policia civil dfNão são todos os profissionais com nível superior que conseguem um salário de quase R$ 8 mil reais mensais. A Polícia Civil do Distrito Federal abrirá nos próximos dias as inscrições para o preenchimento de 300 vagas imediatas e mais 600 vagas para cadastro de reserva para o cargo de Agente de Polícia, que oferece um salário inicial de R$ 7.890,05. O principal requisito é ter nível superior em qualquer área.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_agente.

O que estudar

As matérias cobradas para a Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos são: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades. Para a prova Objetiva de Conhecimentos Específicos as matérias cobradas são: Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Específica, Legislação Penal Extravagante.

Etapas 

A primeira etapa é constituída de Prova Objetiva de conhecimentos básicos e Prova Objetiva de conhecimentos específicos. Seguido de Prova Discursiva (estas etapas são eliminatórias e classificatórias). Também há Prova de capacidade física, Exames biométricos e avaliação médica, prova prática de digitação, Avaliação psicológica, Sindicância de vida pregressa e investigação. A segunda etapa é o Curso de Formação Profissional.

Data da Prova

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 10 de novembro de 2013, no turno da tarde, no Distrito Federal.

 Veja o edital

 

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO!

 

Faça um cronograma de estudos para se organizar e se preparar nas próximas nove semanas que faltam até a prova. Assista ao vídeo e saiba como fazer!

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *