PARTE DO CONHECIMENTO BASICO PARA TODOS OS CARGOS EÉ IGUAL PARA TODAS AS AREAS, AINDA QUE SE CONFIGURA EM FAUDES EXPLICITA, ESSA BANCA JA CAUSOU PROBLEMAS NO CONCUROS DA PRF, AGORA SOMENTE AQUELES QUE NÃO QUEREM ENXERGAR QUE TUDO ISSO É FRAUDE GROTESCA E Q VAI BENEFICIAR UM MINORIA QUE TIVEREM ACESSO AO CADERNO DE PROVAS ANTES, POIS TEVE MUITO TEMPO PARA ARTICUAR TODA ESSA MARACUTAIA, É NECESSARIO ANUALAR AS PROVAS PARA TODOS OS CARGOS, POIS SOMENTE COM UMA POSTURA ILIBADA COM LISURAS PODERÃO TRATAR ISONOMIA PARA OS CANINDATOS, JA QUE A PROPRIA BANCA FUNRIO ALEGA QUE ANULOU PARA QUATRO AREAS GARANTINO A ISONOMIA DO CONCURSO, POREM O REAL E, FRAUDES E BENEFICIO DE ALGUNS NÃO MERECEDORES DE ASSUMIR O CARGO EM DETRIMENTO A MAIORIA QUE ACREDITA NA SERIEDADE DO CONCURSO PUBLICO.

  • Isabele Azevedo

    Pelo visto a desorganização foi geral! Aqui em Fortaleza as salas não eram adequadas, imagine que alguns fizeram as provas em cadeiras infantis, as salas não tinham qualquer ventilação e os fiscais estavam extremamente despreparados como se estivessem fiscalizando prova de ensino fundamental com crianças. Além disso, as salas não estavam bem identificadas gerando transtorno pra alguns que tinham no cartão que a prova seria na sala x, mas o nome não constava na lista da sala. Comonsennao bastasse todos os erros cometidos, agora são os atrasos para a divulgação preliminar.. Funrio nunca mais!

  • Luciana

    Há uma nova mensagem no site de que os cadernos de resposta estariam disponíveis hj (20/11/13) mais de 1 mês após a realização, tendo em vista que não havia a possibilidade de levar seu próprio gabarito para posterior conferência, e até o momento nada.
    Eu já havia ouvido comentários de que essa tal FUNRIO era TOTALMENTE DESORGANIZADA, mas não imaginava que fosse a esse nível.
    Infelizmente um órgão sério como o INSS contratar esse tipo de instituição furreca para algo tão sério.
    Aqui em Santa Catarina a bagunça não foi diferente…

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *