ibge-concurso-pela-cesgranrio-1O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística confirmou em nota  divulgada pela assessoria de imprensa que as vagas para o próximo concurso público são efetivas.  A dúvida dos concurseiros ficou por conta das contratações anteriores, em que profissionais eram vinculados ao órgão por períodos de até 4 meses, com prorrogação a cada trinta dias.

Para o concurso 2013 no total são 440 novas contratações que vão compor o quadro público federal.  Destas,  140  nível superior e 300 de nível médio.  Estão previstas: Pesquisador de Informações Geográficas e Estatísticas (20), Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (60), Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (60) e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (300).

Estrutura

O IBGE é uma entidade da administração pública federal, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que possui quatro diretorias e dois outros órgãos centrais.
Para que suas atividades possam cobrir todo o território nacional, o IBGE possui a rede nacional de pesquisa e disseminação, composta por:
27 Unidades Estaduais (26 nas capitais dos estados e 1 no Distrito Federal)
27 Setores de Documentação e Disseminação de Informações (26 nas capitais e 1 no Distrito Federal)
581 Agências de Coleta de dados nos principais municípios.
O IBGE mantém, ainda, a Reserva Ecológica do Roncador, situada a 35 quilômetros ao sul de Brasília.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso será de até seis meses contados a partir da data de divulgação da portaria. A organização do concurso ficará a cargo do próprio IBGE.

IBGE
www.ibge.gov.br

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *