Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Atualidades 43 – As lições deixadas no Brasil pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Publicado em 3 de agosto de 2013 por - Comentar

Está difícil estudar Atualidades para concursos?
O Aprova Concursos te dá uma força: APROVA ATUALIDADES

Assunto desse programa:
• As lições deixadas no Brasil pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Também será falado sobre a importância dos jesuítas no Brasil. Primeiramente será feito uma relação da cobertura jornalística da imprensa: a revista Veja, publicou uma matéria com a manchete “O Rio não passou no teste”, falando sobre problemas na infraestrutura da cidade do Rio de Janeiro que segundo a matéria precisará melhorar muito para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Outra manchete, do veículo internacional, a BBC Brasil “Vaticano considera a Jornada da Juventude um sucesso”, que reuniu 3,2 milhões de pessoas. Há um antagonismo entre a abordagem das matérias jornalísticas, por isso, o concurseiro deve ficar muito atento.

Quando analisamos o evento é preciso entender que 3,2 milhões de pessoas estiveram presentes e que foi “O maior evento que o Brasil já recebeu em uma cidade”. Um aspecto relevante é o do turismo na cidade do Rio de Janeiro, que gerou R$ 1,2 bilhão durante a Jornada. Entretanto, o perfil de turista que visitará o Rio durante a Copa e as Olimpíadas é distinto, por isso problemas de transporte não pode ocorrer.

O Papa Francisco é um jesuíta, já falamos sobre isso, mas é extremamente importante relembrar.

O Aprova Atualidades é um programa semanal que apresenta as notícias mais relevantes, no Brasil e no mundo, que podem ser cobradas em questões das provas de Atualidades nos concursos públicos.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *