Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dicas de última hora para a prova do Ministério da Integração Nacional

Publicado em 1 de junho de 2013 por - Um Comentário

ministerio integracao nacionalUm dos concursos que ocorrerá neste domingo, dia 2 de junho, é o do Ministério da Integração Nacional, que oferece 112 vagas para cargos de nível médio e superior. Todas as vagas são destinadas à lotação na cidade de Brasília/DF. Ao todo, foram 33.872 inscritos para este concurso.

Local de Prova

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico

http://www.cespe.unb.br/concursos/MI_13 para verificar o seu local de provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

Provas

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 2 de junho, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF), sendo que as provas objetivas para os cargos de nível intermediário terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 2 de junho, às 15 horas.

– Leve caneta preta fabricada em material transparente.

– Chegue com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início.

– Leve o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.

Valor das provas

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos, sendo que cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO. Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO. Para obter pontuação no item, o candidato deverá marcar um, e somente um, dos dois campos da folha de respostas.

 

Gabaritos e recursos

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e (ou) contra os padrões de resposta preliminares da prova discursiva disporá das 9 horas do primeiro dia após ao da divulgação desses gabaritos até as 18 horas do segundo dia da referida divulgação, ininterruptamente. Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e(ou) contra os padrões de resposta preliminares da prova discursiva, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de

Interposição de Recurso, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/MI_13, e seguir as instruções ali contidas.

 

Resultado final

O resultado final nas provas objetivas, o resultado provisório na prova discursiva e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/MI_13, na data provável de 24 de junho de 2013. 

Veja a demanda de candidatos por vaga:

Nível Cargo Inscritos Vagas Demanda
Nível superior Cargo 1: Analista Técnico Administrativo 9316 71 131,21
Nível superior Cargo 2: Engenheiro – Especialidade: Engenharia Agronômica 179 1 179,00
Nível superior Cargo 3: Engenheiro – Especialidade: Engenharia Civil 239 8 29,88
Nível superior Cargo 4: Administrador 829 10 82,90
Nívelintermediário  Cargo 5: Assistente Técnico Administrativo 23316 32 728,63

Para eventuais dúvidas consulte a página do Cespe no link http://www.cespe.unb.br/concursos/MI_13/.

Mais notícias sobre este concurso

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *