Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Divulgadas as vagas por região do concurso do INSS. Edital deve sair nesta sexta-feira.

Publicado em 6 de agosto de 2013 por - 122 Comentários

INSSO edital do concurso do INSS deve ser publicado nesta sexta-feira. Essa é a informação divulgada pela Folha Dirigida. Segundo o site, a Funrio afirmou que as inscrições devem começar na próxima segunda, 12/08, e irão até o dia 13/09. O valor da taxa de inscrição deve ser de R$ 67,21. As provas devem acontecer no dia 13/10 em todas as capitais. O resultado final do concurso está previsto para a primeira semana de dezembro.

O concurso prevê a contratação de 300 Analistas do Seguro Social nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia (com especialização em Segurança do Trabalho), Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

Lotação

A previsão de vagas por regional também foi divulgada. Os detalhes sobre as cidades de lotação, no entanto, serão divulgados apenas no edital.

 

Superintendência Regional

Administra-ção Central

Total

Formação

Sudeste I

Sudeste II

Sul

Nordeste

Norte e Centro-Oeste

Brasília

Estatística

6

6

Ciências Contábeis

2

3

2

7

4

8

26

Direito

10

5

0

3

3

6

31

Administração

7

7

10

3

4

26

57

Engenharia Civil

3

7

7

6

6

2

31

Engenharia Mecânica

2

2

2

4

4

1

15

Engenharia Elétrica

2

2

2

3

3

1

13

Engenharia de Telecomunicações

1

1

2

1

1

1

7

Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho

1

1

2

1

1

1

7

Arquitetura

1

2

1

2

2

1

9

Tecnologia da Informação

2

2

2

2

2

16

26

Terapia Ocupacional

2

4

2

2

2

1

13

Pedagogia

1

1

1

1

1

2

7

Psicologia

7

3

4

4

4

2

24

Jornalismo

1

1

2

Publicidade e Propaganda

1

1

Fisioterapia

4

5

4

6

5

24

Letras

1

1


Remuneração

A remuneração prevista para o cargo é de R$ 5.538,05, além de auxílio-alimentação e outras gratificações. A carga semanal de trabalho do cargo é de 40 horas.

Requisitos

Confira os requisitos para cada área de formação:

  • Estatística
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Estatística devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Estatística – CONRE.
  • Ciências Contábeis
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC.
  • Direito
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Direito devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Administração
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Administração devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Administração – CRA.
  • Engenharia Civil
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
  • Engenharia Mecânica
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Mecânica devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
  • Engenharia Elétrica
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Elétrica devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
  • Engenharia de Telecomunicações
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Engenharia de Telecomunicações ou Engenharia Eletrônica ou Engenharia Elétrica modalidade em Eletrônica devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
  • Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Engenharia (qualquer) devidamente registrado e certificado de curso de especialização com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas em Segurança do Trabalho, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA
  • Arquitetura
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Arquitetura devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU.
  • Tecnologia da Informação
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior de Bacharel ou Licenciatura na área de Tecnologia da Informação devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior de Bacharel ou Licenciatura em qualquer área devidamente registrado, com curso de especialização, com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, na área de Tecnologia da Informação, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação,
  • Terapia Ocupacional
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Terapia Ocupacional devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO.
  • Pedagogia
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Pedagogia devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Psicologia
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Psicologia devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Psicologia – CRP.
  • Jornalismo
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Jornalismo ou Comunicação Social (habilitação Jornalismo) devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Publicidade e Propaganda
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Publicidade e Propaganda o ou Comunicação Social (habilitação Publicidade e Propaganda) devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Fisioterapia
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de conclusão de curso de nível superior em Fisioterapia devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO.
  • Letras
    Pré-requisitos: diploma ou certificado de curso superior de Bacharel ou Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa ou Português devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

122 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *