Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de livro: Nunca desista de seus sonhos

Publicado em 8 de outubro de 2013 por - 2 Comentários

Livro_Nunca desista de seus sonhosNunca Desista de seus sonhos

Com mais de 10 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Nesse livro, o autor faz uma análise de quatro personagens, sendo três históricos: Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, e o 4º, ele mesmo, Augusto Cury.

Jesus Cristo. A análise que o autor faz deste personagem não é do ponto de vista religioso, e sim, social. Um líder que tinha um sonho e para realizá-lo chamou 12 homens desacreditados – a maioria sem estudo e sem perspectiva de vida – e acreditou neles.

Abraão Lincoln. Um homem que colecionou inúmeras derrotas. Tentou o comércio e faliu. Ingressou na política e só colecionou derrotas. Mas ele tinha um sonho e não desistiu. A cada derrota as pessoas pensavam que ele não teria forças para tentar outra eleição, e ele, para espanto de todos, corrigia os erros das campanhas anteriores e começava uma nova campanha confiando que sairia vencedor.

Martin Luther King. Qual era o sonho deste homem? O de liberdade, igualdade social e fim da discriminação racial. É dele um dos mais belos discursos cujo título é: “I have a Dream” (eu tenho um sonho). Foi perseguido, maltratado. Queimaram sua casa na tentativa de fazê-lo parar. Mas ele não desistiu do sonho. Na sua luta foi vitorioso. Somente a morte o fez parar. Foi assassinado por aqueles que eram contrários ao seu sonho.

Augusto Cury. Por fim, o autor conta sua experiência. Tinha o sonho de publicar sua teoria sobre a psicologia moderna. Foi humilhado. A sua teoria foi desprezada por todos, mas ele não desistiu. Depois de muito trabalho, derrotas e frustrações teve seu trabalho reconhecido, e hoje é chamado para dar palestras em renomadas universidades inclusive a que o rejeitou.

Segundo o autor, os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas.

augusto-cury

Sobre o autor

Augusto Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos.Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais. Desenvolveu o projeto Escola de Inteligência que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas ideias. Foi considerado o autor mais lido da última década no Brasil, pela revista Isto é e pelo jornal Folha de São Paulo.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • João Teixeira

    Boa noite gostaria de comprar uns 500 livro eu para dar de presente no dia dos professores liguei na editora me crobaro mais caro que no saite vc pode intervi para fazer o preço que esta anuciado na loja americana nao comprei la porque nao tem toda a quantidade obrigado

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, João!
      Você entrou em contato com a Editora Sextante?
      Segue o endereço e o telefone: Rua Voluntários da Pátria, 45, sala 1404, Botafogo – Rio de Janeiro – RJ – CEP 22270-000 / Tel.: (21) 2538-4100
      Abs!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *