Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Informa – Dicas para a prova da Anvisa

Publicado em 20 de maio de 2013 por - Um Comentário

http://www.youtube.com/watch?v=skjx4G3RQQw

O Aprova Informa dessa semana traz informações importantes para a prova da Anvisa. Saiba mais sobre o conteúdo e a forma de pontuação das provas. Além disso, veja dicas para se preparar e conseguir um bom resultado.

http://www.aprovaconcursos.com.br/

http://www.facebook.com/aprovaconcursos

Olá, concurseiro!

A prova do concurso da Anvisa vem aí. Foram no total mais de 125 mil inscritos no processo seletivo, e se você é um desses candidatos, fique ligado no programa de hoje, nós vamos trazer informações sobre o conteúdo e a pontuação das provas, e dicas de

Como se preparar para conseguir um bom resultado.

Vamos começar falando das vagas de nível médio, são dois cargos diferentes, Técnico Administrativo e Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária. Para a função de técnico administrativo, a prova objetiva trará um total de 40 questões, serão 10 de Língua Portuguesa, 10 de Direito Constitucional, Administrativo e Ética, 10 de Regulação e Administração Pública, 5 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 de Vigilância Sanitária e Saúde Pública, e 40 questões de Conhecimentos Específicos. A prova vale 100 pontos, para ser aprovado, o candidato precisa atingir a soma de no mínimo 29 pontos.

Já na prova para o cargo de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária, o que muda é a quantidade de questões na disciplina de Regulação e Administração Pública que terá 5 questões, e Vigilância Sanitária e Saúde que terá 10 perguntas. Para esse cargo a pontuação mínima exigida é mais alta, 35 pontos. A redação para ambas as provas vale 40 pontos. O mínimo que o candidato deve atingir para prosseguir na disputa da vaga é 16 pontos. Ela deverá ter como tema os seguintes assuntos: Regulação e Administração Pública e Vigilância Sanitária e Saúde Pública.

Agora vamos falar sobre as provas de nível superior. Os cargos são: Especialista em regulamentação e vigilância sanitária e Analista Administrativo. A prova objetiva para estes dois cargos será composta por 120 perguntas. São 10 de Língua Portuguesa, 10 de Inglês, 10 de Direito Constitucional e Administrativo, 10 de Políticas Públicas e Gestão Pública, 10 de Regulação, 10 de Vigilância Sanitária e 60 de Conhecimentos Específicos. Essa prova vale 200 pontos no total, e para ser classificado, o candidato precisa no mínimo de 80 pontos. Já a redação vale 80 e a pontuação mínima é de 32 pontos. O tema será Regulação e Vigilância Sanitária. A organizadora do concurso é a Cetro. Essa banca segue o padrão tradicional, ou seja, com questões de múltipla escolha.

Veja agora as cinco dicas de como se preparar nessas últimas semanas:

Dica nº1 – Escolha um espaço tranquilo. Busque o silêncio e a concentração enquanto estiver estudando. Evite perder tempo com as redes sociais ou assunto de menor importância.

Dica nº 2 – Estude o mais difícil. Priorize o estudo das matérias que você tem mais dificuldade ou o assunto do qual você não conhece.

Dica nº 3 –  Faça uma simulação da prova. Imprima a prova do concurso anterior e procure resolve-la seguindo as mesmas regras estipuladas no edital. Fazendo isso você trabalha a ansiedade e a tensão.

Dica nº 4 – Não use o gabarito. Evite saber as respostas certas da prova simulada, primeiro pesquise sobre o conteúdo para entendê-la.

Dica nº 5 – Faça uma revisão. Na última semana revise o que estudou nos meses anteriores, releia textos e refaça exercícios.

O aprova informa fica por aqui.

Voltamos na próxima semana com mais dicas para você.

Até lá!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • valeria

    muito bom a dica de voces tava precisando muito,ando muto nervosa e agitada com essa prova e preciso ficar calma,se nao vou me sair bem no dia da prova
    adorei todas a dicas
    seguirei elas todas!!!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *