CorreiosA expectativa é que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abra um concurso público ainda esse ano. O novo certame atenderá as localidades e cargos que não tenham sido preenchidos pelo cadastro reserva dos aprovados em 2011.

A quantidade de vagas ainda não foi divulgada e a empresa está organizando os setores onde precisará de mais funcionários. Os salários ofertados devem variar de R$ 1.800 a R$ 4.600 por mês.

A prioridade é para cargos como: Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo. Também terão vagas para cargos de nível superior. Embora as oportunidades ainda não tenham sido informadas, considera-se que elas serão para as mesmas funções ofertadas no último concurso (para Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho).

Apesar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não divulgar mais informações sobre o certame, muitos concurseiros já estão se preparando para o concurso. Para iniciar os estudos, por enquanto, o indicado é que o interessado se baseie nas provas do ano de 2011. Estima-se que os conteúdos pedidos na prova provavelmente sejam os mesmos de 2011: Língua Portuguesa, Informática, Inglês, Administração Pública, além de Conteúdos Específicos.

Garanta sua vaga, comece a estudar agora para aprova dos Correios!

Vantagens de garantir sua vaga nos Correios 

Ao se tornarem servidores públicos dos Correios, os aprovados também tem acesso a plano de saúde e odontológico, além de tabela especial para comprar a casa própria e muitos outros benefícios. Quanto ao plano de carreiras e salários, segundo divulgado no site da empresa, os funcionários podem ter dois tipos de promoção: a vertical e a horizontal. Na primeira modalidade (vertical), o desenvolvimento da carreira se faz por evolução funcional ou seja,  por mudança de cargo,  mudança de estágio de desenvolvimento, ou, reclassificação.  Já a promoção horizontal é dada por mérito, por antigüidade, ou, por mudança de atividade. Com o plano de carreira, em 5 anos é possível aumentar o salário inicial em mais de 50%.

Veja a descrição completa do plano de carreira e salários dos Correios!

Confira os quadros: 

Para nível médio

Nova Imagem

 

Para nível superior

Nova Imagem (1)

 

Para cargos específicos 

 

 

Nova Imagem (2)

 

 

 Leia mais

Correios alertam sobre e-mails falsos
https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/05/21/correios-alertam-sobre-e-mails-falsos/

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *