O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou hoje (26/08/2013), no Diário Oficial da União, a instituição organizadora do próximo concurso.

Por dispensa de licitação, foi contratado para organizar o certame o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN).

736 vagas autorizadas

O concurso público do Mapa foi autorizado pela Portaria nº 74, publicada em 18 de março no Diário Oficial da União. Estão previstas 736 vagas, sendo 422 vagas para reposição de pessoal e 314 para substituição de terceirizados.

Quanto à reposição de cargos no Mapa, foram autorizados os preenchimentos de 172 vagas para os cargos de fiscal federal agropecuário, além de 100 para o de agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e mais 50 para agente de atividades agropecuárias. Outros cargos descritos na portaria são os de administrador (23), agente administrativo (50), bibliotecário (2), contador (6), economista (4), engenheiro (3), engenheiro agrônomo (2), geógrafo (3), psicólogo (2) e técnico em contabilidade (5).

Já os cargos destinados à substituição de terceirizados são os de auxiliar de laboratório (70), técnico de laboratório (184) e agente administrativo (60).

O prazo para a publicação dos editais de abertura do concurso público do Mapa é até setembro de 2013.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *