DETRAN-RJAmanhã, dia 15 de setembro será realizada a prova do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) que oferece no total 800 vagas. São 108.199 candidatos concorrendo aos cargos de assistente técnico administrativo assistente técnico de informática que farão a prova objetiva e a redação. As provas começam às 14h e vão até às 18h.

Como foram muitos inscritos para este concurso, no próximo domingo, dia 22 de setembro, serão aplicadas as provas para os concorrentes à função de assistente técnico de identificação civil. E dia 29 de setembro será a prova para o cargo de assistente técnico de trânsito.

Em entrevista à Folha Dirigida, a diretora operacional da Makiyama (instituição organizadora do concurso), Dinamar Souza deu algumas orientações para quem vai fazer a prova. Segundo Dinamar, quem irá prestar a prova deve chegar na hora de abertura dos portões, ou seja, às 13h. A prova começa às 14h.

É importante que os concurseiros imprimam e levem consigo o cartão de identificação disponibilizado no site http://www.makiyama.com.br/ . O participante também precisa levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta e o documento de identidade com o qual se inscreveu.

Os candidatos podem levar água e lanche para a prova.  Dinamar aconselhou que os concurseiros usem roupa leve,” porque domingo à tarde deverá estar calor e nem todos os locais de prova têm ar condicionado”, disse.

O exame contará com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Legislação de Trânsito, Noções de Informática (com exceção de assistente técnico de trânsito) e Conhecimentos Específicos, e ainda haverá uma redação.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *