Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Redação desclassifica candidatos e o concurso do TRT 5 (BA) fica sem aprovados

Publicado em 6 de setembro de 2013 por - Comentar

trt 5Mais de 2,5 mil pessoas se inscreveram no concurso do Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região, que oferecia oportunidades para o cargo de juiz do trabalho em diversas cidades na Bahia. O salário inicial era de R$14.000,00 acrescido de gratificações.

Composto de 5 etapas, o concurso encerrou já na 3ª fase com a reprovação de todos os participantes. Do total de inscritos, apenas 60 foram habilitados para realizarem a prova de redação, no entanto, ninguém obteve nota superior a 5,0 (a nota mínima para aprovação era 6,0). A prova exigia a redação de uma sentença sobre prazos processuais e incorporação de gratificações.

Os candidatos poderão entrar com recurso administrativo para tentar anular o resultado, caso a reprovação for mantida, o TRT 5 poderá abrir edital de remoção para que outros magistrados de outras regiões venham suprir essas vagas e abrir um novo concurso.

Apesar das reclamações dos candidatos, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, afirma que não houve exagero no grau de dificuldade da prova e que teve um representante que acompanhou e corrigiu a prova, que estaria condizente com o cargo.

Confira nossas dicas

A redação é uma avaliação muito importante e é preciso se preparar bem para realizá-la. Lembre-se: um bom texto pode garantir a aprovação do candidato mesmo que não tenha se saído tão bem nas provas específicas, já uma redação ruim pode prejudicar quem obteve bons resultados nos outros exames.

Assista ao vídeo abaixo e confira algumas dicas de como fazer uma boa redação nos concursos:

 

TRT 5


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *