Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Vagas para Promotor no MP SC

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 por - Comentar

Curso preparatório para o concurso do MP SC:

O Ministério Público de Santa Catarina (MP SC) está promovendo concurso para preenchimento de 30 cargos de Promotor de Justiça Substituto – sendo duas vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Poderão se inscrever bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada. O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 200,00.

Provas

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira etapa será a prova objetiva, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 7 de abril. Com o objetivo de melhor avaliar o conhecimento dos candidatos, neste concurso a prova objetiva passa a contar com respostas diretas para todas as assertivas, no estilo “verdadeira”, “falsa” ou “branco”.

No dia 2 de junho, será aplicada a prova discursiva de Direito Penal e Direito Processual Penal. No dia 9, será a vez da prova de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

A lista dos aprovados nessa etapa será publicada no dia 24 de julho. No mês de agosto, serão realizadas as avaliações psicológicas. Em setembro, os candidatos passam pela apresentação oral e entrevista e, em outubro, pela prova oral. A lista dos aprovados será divulgada em 25 de outubro.

Informações sobre o Concurso do MP SC

  • Inscrições: 04/02 a 05/03/2013
  • Cargo: Promotor
  • Taxa de Inscrição: R$ 200,00
  • Salário/Remuneração: não divulgado
  • Data da Prova: 07/04/2013
  • Nível: Superior
  • Edital: MPSC

 

Fonte: Portal MP SC


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *