Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

BB: Dicas de última hora e revisão de matérias

Publicado em 24 de maio de 2013 por - Um Comentário

Banco-do-Brasil-logoO concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário será realizado neste domingo, dia 26 de maio. O certame contará com provas objetivas e redação. Esse é o grande dia para muitos concurseiros, por isso, fiquem atentos a estas dicas:

Horário da prova: das 9h às 13h30
Os candidatos devem estar munidos do cartão de confirmação de inscrição e chegar ao local do exame como pelo menos 40 min. de antecedência.
Cartão de inscrição: www.concursosfcc.com.br
É proibido: O uso de aparelhos eletrônicos, celular, relógio digital, notebook, câmeras e outros.
Não esqueça: De levar caneta preta com tubo transparente, lápis e borracha.
Antecipe: A previsão do tempo para sua cidade, o trajeto á ser percorrido até o local da prova, eventos que possam estar sendo realizados no mesmo dia e horário.

Prova objetiva
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha e terá caráter eliminatório e classificatório. No total serão 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. Para ser considerado aprovado, o candidato precisa se encaixar em uma dessas pontuações:

-Na prova de conhecimentos básicos, das 30 questões o candidato que acertar no mínimo 9 respostas, já está aprovado!
– O mesmo vale para conhecimentos específicos, ou seja, o candidato que acertar 9, está aprovado!
– Isso significa que se o candidato certar 9 questões em qualquer uma das provas, esta aprovado.
– A outra forma de correção leva em consideração os acertos das duas provas, ou seja, conhecimentos básicos e específicos. Do total de 60 questões, o candidato que acertar 24, está aprovado!

E vale lembrar: embora a pontuação mínima garanta a aprovação do candidato, ela não resulta em uma boa classificação. Apenas os mais bem colocados terão a redação corrigida – e é sobre isso que vamos falar agora.

Redação
A prova discursiva tem valor máximo de 100 pontos. Deste total, 40 correspondem ao conteúdo, 30 à estrutura do texto e os outros 30 julgam a expressão.
A nota mínima exigida é de 50 pontos. Mas é bom ter cuidado na hora da prova. Alguns descuidos podem fazer você perder pontos importantes ou até mesmo ter a redação anulada. Confira:

– Para evitar contratempos, destine um tempo razoável para elaborar o texto e poder passá-lo a limpo. Na pressa, alguns candidatos anexam o rascunho na prova e, nesse caso, ela é anulada.

– O candidato também terá a redação ZERADA quando:

-Fugir à modalidade de texto solicitada ou ao tema proposto; e se trouxer textos sob a forma de desenhos, números, palavras soltas ou em versos.
– Também será desconsiderada a prova que estiver em branco, que apresentar letra ilegível ou for escrita a lápis, mesmo que apenas em parte.
E lembre-se: a prova deve ser assinada no local apropriado e não pode trazer qualquer sinal que identifique o candidato, como telefone, endereço ou número de documentos. Caso isso ocorra, ela também será anulada.

– Quanto ao tamanho do texto, você deve observar o limite mínimo de 20 linhas, e máximo de 30 linhas. Se isso não for respeitado, ocorrerá a perda de pontos. – E caso o candidato copie da prova frases, partes de enunciados e de respostas para tentar montar a sua redação, também terá pontos descontados.

– Com relação à ortografia, não será cobrado o uso das novas regras gramaticais.

Banca organizadora
A banca que irá realizar o concurso do Banco do Brasil é a Fundação Carlos Chagas. As provas aplicadas pela FCC são sempre de múltipla escolha e seguem o formato de respostas do tipo, A,B,C,D e E. As questões costumam abranger todos os itens que constam no conteúdo programático divulgado no edital. Portanto, não deixe nenhum assunto de lado.

Os enunciados das questões tendem a ser longos e um pouco cansativos. Mas, apesar dessas características, o nível das questões da Fundação Carlos Chagas é considerado fácil em comparação com outras bancas.

Assista aos Aulões de Véspera do Aprova Concursos! 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o resultado preliminar com os nomes dos aprovados na segunda-fase do 9º Exame de Ordem Unificado . Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado, o que corresponde a um percentual de 10,3% de aprovação.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *