Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dicas para o concurso dos Bombeiros de Roraima

Publicado em 15 de junho de 2013 por - Comentar

bombeiros roraimaAmanhã, dia 16 de junho, será realizada a prova objetiva do concurso para 150 vagas do Soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR). São 127 para homens e 23 para mulheres. A remuneração, após o curso de formação, é de R$ 2.433,67.

Separamos algumas informações importantes para quem vai prestar a prova:

A concorrência do concurso foi de 41,79 candidatos por vaga para a Capital Roraima e de 37,23 por vaga para o interior de Roraima. A concorrência detalhada, separada entre homens e mulheres está no link: http://www.uerr.edu.br/concurso/conc_docs/0037/0037_concorrencia_detail.html

As provas do concurso serão realizadas somente em Boa Vista-RR. Veja os locais de prova: http://www.uerr.edu.br/concurso/conc_docs/0037/0037_locais.html

Mudança de local para quem vai fazer a prova na Escola Estadual Oswaldo Cruz

Foi publicado dia 13/06 a seguinte nota: “Em virtude das chuvas e ventos fortes ocorridos de ontem (13/06) para hoje (14/06), ocasionando a interdição de salas da Escola Estadual Oswaldo Cruz, os candidatos do Concurso para Soldado Bombeiro alocados nesta escola, foram reposicionados em outras salas na mesma escola, conforme link abaixo”: http://www.uerr.edu.br/concurso/conc_docs/0037/0037_locais_oswaldo.

Provas

O concurso será dividido em 4 fases:

1ª Etapa Prova Objetiva (Eliminatório e classificatório)

2ª Etapa Exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física.(Eliminatório)

3ª Etapa Avaliação psicológica, através de exame psicotécnico (Eliminatório)

4ª Etapa Investigação Social (Eliminatório)

Os candidatos classificados farão o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes Bombeiro Militar (QPCBM), com duração de 6 meses. Após o curso os candidatos poderão ser lotados em unidades da capital ou do interior.

A prova objetiva: dia 16 de junho de 2013, no horário local das 08h às 13h. A prova Objetiva terá a duração de 5 horas. As provas serão realizadas nos locais a ser disponibilizado no sitio endereço eletrônico www.uerr.edu.br. Dos candidatos classificados na 1ª etapa (prova objetiva) serão convocados para a etapa seguinte, 2x (duas vezes) o número de vagas ofertadas, por região.

É EXIGIDO: que o candidato chegue ao local de realização das provas, no mínimo, 1 (uma) hora antes do horário marcado.

– Que o candidato leve o comprovante de inscrição, documento de identidade original, apresentado no ato de inscrição e caneta esferográfica com tinta na cor preta ou azul.

São aceitos como documento de identidade original: a) Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pelo Bombeiro Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores;b) Cédulas de Identidades para Estrangeiros; c) Cédulas de Identidades fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que por força da Lei Federal, valem como documento de Identidade, ex: OAB, CREA, CRC, etc. d) Carteira de Trabalho e Previdência Social; e) Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97).

Gabaritos

O gabarito da prova objetiva sairá no dia 16/06, após a prova objetiva.

Recursos

Segundo o edital, será admitido recurso quanto:ao Gabarito Preliminar da Prova Objetiva – formulação das questões e respostas publicadas;e ao Resultado Preliminar Lista do Resultado Preliminar (com a pontuação preliminar). O prazo para interposição de recursos será de 2 (dois) dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18 horas. Os recursos da prova objetiva deverão ser apresentados nos dias 17 e 18/06.

Acesse o edital: UERR 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *