Concurso PMERJFoi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro (página 36) da última segunda-feira (7/10) qual será a banca organizadora do concurso público que oferece 6.000 vagas para soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A instituição organizadora do certame é a AVR Assessoria Técnica LTDA – EPP, também conhecida como Exatus. O formulário de inscrições estará disponível, em breve no site www.exatuspr.com.br. A taxa de inscrição será de R$ 100.

Das 6 mil vagas oferecidas, 5,4 mil são para homens e apenas 600 para mulheres. Entre os requisitos para ocupar o cargo estão: ter entre 18 e 30 anos de idade, ter carteira nacional de habilitação (CNH), e possuir ensino médio completo. A altura mínima exigida para candidatos do sexo masculino é de 1,65m, e de 1,60m para candidatas do sexo feminino.

O concurso será composto por exame intelectual (prova objetiva e de redação), avaliação psicológica, exame antropométrico, exame de aptidão física, exames médicos e toxicológicos, investigação social e documental, além do curso de formação. Vinte por cento das chances é reservada a candidatos índios ou negros. Não há reserva para candidatos com deficiência.

aprovaconcursos_PMERJ_728x90

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *