Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Tribunal de Justiça RS abre 162 vagas para nível superior em cartórios

Publicado em 29 de abril de 2013 por - Comentar

tjrsO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para preencher 162 vagas na Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado. Dentre as vagas ofertadas, 54 são para remoção e 108 para provimento, sendo 5% reservadas aos portadores de deficiência. A remuneração varia de acordo com os serviços prestados.

Para o critério de remoção, o candidato deve ter exercido, por mais de 2 anos, a titularidade de atividade notarial ou de registro. Para o provimento, o candidato deve ter diploma de bacharel em direito ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos.

A organização do concurso fica por conta do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio no site www.cartorio.tjrs.ieses.org ou www.tjrs.jus.br a taxa é de R$ 160,00. As provas serão em Porto Alegre, com datas e locais ainda não divulgados.

O concurso será composto pelas seguinte etapas: prova objetiva, prova escrita, avaliação de títulos, prática oral, aptidão psicológica, sanidade física, psiquiátrica e psicológica, além de análise sobre a vida pregressa do candidato.

Informações sobre o Concurso do Tribunal de Justiça-RS

  • Inscrições: até 10/05/2013
  • Cargo: Atividade notarial ou de registro
  • Taxa de Inscrição: R$160,00
  • Nº Vagas: 162
  • Nível: superior
  • Edital: Edital IESES

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *