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Publicado em 9 de outubro de 2013 por Blog Aprova Concursos - Comentar
FUNDAÇÃO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA
CONCURSO PÚBLICO Nº 03/2013
EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 01
DE 07 DE OUTUBRO DE 2013
A Presidenta da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) torna pública a retificação do Edital nº 03/2013 do Concurso Público, publicado no DOU do dia 23 de setembro de 2013, seção 3, páginas 157 a 164 que passa a ter a redação a seguir especificada, permanecendo inalterados os demais itens e subitens do referido Edital.
Onde se lê:
1.6.8 – Designer Instrucional
Leia-se:
1.6.8 – Design Instrucional
Onde se lê:
7.1.5 – Será eliminado nesta etapa o candidato com aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova objetiva ou que obtiver zero em qualquer dos assuntos.
Leia-se:
7.1.5 – Após a prova objetiva os candidatos serão classificados por Área de Conhecimento a partir do total de pontos obtidos, sendo eliminado o candidato com aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova objetiva ou que obtiver zero em qualquer dos assuntos.
ANEXO I – QUADRO DE VAGAS POR CARGO/ÁREA DE CONHECIMENTO
CARGO | ÁREA DE CONHECIMENTO | AMPLA CONCORRÊNCIA | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | TOTAL DE VAGAS |
Analista | Designer Institucional | 1 | – | 1 |
Leia-se:
CARGO | ÁREA DE CONHECIMENTO | AMPLA CONCORRÊNCIA | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | TOTAL DE VAGAS |
Analista | Design Institucional | 1 | – | 1 |
ANEXO III – REQUISITOS POR CARGO/ÁREA DE CONHECIMENTO
A exigência específica para os cargos de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas é possuir diploma de nível superior. Os requisitos por Cargo/Área de Conhecimento são os seguintes:
Onde se lê:
CARGO | ÁREA DE CONHECIMENTO | REQUISITOS |
Tecnologista | Geografia | Curso superior completo em Geografia |
Leia-se:
CARGO | ÁREA DE CONHECIMENTO | REQUISITOS |
Tecnologista | Geografia | Curso superior completo em Geografia (Bacharelado ou Licenciatura) |
Onde se lê:
CARGO | ÁREA DE
CONHECIMENTO |
REQUISITOS |
Tecnologista | Geoprocessamento | Curso Superior completo em Engenharia, Geografia, Arquitetura, Arquitetura e Urbanismo, Urbanismo, Geologia, Oceanografia, Análise de Sistemas, Geoprocessamento, Processamento de Dados, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Informática, ou outros correlatos na área de Informática. |
Leia-se:
CARGO | ÁREA DE CONHECIMENTO | REQUISITOS |
Tecnologista | Geoprocessamento | Curso Superior completo. |
Onde se lê:
CARGO | ÁREA DE
CONHECIMENTO |
REQUISITOS |
Analista | Recursos Materiais e Logística | Curso Superior completo em Administração ou Engenharia de Produção. |
Leia-se:
CARGO | ÁREA DE CONHECIMENTO | REQUISITOS |
Analista | Recursos Materiais e Logística | Curso Superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Logística, ou outros correlatos na área de Logística. |
Onde se lê:
CARGO | ÁREA DE
CONHECIMENTO |
REQUISITOS |
Analista | Designer Instrucional
|
Curso Superior completo em Pedagogia, Letras ou Comunicação Social – Habilitação Jornalismo. |
Leia-se:
CARGO | ÁREA DE
CONHECIMENTO |
REQUISITOS |
Analista | Design Instrucional
|
Curso Superior completo em Pedagogia, Letras ou Comunicação Social – Habilitação Jornalismo. |
ANEXO V – CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
CONHECIMENTO ESPECÍFICO – ANALISTA
Onde se lê:
DESIGNER INSTRUCIONAL – Educação e mundo do trabalho. Disseminação da informação e mudanças sociais. As formas de organização do trabalho no mundo contemporâneo e seus impactos sobre a educação dos trabalhadores; educação e formação para a cidadania em uma sociedade democrática; educação, qualidade total e qualidade social. Gestão do conhecimento e inteligência organizacional; A construção do conhecimento a partir das necessidades da organização e das pessoas; Prática educativa no desenvolvimento de pessoas; Processos comunicacionais; As novas competências demandadas pelo mundo do trabalho; metodologia de identificação e desenvolvimento de competências. Teorias de aprendizagem. Teorias pedagógicas fundamentais em Educação a Distância. Andragogia: teoria e aplicação no processo educacional. Teoria e prática do Design Instrucional na Educação a Distância. Projetos educativos interdisciplinares; Ações investigativas e avaliativas para o desenvolvimento de pessoas; Avaliação de programas educacionais no âmbito empresarial. A Educação a Distância no Contexto Educacional Brasileiro. A Tutoria na Educação a Distância. Processo de Gestão nos Sistemas de Educação a Distância. O processo de Avaliação na Educação a Distância. A Educação a Distância e o uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Ambientes virtuais de aprendizagem.
Leia-se:
DESIGN INSTRUCIONAL – Educação e mundo do trabalho. Disseminação da informação e mudanças sociais. As formas de organização do trabalho no mundo contemporâneo e seus impactos sobre a educação dos trabalhadores; educação e formação para a cidadania em uma sociedade democrática; educação, qualidade total e qualidade social. Gestão do conhecimento e inteligência organizacional; A construção do conhecimento a partir das necessidades da organização e das pessoas; Prática educativa no desenvolvimento de pessoas; Processos comunicacionais; As novas competências demandadas pelo mundo do trabalho; metodologia de identificação e desenvolvimento de competências. Teorias de aprendizagem. Teorias pedagógicas fundamentais em Educação a Distância. Andragogia: teoria e aplicação no processo educacional. Teoria e prática do Design Instrucional na Educação a Distância. Projetos educativos interdisciplinares; Ações investigativas e avaliativas para o desenvolvimento de pessoas; Produção de textos; Identificação e aplicação de gêneros textuais. Avaliação de programas educacionais no âmbito empresarial. A Educação a Distância no Contexto Educacional Brasileiro. A Tutoria na Educação a Distância. Processo de Gestão nos Sistemas de Educação a Distância. O processo de Avaliação na Educação a Distância. A Educação a Distância e o uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação. Ambientes virtuais de aprendizagem.
WASMÁLIA SOCORRO BARATA BIVAR
Presidenta da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE
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