Concurso Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha 2012A partir de 2014 a Marinha do Brasil irá admitir a primeira turma de aspirantes femininas na Escola Naval, no corpo de intendentes. Serão oferecidas 12 vagas para pessoas do sexo feminino com idade de 18 anos completos e menos de 23 anos (até dia 1º de janeiro de 2014) e que tenham ensino médio completo. O curso tem duração de quatro anos.

No entanto, as candidatas apenas terão acesso à carreira do Corpo de Intendentes, com habilitação em administração. As aspirantes terão disciplinas das áreas de administração, contabilidade, finanças, logística, entre outras. Além da formação profissional-militar, também terão aulas de educação física, com a prática de esportes que poderão levá-las a pertencer a várias equipes como esgrima, vela, remo, vôlei, basquete, orientação, atletismo, judô e tiro, entre outras, e de também fazer parte dos vários grêmios, como de línguas, xadrez, comunicações, aviação, mergulho, música e fotografia.

Ao final do curso na Escola Naval, as aspirantes serão declaradas guardas-marinha, ocasião em que farão o 2º ciclo de instrução embarcadas no Navio Escola, e nesse período, de cerca de 6 meses, terão a oportunidade de visitar países das Américas, Europa, percorrendo os Oceanos Atlântico, Pacífico, e Mar Mediterrâneo, entre outros.

Após o regresso da viagem de instrução, as guardas-marinha intendentes serão nomeadas 2º tenentes e designadas para exercer atividades de tenentes nas diversas Organizações Militares do país, como os Centros de Intendência, Bases Navais e Fuzileiros Navais, entre outros.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) está elaborando o edital de admissão à Escola Naval, que em breve será divulgado, com os detalhes sobre as provas, inspeção de saúde, testes psicofísicos e verificação de documentos.

Fonte: G1

Comente

Os comentários estão desativados.