Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

MP/AC contrata Cespe/UNB para realização de concurso

Publicado em 17 de abril de 2013 por - Comentar

   brasao_2  O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) realizará concurso público. A previsão é que o edital seja publicado em 30 (trinta) dias. Serão 20 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto mais formação de cadastro de reserva.

Para ser um candidato a promotor é preciso ter curso superior de direito e ter mais de dois anos de formado, além de comprovada idoneidade moral, ou seja, não ter nenhum problema com a justiça. O teste terá seis etapas: objetiva seletiva, prova escrita, investigação social, exame psicotécnico e de sanidade física e mental, prova oral, prova tribuna e, por último, a avaliação de títulos. Todas as fases do concurso serão realizadas em Rio Branco.

A realização do certame ficará a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB). O contrato foi assinado no último dia 8.

Inscrições: Previsão de publicação do edital em 30 dias

Quais as chances de ser chamado?

Segundo nota divulgada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), a atribuição de promotor substituto é o primeiro cargo de carreira como membro do Ministério Público. No dia 1º de fevereiro deste ano, 21 promotores substitutos foram titularizados na instituição.

Quem chefia o Ministério Publico do Acre?

O Ministério Publico do Estado do Acre é chefiado pela Procuradora-Geral de Justiça, Patricia Amorim Rêgo, nomeada pelo governador do Estado Tião Viana em 13 de dezembro de 2012. Patricia responderá pelo cargo nos próximos dois anos, tendo como principais atribuições exercer a chefia do Ministério Público, representando-o judicial e extrajudicialmente; integrar, como membro nato, e presidir o Colégio de Procuradores de Justiça, o Conselho Superior do Ministério Público e a Comissão de Concurso; encaminhar ao Poder Legislativo os projetos de lei de iniciativa do Ministério Público; propor ao Colégio de Procuradores de Justiça a fixação das atribuições das Procuradorias e Promotorias de Justiça; e apresentar o plano geral de atuação do Ministério Público destinado a viabilizar a consecução de metas prioritárias nas diversas áreas de suas atribuições.

 Promotor de justiça na prática

Trabalha em favor do povo. Atua em causas criminais, como desvio de dinheiro por parte de políticos e outros que atinjam a sociedade como um todo: direitos do consumidor, meio ambiente, patrimônio cultural, público e outros.

 Onde fica o MP/AC?

Ministério Público do Estado do Acre
Procuradoria-Geral de Justiça
Rua Marechal Deodoro, 472- Rio Branco, Acre
(68) 3212 2002 (fone)
webserver.mp.ac.gov.br


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *