Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Inscrições prorrogadas para o concurso da Marinha para nível superior

Publicado em 27 de junho de 2013 por - 7 Comentários

Concurso Marinha Corpo de PraçasAs inscrições para o Concurso Público do Quadro Técnico da Marinha do Brasil que se encerrariam hoje, dia 27 de junho, foram prorrogadas. Interessados poderão se inscrever até o próximo dia 5 de julho de 2013.

Além da prorrogação do período de inscrição, a Diretoria de Ensino, retificou o Edital aceitando as profissões de Física e Matemática nas titulações de Bacharelado/Licenciatura.

São 41 vagas abertas para profissionais de nível superior de diversas áreas. O concurso é para o quadro técnico do Corpo Auxiliar da Marinha, para cargos técnico-administrativos, no cargo de Primeiro-Tenente. Para informações adicionais acerca do Quadro Técnico, o candidato poderá acessar a página da DEnsM na Internet, no sitio eletrônico: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no link Ingresso na Marinha/Como Ingressar.

O candidato aprovado e classificado na seleção Inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). O Curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em qualquer Unidade da Federação, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço, por meio da necessária instrução militar-naval.

Vagas

O concurso destina-se ao preenchimento de vagas para bacharéis/licenciados nas seguintes profissões: Administração (3), Arquivologia e Gestão de Documentos (1), Ciências Contábeis (2), Ciências Econômicas (1), Comunicação Social (4), Direito (7), Educação Física (1), Estatística (1), Física-licenciatura (1), Informática (7), Matemática-Licenciatura (1), Metereologia (1), Pedagogia (2), Psicologia (4), Serviço Social (2), Segurança do Tráfego Aquaviário – Composto pelas profissões: Engenharia Naval e Ciências Náuticas (3).

Alguns requisitos

– Ser brasileiro nato;

– Ter menos de 36 (trinta e seis) anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012;

– Possuir idoneidade moral, a ser apurada por meio de averiguação da vida pregressa do candidato, através da VDB;

– Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral;

– Não estar na condição de réu em ação penal ter concluído o curso superior (Bacharelado/Licenciatura) relativo à profissão a que concorre, até a data prevista no Edital.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.  As inscrições poderão ser efetivadas somente entre  os dias 03 de junho e 05 de julho, e o pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até 08/07/2013. A taxa é de R$ 45

Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições nas ORDI relacionadas no Anexo I do Edital. As inscrições poderão ser realizadas nos dias úteis entre 03 de junho e 27 de junho de 2013, das 08h30 às 16h30. Efetuada a inscrição, o candidato receberá o boleto bancário impresso para realizar o pagamento da taxa de inscrição, nas agências bancárias, até o dia 02 de julho de 2013, no horário bancário dos diversos Estados do País.

Etapas

O Concurso Público é constituído das seguintes Etapas:

– Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Redação; e Eventos Complementares constituídos de: Inspeção de Saúde (IS);

– Teste de Aptidão Física (TAF); Verificação de Documentos (VD) – Fase preliminar;

– Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar;  Prova Discursiva de Conhecimentos Profissionais (PD), somente para a profissão de “Direito”;  e Prova de Títulos (PT) para as profissões de “Física” e “Matemática”.

Curso de Formação de Oficiais (CFO), composto de: Período de Adaptação (PA); Verificação de Documentos (VD) – Fase final; Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase final; Avaliação Psicológica (AP); e Curso de Formação propriamente dito.

O candidato deverá apresentar, em todas as etapas do Concurso Público, o comprovante de inscrição e um documento oficial de identificação, original, com fotografia e dentro da validade.

As despesas relativas a transporte, estadia e alimentação para a realização das Provas Escritas e demais eventos complementares serão custeadas pelo candidato.

As cidades de realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro / RJ, Vila Velha / ES, Salvador / BA, Natal / RN, Olinda / PE, Fortaleza / CE, Belém / PA, São Luís / MA, Rio Grande / RS, Porto Alegre / RS, Florianópolis / SC, Ladário / MS, Brasília / DF, São Paulo / SP, Manaus / AM.

 

Informações sobre o Concurso da Marinha

  • Inscrições: 03/06 a 05/07/2013
  • Cargo: diversos
  • Taxa de Inscrição: de R$ 45
  • Salário/Remuneração: não mencionado
  • Nº Vagas: 41
  • Nível: superior
  • Edital: Marinha

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

7 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *