Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PF: Você está em dia com a justiça? Consulte aqui.

Publicado em 17 de maio de 2013 por - Comentar

218x165O concurso da Polícia Federal é um dos mais esperados de 2013. Para ser aprovado, o candidato terá que passar por prova objetiva, prova discursiva, aptidão física, aptidão psicológica, exame médico, prova oral e avaliação de títulos. Além dessas, o edital também prevê  que o candidato será submetido à investigação social e/ou funcional, de caráter unicamente eliminatório.

E você, será que está em dia com a justiça? Na dúvida, consulte aqui com o seu CPF.

Antecedentes criminais – https://servicos.dpf.gov.br/sinic-certidao/emitirCertidao.html

Provas Polícia Federal

a) exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
d) exame médico, de caráter unicamente eliminatório;
e) avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
f) avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório;
g) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.
A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.

A nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeitos de escolha de lotação.

O candidato será submetido à investigação social e/ou funcional, de caráter unicamente eliminatório, no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação, em obediência ao inciso I do artigo 8º do Decreto-Lei nº 2.320, de 26 de janeiro de 1987, e de acordo com o Anexo V deste edital.

O candidato, a critério da Administração, poderá ser avaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação, além da entrega do exame laboratorial, prevista no inciso IV do subitem 3.1 do Anexo III do edital.

O candidato poderá ser submetido a avaliações médica e psicológica complementares, de caráter unicamente eliminatório, durante o Curso de Formação Profissional, em obediência ao artigo 6º, alíneas “c” e “f”, do Decreto-Lei nº 2.320, de 26 de janeiro de 1987, ao artigo 9º, VI e VII, da Lei nº 4.878, de 3 de dezembro de 1965, ao artigo 14 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e de acordo com os Anexos III e IV do edital.

Comece a se preparar para esta prova – http://www.aprovaconcursos.com.br/instituicao/pf-policia-federal/


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *