Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Atualidades para concursos – O Brasil que dá certo

Publicado em 24 de agosto de 2013 por - Comentar

Está difícil estudar Atualidades para concursos?
O Aprova Concursos te dá uma força: APROVA ATUALIDADES

Assunto desse programa:
• Brasil que dá certo

O Aprova Atualidades traz as principais notícias e faz uma relação de como elas podem ser cobradas nos concursos públicos.

Manchete: Corinthians joga mal e perde para o Luverdense

A cidade de Lucas do Rio Verde, localizada no estado do mato Grosso é um dos municípios que mais evoluiu, que mais teve melhoras nos aspectos sociais como educação e saúde. Todo o norte do Mato Grosso é muito desenvolvido na agroindústria de algodão, soja, e exporta para todo o mundo. A região do estado do Mato Grosso das cidades de Sinop e Lucas do Rio Verde formam colonizada por paranaenses, catarinenses, sul riograndenses e também paulistas, que transformaram a região numa grande produtora de grãos.

O time Luverdense é um time de uma cidade nova, de um novo momento do País. O mundo já reconhece que o Brasil tem uma das melhores agropecuárias do mundo, só que o problema está na exportação que é complicado devido a infraestrutura do Brasil que ainda é arcaica.

Existe um jogo semelhante a esse que foi entre Sinop e Santos, uma cidade próxima a Lucas do Rio Verde, esse jogo foi no final da década de 90. O fato da produção de times que começam a competir com times da parte industrializada do Brasil.

A ideia é verificar a capacidade do aluno em estabelecer a relação entre um estado já industrializado do início da colonização do Brasil com um estado na nova colonização, no caso o Mato Grosso, e um time que representa essa colonização, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, região fruto da colonização dos anos 70, devido a Revolução Verde.

A região do Norte do Mato Grosso se desenvolveu após a Revolução Verde com as sementes maia adaptadas ao clima.

O Aprova Atualidades é um programa semanal que apresenta as notícias mais relevantes, no Brasil e no mundo, que podem ser cobradas em questões das provas de Atualidades nos concursos públicos.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *