Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

O que quem vai fazer a prova da SAP SP tem que saber

Publicado em 8 de junho de 2013 por - Comentar

Concurso SAPNeste domingo, dia 9 de junho, será realizada a prova objetiva do concurso público da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP), para provimento de 150 cargos vagos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, para pessoas do sexo masculino. Das 150 vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

O prazo de vigência deste concurso público será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária.

Requisitos
Dentre os requisitos estão: Ter 18 anos de idade, no mínimo, na data da posse e ter, até 40 anos na data do encerramento das inscrições, independente de eventual prorrogação do período de inscrição. Ter estatura mínima, descalço e descoberto e sem meias, de 1,65m, no dia da prova de condicionamento físico; possuir Ensino Médio Completo ou equivalente e possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH – categorias “B”, “C”, “D” ou “E”(na data da posse).

Fases do concurso
O Concurso Público constará das seguintes provas/fases: Prova Objetiva (1ª Fase); Prova de Aptidão Psicológica (2ª Fase); Prova de Aferição de Altura e Condicionamento Físico (3ª Fase); e Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada na Vida Pública e na Vida Privada e Investigação Social (4ª Fase).

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato e constará de 50 questões de múltipla escolha, sendo: 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais.

Prova
A prova objetiva será no período da tarde e sua duração será de três horas. A prova objetiva será realizada nos municípios especificados no Edital, conforme opção do candidato no momento da inscrição. O local da prova objetiva pode ser confirmado no link http://www.vunesp.com.br/seap1205/ . Eventualmente, se, por qualquer que seja o motivo, o nome do candidato não constar no Edital de Convocação, esse deverá entrar em contato com a Fundação VUNESP, por meio do telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias úteis compreendidos entre segunda-feira a sábado, das 8 às 20 horas.

O candidato deverá comparecer ao local da prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões. Somente será admitido no local da prova o candidato que estiver munido de um dos seguintes documentos de identificação em original, com foto que permita a sua identificação.

Só serão convocados para a prova de aptidão psicológica os candidatos habilitados na prova objetiva e classificados até a 8.000ª (oitava milésima) posição. Serão convocados para a aferição de altura e prova de condicionamento físico os candidatos considerados “aptos” na prova de aptidão psicológica.

Gabaritos
A liberação do caderno de questões da prova objetiva será dia 10 de junho, somente no site www.vunesp.com.br, a partir das 14 horas e o gabarito sairá dia 11 de junho (terça-feira).


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *