Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso da Anvisa é cancelado

Publicado em 14 de junho de 2013 por - 14 Comentários

secundaria20130614O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, anunciou nesta sexta-feira (14/6) que haverá nova prova para o concurso público da Agência, realizado no dia 2 de junho em todo o Brasil. A decisão foi tomada após a reunião da Diretoria Colegiada que avaliou o relatório da Comissão Organizadora do Certame.
Foram sete os pontos avaliados pelos diretores. Confira abaixo a íntegra da decisão:

1 – Determinar à empresa Cetro a reaplicação nacional das provas do Concurso Público para todos os cargos que compõe o certame, preservando-se os direitos de todos os candidatos já inscritos.

2 – Determinar que após a conclusão formal das apurações sejam aplicadas à Cetro as sanções contratuais previstas em função das falhas operacionais verificadas durante a realização do certame.

3 – Advertir a empresa Cetro sobre a possibilidade da aplicação das penas de suspensão ou declaração de inidoneidade no caso de repetição do descumprimento das cláusulas contratuais e problemas verificados na aplicação anterior.

4 – Determinar à empresa Cetro que desclassifique e exclua das novas provas todo e qualquer candidato que comprovadamente tenha adotado condutas que contrariem as previsões do Edital do Concurso.

5 – Determinar ao Cetro que garanta o direito de desistência de eventuais candidatos que não desejem realizar novamente as provas com as devidas restituições dos valores de inscrição pagos.

6 –Tendo em vista o interesse público envolvido  na realização do concurso, a  Anvisa solicitará à Policia Federal que acompanhe a aplicação das novas provas e que encaminhe eventuais conclusões sobre a apuração já solicitada sobre as ocorrências envolvendo as provas anteriores.

7 – Encaminhar à Cetro o relatório da Comissão, no sentido que a empresa tome conhecimento das conclusões contidas no relatório, e solicitar à comissão que reforce junto à Cetro os itens considerados críticos.

A Anvisa afirmou que ainda não há uma previsão de quando o novo exame será realizado. Segundo os dirigentes da agência, apesar dos problemas com a primeira prova o concurso será novamente organizado pela empresa Cetro.

O certame da Anvisa oferece 157 vagas para especialista em regulação e vigilância sanitária, 29 vagas para analista administrativo, 100 vagas para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 vagas para técnico administrativo. Os salários variam de R$ 4.760,18 a R$ 10.019,20. Todas as vagas são para Brasília. O concurso recebeu 125.585 inscrições.

Fonte: Imprensa/Anvisa

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

14 comentários

  • bruno

    provável data da prova?

  • francisca martins de souza

    como vamos saber a data da nova prova

    • Aprova Concursos

      Olá Francisca!
      A Anvisa não divulgou esta informação, mas deve publicar no DOU, no site http://portal.anvisa.gov.br/ e também noticiaremos aqui no Aprova Concursos!
      Abs!

  • Elida Guimarães de Oliveira

    Quem se inscreveu e não compareceu no dia 02/06/2013 poderá concorrer no proximo exame?

    • Aprova Concursos

      Olá Elida!
      Por enquanto ainda não há informações. A princípio todos os inscritos, que compareceram ou não, poderão fazer a prova.
      Abs.

  • maria

    Isso é uma falta de respeito com os candidatos que estudam, pagam cursos. Anvisa tem que contratar Banca de respeito para fazer os seus concursos.

  • Débora Batista

    Gostaria de saber se aqueles candidatos que não compareceram no dia da prova, 02 de junho, se eles terão o direito de fazer as provas nesta nova data, que ainda não foi anunciada. Porque de acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, no 1º item ele fala:

    1 – Determinar à empresa Cetro a reaplicação nacional das provas do Concurso Público para todos os cargos que compõe o certame, preservando-se os direitos de todos os candidatos já inscritos.

    Por isso a dúvida, pois eu não compareci.

  • Sheila

    Bom dia…

    Também não foi relatado nada a respeito das questões da área “específica” ?? Pois na prova aplicada no dia 02 de junho mais parecia que a prova havia sido feita somente para aprovar farmacêuticos!!!I Isso também é inadmissível! Quero fazer uma prova condizente a minha área!!

    Obrigada!

  • Samuel

    Serão abertas novas inscrições?

    • Aprova Concursos

      Olá Samuel!
      A princípio não, a prova será reaplicada apenas aos já inscritos. Mas precisamos aguardar a confirmação da Anvisa.
      Abs.

  • fernando de oliveira santos

    Gostaria de ser informado quando haver novas provas, do concurso que realizados dia 02 de junho de 2013.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Fernando!
      Cadastre-se no campo Receber por Email no endereço http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias e receba as notícias em seu email.
      Abs.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *