Receba as notícias por e-mail
Publicado em 4 de janeiro de 2013 por Blog Aprova Concursos - 17 Comentários
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou, nesta sexta-feira (04/01), a autorização de realização de um novo concurso público para o Ministério da Fazenda.
Serão 347 vagas de nível superior do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda, sendo 300 vagas para o cargo de Analista Técnico-Administrativo e 47 vagas para Contador.
O prazo para publicação do edital é até o dia 04 de julho de 2013.
Demais informações como local das vagas, conteúdos programáticos e salários serão divulgados apenas na publicação do edital.
Receba as notícias por e-mail
Como devo me preparar para esse concurso? Quais matérias estudar e conteúdo programático?
Olá Viviane!
Como o edital ainda não saiu, não temos como saber qual será o conteúdo programático que será cobrado.
Nossa recomendação é que você busque os editais de concursos anteriores e comece a estudar com base neles.
Abs.
Esse concurso será para qual estado?
Olá Rosana!
Esta informação ainda não foi divulgada.
Att
quando começar as inscrições qual é o melhor meio de informação, que eu posso contactar?
Olá Joaquina!
Fique ligada em nosso blog pois traremos todas as informações. E as novidades estarão no site da organizadora do concursos. Estes detalhes serão divulgados no lançamento do edital que deve ocorrer até julho de 2013.
Abs
Já tem data prevista para a prova? Geralmente leva quanto tempo para a prova após o edital divulgado?
Obrigada.
Olá Eddin!
Somente o edital informará a data da prova. E ele deve ser publicado até julho de 2013. Geralmente a prova é realizada em dois ou três meses após o lançamento do edital.
Abs
Quais profissões de nível superior podem concorrer neste concurso?
Olá Henriette!
É preciso aguardar a publicação do edital que trará este detalhe.
Abs
qual a remuneraçao para os cargos oferecido neste concurso
Olá Josean!
As informações de remuneração só serão divulgadas na publicação do edital.
Abs.
Pessoal, é o 1º concurso para o cargo de nível superior do ministério da fazenda (Analista tecnico administrativo do plano de carreira do min.da.fazenda – PECFAZ), por isso não há edital anterior.
Provavelmente deve exigir formação superior em qualquer área para o cargo de analista, e, claro, em contabilidade para o cargo de contador. O salário atual 2012 consta na tabela de remuneração do servidor público federal http://www.servidor.gov.br/publicacao/tabela_remuneracao/bol_remuneracao.htm
Obs.: Sou assistente técnico adminstrativo do ministério da fazenda.
Olá Edson!
Obrigado pelas informações.
Att
Como posso me preparar para este concurso? Por alguma apostila de vocês de outro ministério? Eu vou fazer para contador, que matérias possíveis cairão?
Obrigada
Olá Andressa!
Por enquanto o curso disponível é este:
Podem ser publicados novos cursos, caso haja conteúdo adequado, quando o edital for publicado.
Abs.
[…] O concurso já havia sido autorizado no mês de janeiro […]