Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de livro: “Pensamento Lateral” de Edward de Bono

Publicado em 24 de setembro de 2013 por - Comentar


livro-pensamento-lateralOlá concurseiro!

A dica de livro dessa semana é: Pensamento Lateral de Edward de Bono.

No livro Pensamento Lateral, o autor Edward de Bono propõe novas atitudes mentais que podem ser usadas em ocasiões específicas, em geral, na busca de soluções criativas para resolver problemas.

Para o autor, batemos tanto a cabeça na hora de encontrar um caminho, não porque enveredamos por uma lógica equivocada, mas sim, porque percebemos de uma maneira equivocada. Por isso, em vez de atacar o problema de frente, o autor sugere que se olhe a celeuma sob diferentes pontos de vista.

Não se trata de um livro para ler em poucos dias, mas sim para ser exercitado ao mesmo tempo em que se lê.

Essas dicas podem usadas para os estudos e, principalmente, para resolver problemas na hora da prova.

Sobre o autor: Edward de Bono

Edward Charles Francis Publius de Bono nasceu em Malta em 19 de maio de 1933. É médico formado pela Universidade de Malta, professor, mestre e doutor. Já escreveu 57 livros com traduções em 34 línguas e tem ensinado seus métodos de pensamento para as agências governamentais, clientes corporativos, organizações e indivíduos. Ele começou a criar o Centro Mundial para o Novo Pensamento e Estudos para a Paz, com sede em Malta, que ele descreve como uma “espécie de Cruz Vermelha intelectual “. Em 2001 foi indicado para o Prêmio Nobel de Economia, e em 2009, recebeu o título de embaixador do Ano Europeu da Criatividade e Inovação. Atualmente escolas de mais de 20 países incluíram em seus currículos, ferramentas de pensamento criadas por Bono.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *