Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Correios alertam sobre e-mails falsos

Publicado em 21 de maio de 2013 por - Um Comentário

CorreiosNo dia 20 de julho do ano passado os Correios iniciaram a convocação  de 3.302 candidatos do concurso público de 2011, que estavam em cadastro reserva, além desses começaram a ser chamados mais  3.301  em janeiro de 2013 e 3.301 em abril de 2013. Em nota o órgão divulgou que a comunicação entre os Correios e os nomeados é feita exclusivamente por telegrama.

Os correios alertam ainda, que falsos e-mails em nome da empresa estão sendo enviados e podem conter vírus ou agentes maliciosos e pede para que se caso recebam alguma mensagem com as características apresentadas abaixo, apague-a imediatamente.

Em geral, o conteúdo desses e-mails são:

– e-mail comunicando suposta dificuldade de entrega devido ao grande movimento de final de ano e solicitando que entre em determinado link para localizar agência e buscar encomenda.
– e-mail falando sobre a GREVE dos Correios e comunicando a chegada de um SEDEX.
– e-mail comunicando uma suposta encomenda SEDEX e solicitando que entre em determinado link e confirme o número do objeto postado;
– e-mail pedindo a atualização de dados cadastrais para retirar encomendas em poder dos Correios;
– e-mail comunicando que chegou um telegrama virtual com arquivo executável (*.exe);
– e-mail falando sobre cadastros, ou envolvendo o Sistema de Licitações dos Correios.

Outra característica desses falsos e-mails é sempre indicarem links, solicitando que o usuário clique para obter mais informações. NUNCA clique em tais links, é por meio deles que os vírus e códigos maliciosos se instalam nos computadores

Os falsos e-mails são, normalmente, enviados aos clientes em nome de:

– atendimento@correios.com.br;
– greve@correios.com.br;
– recadastro@correios.com.br;
– recadastramento@correios.com.br;
– sedex.aretirar@tim.com.br;
– telegrama@correios.com.br.

Próximo concurso

Foi autorizada, no dia 27/6, pelo Ministério do Planejamento, a ampliação do quadro de pessoal dos Correios. São 9.904 novas vagas que serão preenchidas com o cadastro reserva do concurso vigente e com novo concurso público ainda sem data definida.

A maioria das vagas será utilizada para a contratação de carteiro e operadores de triagem e transbordo. A autorização do ministério prevê que o preenchimento das vagas se dê de forma escalonada, sendo que 3.302 vagas para contratação em 1º de julho 2012, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.  O novo edital ainda não tem previsão de data.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *