Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Veja as vantagens de fazer o concurso dos Correios

Publicado em 21 de agosto de 2013 por - 71 Comentários

CorreiosA expectativa é que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abra um concurso público ainda esse ano. O novo certame atenderá as localidades e cargos que não tenham sido preenchidos pelo cadastro reserva dos aprovados em 2011.

A quantidade de vagas ainda não foi divulgada e a empresa está organizando os setores onde precisará de mais funcionários. Os salários ofertados devem variar de R$ 1.800 a R$ 4.600 por mês.

A prioridade é para cargos como: Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo. Também terão vagas para cargos de nível superior. Embora as oportunidades ainda não tenham sido informadas, considera-se que elas serão para as mesmas funções ofertadas no último concurso (para Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho).

Apesar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não divulgar mais informações sobre o certame, muitos concurseiros já estão se preparando para o concurso. Para iniciar os estudos, por enquanto, o indicado é que o interessado se baseie nas provas do ano de 2011. Estima-se que os conteúdos pedidos na prova provavelmente sejam os mesmos de 2011: Língua Portuguesa, Informática, Inglês, Administração Pública, além de Conteúdos Específicos.

Garanta sua vaga, comece a estudar agora para aprova dos Correios!

Vantagens de garantir sua vaga nos Correios 

Ao se tornarem servidores públicos dos Correios, os aprovados também tem acesso a plano de saúde e odontológico, além de tabela especial para comprar a casa própria e muitos outros benefícios. Quanto ao plano de carreiras e salários, segundo divulgado no site da empresa, os funcionários podem ter dois tipos de promoção: a vertical e a horizontal. Na primeira modalidade (vertical), o desenvolvimento da carreira se faz por evolução funcional ou seja,  por mudança de cargo,  mudança de estágio de desenvolvimento, ou, reclassificação.  Já a promoção horizontal é dada por mérito, por antigüidade, ou, por mudança de atividade. Com o plano de carreira, em 5 anos é possível aumentar o salário inicial em mais de 50%.

Veja a descrição completa do plano de carreira e salários dos Correios!

Confira os quadros: 

Para nível médio

Nova Imagem

 

Para nível superior

Nova Imagem (1)

 

Para cargos específicos 

 

 

Nova Imagem (2)

 

 

 Leia mais

Correios alertam sobre e-mails falsos
http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/05/21/correios-alertam-sobre-e-mails-falsos/

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

71 comentários

  • Geovanio Araujo Silva

    assim que sair este edital eu quero ser comunicado por favor.

  • Francisco

    Queridos do aprova, cuidado com o que publicam, pois sou funcionário dos correios e essa informação é falsa por completa. Desde o salário até o plano de carreira!!!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Francisco!
      As informações acima foram retiradas do site dos Correios. Qual seria a divergência com a realidade da empresa?
      Abs.

      • cristiano

        um alerta para quem quer prestar o concurso os correios não é um lugar para se aposentar entren mas continuem estudando só quem tá la dentro sabe o que fala sou carteiro em canoas-rs tem que ,atar um leão por dia fica a dica!

    • Guilherme

      Francisco essa informação e falsa no que?
      eu estou querendo fazer o concurso dos correios gostaria de saber se e bom?

      • diego

        Olha tambem já trabalhei nos correios,pedi exoneraçao do cargo
        Esses salarios realmente sao ilusorios,so quem trabalha lá sabe como é
        ai nessa descriçao de salario ja estao inclusos todos os beneficios,sendo que o salario liquido mesmo gira em torno de 800 reais!
        Sem falar que te tratam como burro de carga

  • Boa tarde , gostaria de saber quando for abrir as inscrições ! Agradeço ..

  • Cristiane

    assim que sair este edital eu quero ser comunicado por favor…

  • beto

    pois é pessoal graças a deus prorrogaram o concurso por mais um ano, esperança renovada para nós do cadastro de reserva, boa sorte para todos.

  • Karine

    Quero ser informada assim que sair o edital por gentileza.

  • Roseli da silva

    Olá! Vou adorar receber mais informações assim que tiver! Obrigada!

  • Franciele

    oi, boa tarde.
    quero muito fazer o concurso, mas tenho a vida muito corrida, vc pode por favor cadastrar meu e-mail tambem para que eu possa acompanhar as novidades com mais facilidade.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Franciele,
      Cadastramos o seu email para recebimento de nosso boletim de notícias sobre concursos. Você receberá uma mensagem de confirmação. Abraços.

  • Fernando

    Sou funcionário do Correio, trabalho como operador de triagem e transbordo e vou corrigir alguns dados erroneamente passados pelo pessoal do aprova:

    O salário base hoje está em torno de 1084,00 mais um benefício chamado GIP (gratificação de incentivo a produtividade) no valor de 200,00, então o salário correto seria 1284,00.

    Os benefícios são um vale alimentação ou vale restaurante no valor de aprox. 980,00 (vc pode escolher se vc quer 100% desse valor como vale restaurante ou como vale alimentação, ou dividi-lo meio a meio, ou 70-30% de um ou de outro), um vale cultura de 50,00 ao mês para se gastar em livrarias, cinema, teatro, discos, etc. e, claro, o melhor dos benefícios que é o plano de saúde.

    Lembrando que vc pode, no caso de operador de triagem e transbordo, optar por trabalhar aos sábados, o que aumentaria sua renda em 15% e elevaria o valor do seu ticket para 1092,00.

    Eu como sou funcionário da madrugada, ganho um adicional noturno no valor de 400,00 aproximadamente e tb trabalho aos sábados, além de vc ter liberdade para fazer hora extra. No meu caso, costumo fazer umas 3 hrs extras em média por semana. Minha renda em particular gira em torno de 1900,00 à 2100, 00 mais o ticket de 1092,00. Tenho 1 ano de casa.

    Não existe nenhum tipo de meritocracia, vc só consegue subir de cargo se vendendo ao sindicato, essa história de plano de carreira é pura mentira.

    Espero ter ajudado na decisão de vcs se vale ou não a pena prestar o concurso.

    Abraço!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Fernando

      As informações acima foram retiradas do site dos Correios.

      Abs.

    • Leila

      Olá Fernando! Legal vc ter passado informações mais recentes sobre o cargo e a respeito dos demais cargos, como atendente comercial vc saberia informar mais a respeito? Eu não fui bem classificada no último concurso de 2011, mas espero que no próximo me saia melhor. Por falar nisso, vc que está lá dentro, tem alguma informação sobre quando irá abrir outro edital? Pois os boatos vão rolando desde 2013 e até hoje, nada de edital. Bom, caso saiba de alguma novidade a respeito, por favor, nos informe!
      Abç

      • Fernando

        Olá Leila! Então, sobre atendente comercial tudo que eu sei é que se trata do cargo melhor remunerado dentre os três disponíveis devido à tal da quebra de caixa (não sei explicar muito bem sobre como funciona isso). Pelas atendentes que conheci no curso preparatório dos correios antes de assumir o cargo, se não estou enganado, vc também ganha comissão, pois vc trabalha diretamente com os clientes dos correios e também existe uma meta de venda para cada atendente, sem contar que vc não trabalha nos fins de semana e cumpre o horário comercial das agências.

        Quanto ao novo concurso, nós que estamos lá dentro não sabemos muito mais do que vcs que estão fora, tudo que se ouve são boatos, mas o boato mais forte é que o concurso saia no segundo semestre deste ano, provavelmente já em Julho, seguindo esta lógica o edital não deve demorar muito pra sair. Espero ter ajudado pelo menos um pouco, rs.

        Abraços!

    • diego

      concordo,somente quem está la dentro sabe como realmente funciona!

    • José Renato

      Boa noite, Fernando. Seus esclarecimentos foram muito importantes.Sou professor e penso em fazer este concurso, que por sinal dizem que vai sair agora em 2015, mas confesso que o salário não atrai em nada, assim como as vantagens, que são a maioria dadas pelo esforço surreal, como trabalhar à noite ou fins de semana…Deus me livre. Mas a sua ajuda é de grande valia. Muito obrigado. Uma das coisas que mais me assusta nos Correios é que sempre percebo, independente da cidade, um ar de tristeza e infelicidade nos funcionários. Isso é muito visível.

    • Ronaldo

      Olá Fernando, agradeço por sua colaboração aqui como um funcionário esclarecendo melhor as dúvidas.
      Por isso, gostaria de lhe fazer mais uma pergunta. E em relação ao cargo que você exerce de OTT, o que examente você faz lá, tipo carrega muito peso, puxa carrinhos pesados, como é na verdade uma rotina de trabalho de um OTT.
      Se puder me tirar essa dúvida eu agradeço.
      Abraço.

    • Erika Rodrigues

      Fernando muito obrigada pelas informações 😀

    • Adilvio

      Pretendo fazer o próximo concurso. Posso escolher trabalhar de madrugada?
      Você trabalha 12×36?
      Obrigado.

    • Eduardo Gauw

      Oi Fernando, tudo bem? como você trabalha dentro dos correios gostaria, por favor, de retirar uma duvida minha com relação ao trabalho dentro da instituição. Ja estou estudando para concursos publico a um bom tempo, porem estudo durante o dia na UFPE, por isso gostaria de saber se existe a possibilidade de trabalhar durante a noite logo que entrar, qual seria esse horário de trabalho e qual cargo seria mais fácil para conseguir isso? Muito obrigado. Passar bem.

    • Carlos Callegaris

      Ola gostaria muito da sua ajuda. Vou prestar a prova dos correios e tenho uma restrição na Divida Ativa ou Cadin, por não pagamento de IPVA. Isso me desclassifica se caso eu for aprovado e convocado? Voce poderia me informar quais os DOCUMENTOS que são exigidos quando você é convocado? Desde já muito obrigado

  • Raísa

    Olá Leila, eu sou atendente comercial do correios há 3 anos, então vamos esclarecer algumas dúvidas.. É uma excelente empresa sim pra se trabalhar, nosso convênio é muito bom, mas muitas coisas do que o Fernando disse é verdade, o plano de carreira é ilusório, subir de cargo aqui só se vendendo ao sindicato que na verdade acredita fielmente que nossa empresa só se constitui de carteiros e se filiando a algum partido político, do contrário é morrer no cargo escolhido e fim de papo.. Só corrigindo a informação que o Fernando disse que o povo comenta, nos temos metas sim e muitas, mas não recebemos comissão por nada, não podemos fazer hora extra e as vezes trabalhamos em fds sim. O quebra de caixa é no valor de 244,00 e é o que mais me entristece porque estamos em constante risco, qualquer centavo que faltar no seu caixa é obviamente você que paga, porém pelo limite do recebimento de contas nosso quebra de caixa não paga nem um quarto do valor de apenas uma conta recebida no dia sendo que em média a gente costuma receber umas 180 por caixa, fora os serviços de correios, e os demais serviços de banco exercido. No mais todos acabamos recebendo quase a mesma coisa, os 1084,00 de salário base, 200,00 de gip, 980,00 de ticket, 50,00 de vale cultura e o quebra de caixa que nos atendentes recebemos corresponderia ao adicional de 30% dos carteiros e o ao adicional dos otts que não sei o valor exato, mas sei que tb existe, porém mesmo a agência funcionando em horário comercial enquanto houver clientes que tiverem entrado lá durante o expediente você é obrigado a ficar sem receber hora extra, nada é tão ruim ou tão mar de rosas quanto a gente pensa, cada cargo aqui tem suas peculiaridades, mas como sou filha de carteiro sei que no fim todos temos nossas dificuldades, em questão de salário é praticamente a mesma coisa entre os três cargos base. Abraços.

  • eu

    Bom vamos lá! Nada melhor do que as informações de quem trabalha lá dentro. .. meu caso há 7 meses!!! Sou atendente comercial o valor do quebra de caixa está correto que a moça passou acima. Não se pode incorporar ao salario . Mudei de cidade e como não tinha caixa disponível perdi esse extra que muitas vezes serviu pra cobrir furos de caixa. Ninguém tá livre e cada centavo é cobrado. O vale alimentação de quase 1000 reais por mês é ótimo porém é quase 50% do salário e isso não é contabilizado no fgts nem será incorporado no dia que se aposentar. Assim tb acontece com as gratificações. Ou seja oq vc pode contar mesmo sao os 1084,00. O plano de saúde é ótimo. Desde que vc more numa cidade onde tem credenciados. .tb não é meu caso. Então se for pra perder tempo estudando sugiro escolher outro concurso. . Ahhh e vc faz concurso pra atendente e depois via burro de carga fazendo trabalho do carteiro. Meu caso tb e o add de entrega externa é de 93 pila pro atendente ir pra rua entregar de sol a sol

  • wanessa paula

    Sou funcionaria dos correios e digo nao existe plano de carreira.Recebo uns 200 reais a mais que alguem q entre agora.Fui carteira por 5 anos e reabilitei para atendente pois por peso demais rompi o tentão do ombro.Como atendente o quebra de caixa mais o adicional por trabalhar com banco postal não chega a 400 reais.Ticket de 971,vale cultura de 50 e um plano de saude que realmente é muito bom,o que digamos é uma necessidade,pois trabalhando como burro de carga,tem q ter planp de saude,pq como costumamos dizer,o fim de um funcionário doa correios é ficar louco ou alejado.kkkkkkkk
    Digo pra vcs estudem p um concurso melhor….

    • Carlos Callegaris

      Ola gostaria muito da sua ajuda. Vou prestar a prova dos correios e tenho uma restrição na Divida Ativa ou Cadin, por não pagamento de IPVA. Isso me desclassifica se caso eu for aprovado e convocado? Voce poderia me informar quais os DOCUMENTOS que são exigidos quando você é convocado? Desde já muito obrigado

  • Ivan

    Wanessa Paula,Boa noite, esse Vale Alimentação é pago em dinheiro?

  • Charles Pereira

    Humm, fiquei meio triste com relação ao plano de carreira. Comecei a estudar faz uma semana mas já estou pensando em estudar para outro concurso. Sou terceirizado no CDD do correios de Brasília, mas aqui só trabalham os chefões.

  • Graziela

    Olá , boa tarde !
    Pretendo este ano prestar Concurso p Atendente Comercial dos Correios , mas fiquei assustada com tantas informações que os que já trabalham lá passaram , rs.
    Esse vale alimentação é pago em dinheiro ?
    Quanta resta de Líquido ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Graziela

      Veja o que constava em edital, no último concurso:

      “SALÁRIO-BASE: R$ 807,29

      2.3.3 Os seguintes benefícios, condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT:
      a) Vale-alimentação/refeição;
      b) Vale-transporte;
      c) Auxílio-creche ou Auxílio Babá;
      d) Auxílio para filhos(as) dependentes portadores de deficiência física;
      e) Assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, durante o período de experiência;
      f) Após o período de experiência, farão jus à assistência médica e odontológica compartilhada, extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, em ambulatório próprio e em rede credenciada.”

      http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00391_005079.pdf

    • wanessa

      o vale é pago em cartão da ticket.
      salário liquido para quem está entrando agora acho que no máximo 1200

    • carteiro

      voce ja viu alguem apos algum tempo em alguma empresa não criticar ;fui padeiro muito tempo e bem conhecido mas não ganhava o que ganho hoje nos correios em 7 anos ; logico que se vc passar em um concurso como inss seria melhor mas o correio tbm é otimo mesmo tendo alguns problemas como toda empresa tem ;;;

  • Marisa

    Gostaria de saber se um funcionário do correio tem direito ao FGTS.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Marisa

      Veja mais informações a respeito do plano de cargos, carreiras e salários dos Correios no link abaixo:
      http://www.correios.com.br/sobre-correios/recursos-humanos/plano-de-cargos-carreiras-e-salarios-pccs-2008/arquivos/pccs-2008-att-novembro

      Abs.

  • Lucca

    Estou entrando agora na ECT, fiquei um tanto quanto assustado e desapontado com td isso. MSM sendo um cargo d nível médio, creio q merecíamos mais

  • sidne7

    Sou funcionário dos Correios, e ótimo trabalhar na empresa, sem dizer K nosso salário nunca atrasa temos estabilidade, e um ótimo plano de carreira, estou na empresa apenas 2 anos me arrependo não ter entrado antes….porém temos um lado negativo ficamos limitados para fazer investimentos….

  • Simone

    Qual o plano de saúde oferecido pelos correios?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Simone

      Sugerimos que entre em contato com os Correios para mais informações:
      3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
      0800 725 7282 (Demais localidades)
      0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

      Abs.

  • Maria Luiza

    E qto a remoção, demora para poder ser removido pra outra cidade.
    E o plano de saúde tem descontos, de qtos %?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Maria

      Sugerimos que entre em contato com os Correios para mais informações:
      http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/fc

      Abs.

  • Adilvio

    Existe trabalho de madrugada nos correios?
    A escala é 12×36?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Adilvio

      Sugerimos que veja mais informações no link:
      http://www.correios.com.br/sobre-correios/recursos-humanos/concursos

      Abs.

  • Gabriel MS

    Olá a todos (as) !
    Lendo os comentários percebi que alguém relatou que o salário dos Correios é faxada, e que com os descontos dos benefícios o valor cai para R$ 800.
    Mas hora como que vai diminuir se só o VR/VA é R$ 971,96 a R$ 1.092,48 ? Neste caso não seria somado os vencimentos, por exemplo, do Operador de Triagem e Transbordo (OTT), que juntando o salário mais o VR/VA resulta em R$ 2.376,48. Os dados do caro colega acima está divergente. Em qual agência ele trabalha mesmo, hein ?
    Não sei de certo, mas provavelmente os descontos seriam para o Vale Cultura e Plano de Saúde. FGTS e INSS não sei se é abatido ou não. Pesquisei mas não encontrei uma resposta concreta.

    Segundo informações do site JC Concursos, quem deseja saber o valor exato que vai ao bolso de acordo com o cargo, o viável é entrar em contato com o Sindicato da categoria, neste caso do Correios.

    E para aqueles que vem com achismo aqui ou acolá, fica a seguinte reflexão: “O que tem a me dizer é verdade. É bom. É útil ? Se não, guarde para você !”

    Att, Gabriel MS.

  • Fernando Silva

    Olá a todos, trabalho nos correios, sou carteiro, o salário é:

    Salário base: 1134, + 30% , + 60 reais diferencial de mercado, + 150 GIP, acho que é só isso, tem o ticket de 971 reais, além disso tem 15% de adicional no salario base para quem trabalha no sábado e ticket de 1091 reais, tem também o plano de saúde, tem uma portaria de 260 reais para quem trabalha de moto ou carro, creio que seja só isso, meu salário líquido é em torno de 1700 reais + 971 de ticket, tenho dois anos de empresa e sou motorizado.

    • Igor Lopes

      Muito bom Fernando Silva,

      Ainda bem que alguém conseguiu passar uma informação concreta.

      Fui aprovado no concurso de 2011, e até agora o Correios fica protelando a contratação. Já existem vários processos na Justiça do Trabalho, se eu tivesse entrado depois da homologação do concurso, já teria 4 anos de empresa e talvez poderia contar com ascensão profissional de 5 anos.

      Vamos ver o que dá.

      • Fernando Silva

        Boa noite, olha, trabalho a 3 anos nos correios, não existe ascensão aqui, só se você tiver alguma peixada ou for puxar saco de alguém, o que acontece é que muita gente que não foi chamada entrou com mandato de segurança e já está trabalhando, procure um advogado e entre na justiça sobre a alegação de que há terceirizados ocupado a vaga de quem fez o concurso, boa sorte.

    • Sérgio Henrique Santana Alves

      Boa noite Fernando! Estou muito interessado em fazer o concurso dos correios(carteiro) . Pode, por favor, me tirar algumas dúvidas? Sou do RJ e gostaria de saber o valor do salário líquido para carteiro. Sobre a soma das gratificações que você postou, todos os carteiros ganham isso? Em torno de 1.700,00 reais? E o valor dos tickets é esse mesmo? Outra dúvida, sou habilitado, se eu entrar para a ECT, posso pedir pra trabalhar de moto? Ou a empresa escolhe a esmo? Caso não consiga, posso trabalhar, fazer minhas entregas com a minha própria moto? Muito obrigado pela atenção!

      • Fernando Silva

        Boa noite, o valor que postei era para carteiro motorizado, carteiro pedestre ou ciclista ganha atualmente:
        ~1230 R$ salário base
        ~370 R$ , 30% sobre o salário base=
        60 R$ adicional de incentivo a produtividade( Esse valor depende da DR, tem lugar que é mais e tem lugar que é menos)
        350 Gip ( uma gratificação, 50 reais vai ser incorporado ao salário em maio)
        ~ 1064 de ticket alimentação, não sei quanto ganha liquido um pedestre, mas bruto deve dar ~ 2000 reais + ~1064 de ticket alimentação.

        Em relação aos carteiros motorizado( Moto) ganha um pouco mais que os pedestres:

        ~ 262 R$ portaria de moto( Esse valor também é variável, tem lugar que ganha menos que isso e tem lugar que ganha mais, isso depende da DR).
        ~ 370 R$ ( Vou explicar, houve uma lei que motociclista tem que ganhar 30% sobre o salário, teoricamente era para os correios está pagando esse adicional aos carteiros motorizados moto, acontece que os correios não pagam, mas já tem muita gente entrando na justiça e ganhando a causa, então creio que no futuro os correios serão obrigados a pagar esse adicional.

        Então, um carteiro motorizado moto, deve ganhar algo em torno de 1900 a 2000 reais líquido , esse valor não está incluída a contribuição do postalis que é opcional, algo em torno de 120( 4% do salário base, pode ser menos vc escolhe) reais por mês, caso venha a ganhar na justiça o direito ao adicional de periculosidade para motoqueiro esse valor vai para ~ 2300 reais, tem também o vale transporte que no meu caso é de ~ 200 reais, e mais o ticket que é de ~1064 reais, tudo deve dar em torno de 3000 a 3500 reais líquido.

        No meu caso, meu salário bruto é de 2800 reais + 1064 de ticket, líquido é ~ 1950 reais + 1064 do ticket.

        Esqueci, tem tmb o vale cultura de 50 reais.

        Boa sorte ae;

      • Fernando Silva

        Boa noite, ia esquecendo de responder, geralmente poucos querem pegar moto, então a concorrência é pouca e só pelo fato de você querer moto provavelmente você já consegue ir fazer o teste e se passa vira motoqueiro, agora eu não sei se isso vai mudar já que motoqueiro vai ganhar dois adicional de 30% cada, mais a portaria de 260 reais, então, pode ser que aumente a demanda por moto, mas no geral é fácil pegar moto, o único caso que conheço de carteiro que usava a própria moto era um mot( terceirizado) , mas acho que nada impede de você usar sua moto, mas não compensa, no meu caso, rodo uns 50 km por dia, você estaria pagando para trabalhar, boa sorte.

  • Jeremário Dantas

    Eu gostaria de sanar algumas dúvidas para o cargo de OTT.

    O salário base hoje está em torno de 1084,00 mais um benefício chamado GIP (gratificação de incentivo a produtividade) no valor de 200,00, então o salário correto seria 1284,00. Mas esse valor é liquido? já possui os descontos?

    Com relação ao vale refeição/alimentação. São pagos em dinheiro ou cartão (vale alimentação)? que cartão?

    Obrigado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Jeremário

      Veja o que constava em edital, no último concurso:

      “SALÁRIO-BASE: R$ 807,29

      2.3.3 Os seguintes benefícios, condicionados à previsão no Acordo Coletivo de Trabalho vigente e aos critérios estabelecidos pelas normas internas da ECT:
      a) Vale-alimentação/refeição;
      b) Vale-transporte;
      c) Auxílio-creche ou Auxílio Babá;
      d) Auxílio para filhos(as) dependentes portadores de deficiência física;
      e) Assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, durante o período de experiência;
      f) Após o período de experiência, farão jus à assistência médica e odontológica compartilhada, extensiva aos(à) seus(suas) dependentes legais, em ambulatório próprio e em rede credenciada.”

      http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ArquivosProsel/00391_005079.pdf

  • Eduardo Gauw

    Para quem trabalha dentro dos correios, eu gostaria, por favor, de retirar uma duvida minha com relação ao trabalho dentro da instituição. Ja estou estudando para concursos publico a um bom tempo, porem estudo durante o dia na UFPE, por isso gostaria de saber se existe a possibilidade de trabalhar durante a noite logo que entrar, qual seria esse horário de trabalho e qual cargo seria mais fácil para conseguir isso? Muito obrigado. Passar bem.

    • wanessa

      Olá tem trabalho noturno no ctc como ott.

    • Fernando Silva

      BOa noite, trabalho nos correios a 3 anos, até onde eu saiba somente OTT trabalha a noite, mas ganha bem menos que carteiro, se for fazer concurso para os correios, dentre os 3 carteiro é o que ganha mais.

      • wanderson martin

        Bom dia,Sr Fernando uma dúvida os correios tem suas vantagens e suas cobranças como qualquer outo órgão publico,È compensatório estudar para os correios ?

  • Flavio

    Eu gostaria de saber, se fazer o concurso e passar, posso escolher a cidade onde quero trabalhar, eu poderia escolher a minha cidade onde moro para trabalhar????

  • Marlon

    Gente sou funcionário dos correios há 3 anos e passei em outro concurso para professor do estado. Estou na dúvida o que seguir. Sou formado em Ciências Biológicas e tenho mestrado de Sistemática e Evolução, porém não ganho um real a mais por esses títulos nos Correios. Bom, trabalho 40h/semana e ando em média de 8km/dia sem contar o Sol do nordeste. No estado eu vou trabalhar 20h/seman(sala de aula) + 10h/semana(planejando casa ou escola), totalizando 30h/semana, ou seja trabalharia apenas um turno.

    Meus rendimentos nos Correios são:
    Correios:
    Salário base: 1.134,89
    adicional de rua: 350,87
    Incentivo a produtividade: 150,00 (gratificação GIP)
    Anuênio: 30,21
    Vale alimentação: 1.050,00 (no cartão vale alimentação)
    Vale cultura: 50,00 (no cartão vale cultura)
    Vale transporte 200,00 (no cartão de passagem)
    Obs. Tenho plano de saúde que só pago quando uso e no máximo 10% do meu salário.
    ou seja meu salario + benefícios nos Correios é de 3024,00

    Como professor do Estado:
    Salário base: 2.013,00
    Não tem nenhum benefício, ou seja, só o salário base.

    Compensação trabalho apenas um turno e depois de 3 anos do estágio probatório, darei entrada ao título de mestre e o salário subirá para 2445,34

    Terei a tarde e a noite livre para trabalhar em outro lugar.

    Mesmo assim estou na dúvida.
    Me ajudem a escolher.
    Ps,: Não posso ficar nos dois, pois é acúmulo de cargo, portanto tenho que optar.

    Abração a todos!

    • Fernando Silva

      Boa noite, meu conselho, fica com os dois, pede transferência e trabalhe nos dois, depois se for o caso você escolhe, legalmente é possível você acumular esses dois cargos, então, fica nos dois, vai ganhar mais, depois pode escolher, boa sorte.

    • Anônimo

      Olá Marlon!
      Se você ainda está com dúvidas vai a dica. Cara, eu era concursado no estado de MG trabalhei pouco mais de 2 anos em sala de aula. Te digo com convicção, se gosta do trabalho que faz nos Correios, não o abandone para ser professor, na verdade é uma profissão muito bonita, mas as desvantagens somam muito. Olha só! 1º) O professor é desvalorizado, como vc mesmo destacou, o sujeito com ensino médio nos correios tem mais vantagens do que um cara com curso superior trabalhando na educação. 2º) Engana-se que são somente 30 horas semanais, trabalha-se muito em casa elaborado planos de aulas, atividades, corrigindo provas e trabalhos e mais diversas reuniões até nos sábados. 3º) Hoje o desinteresse por parte da maioria dos alunos é um desestimulo. 4º) Indisciplina, violência e outros. Está aí, pense com carinho, pesquise, pergunte aos que estão na educação se realmente vale a pena para vc não se arrepender depois. OK! Boa sorte e sucesso.

  • Vânia

    Marlo, vc ainda está em dúvida? Valorize seu título acadêmico e tempo livre (não há remuneração que pague folgas nas tarde e noites, pode desfrutar de descanso com a família e investir em outros estudos).
    Eu já teria caido fora! rs
    P.S: pretendo fazer esse concurso, mas pra alavancar projetos futuros.

  • Andre

    Marlon concordo com a Vânia pula fora é tempo de crise e de oportunidade, nada neste mundo paga o descanso e folga,.

  • Daniel Dias

    olá bom dia

    burros de cargas essa é boa kkkk
    fazer oq ne gente estamos no Brasil, akie todos morrem de trabalhar, é não tem nenhum reconhecimento por isso , é ainda são roubados todos os dias por tantos impostos de governantes ladrões que foram pego em investigações “que vergonha Brasil “, li alguns comentário mais não vie nenhum dizer, se vc aposentar na empresa do correios vc terá um salario satisfatório ?, igual a outros concursos públicos como Bombeiros ou PM . obg

  • lucas

    Meu pai e carteiro acerca de 10 anos o salário dele chega a 5 mil incluindo beneficios

  • Leticia

    Olá.
    Gostaria de saber sobre o cargo ott. Quanto recebi líquido trabalhando de segunda a sexta? E sobre o plano de saúde, desconta muito? E em dezembro é verdade que recebi o valor do ticket em dobro? Tem o valor de uma cesta, este valor é em dinheiro ou já tá incluso no cartão do ticket? E quais são os horários de trabalho pra quem trabalha em um Cdd? Por favor esclareçam minhas dúvidas.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *