Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Quem vai fazer a prova do MTE não pode deixar de saber!

Publicado em 27 de agosto de 2013 por - 5 Comentários

Concurso MTEA prova do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está chegando prevista para o dia 8 de setembro, para ajudar quem vai prestar a prova elaboramos algumas dicas. O concurso tem 100 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho com remuneração de R$ 14.280,00, e será composto de:  Provas objetivas: composta por 100 questões de conhecimentos básicos com e 120 questões de conhecimentos específicos;  Provas discursivas: composta por três questões e uma dissertação sobre Direitos Humanos e/ou Economia do Trabalho e/ou Direito Constitucional e/ou Direito Administrativo e três questões (situação-problema) e um parecer técnico sobre Gestão de Projetos e/ou Direito do Trabalho e/ou Segurança e Saúde no Trabalho; e Sindicância de vida pregressa: de caráter apenas eliminatório.

Veja o AULÃO DE VÉSPERA MTE que o Aprova Preparou!

Temas importantes para serem revisados são: a relação de emprego e relação de trabalho, grupo econômico, sucessão, duração do trabalho, alteração, suspensão, interrupção do contrato de trabalho, terminação do contrato de trabalho e verbas devidas, férias, terceirização, remuneração e salário, convenção coletiva e acordo coletivo de trabalho e FGTS. O estudo das súmulas e orientações jurisprudenciais do TST.

Pode ser tema da prova discursiva: O Direito do Trabalho é uma área importantíssima e que pode ter o tema da prova discursiva relacionado a esta área.  É importante ao estudar esta disciplina, que o aluno já visualize uma possível questão discursiva em relação aos temas.

A Banca

A banca examinadora deste concurso é a CESPE/UNB, uma das mais temidas pelos concurseiros. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO.

A prova

A prova objetiva P1 terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 8 de setembro de 2013, no turno da manhã. A prova objetiva P2 terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 8 de setembro de 2013, no turno da tarde.

A prova discursiva (P3) terá a duração de 3 horas e será aplicada na data provável de 6 de outubro de 2013, no turno da manhã. A prova discursiva (P4) terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 6 de outubro de 2013, no turno da tarde.

Locais de prova

Na data provável de 30 de agosto de 2013, será publicado, no Diário Oficial da União, edital que informará a disponibilização dos locais e dos horários de realização das provas objetivas (P1 e P2).  O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013 para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

Baixe as provas do MTE para treinar! http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/07/29/teste-seu-conhecimento-baixe-as-provas-mte-20062010/

Edital: http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013/arquivos/ED_1_MTE__2013_ABERTURA.PDF

AULÃO DE VÉSPERA MTE 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

5 comentários

  • Aldo

    Fico intrigado com essa maneira do Cesp corrigir as provas objetivas. Se o candidato acerta a questão,ganha um ponto,se erra ganha um ponto negativo. Quer dizer que se um candidato acerta 50% da prova e errar os outros 50% vai tirar nota “Zero”? Fico me perguntando se isso é justo,se tem base legal. Quer dizer que na dúvida, o melhor é deixar a questão em branco?
    Outra coisa preocupante é o tempo de prova. Teremos aproximadamente 2 minutos para resolver cada questão,aliás,menos se descontarmos o tempo de leitura das instruções e o preenchimento do gabarito. Não vai dar tempo para refletir.

    • JRC

      Eles avaliam você a cada passo da prova. Não se limitam a simples avaliação do conteúdo das perguntas. A coisa vai além. Quanto a deixar ou não uma questão em branco, procure pela internet, pois tem várias estratégias que podem ser adotadas.

  • samara oliveira da silva

    precisor saber aonde vai ser o local da minha prova …..
    como faço para saber o local

    • Aprova Concursos

      Olá Samara!
      O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013 para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
      Abs.

  • Ronaldo Ronie

    Alguém tem uma estimativa de quantas questões por matéria poderão cair em cada prova objetiva?
    ex.: Prova objetiva 1: 30 questões de português, 30 de adm. pública, 20 de direitos Humanos, 10 raciocínio e 10 de informática? Alguém sugere um palpite, para as duas provas?

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *