Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Projeto de Lei transforma Detran/SP em autarquia e prevê a abertura de 2,2 mil vagas

Publicado em 25 de outubro de 2012 por - Comentar

Nova lei prevê a contratação de 2.200 servidores

O projeto de lei que confere ao Detran.SP passar de coordenadoria da administração para autarquia, foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 22. Como autarquia, o órgão ganha mais autonomia administrativa e passa a ter orçamento próprio. A medida facilita a melhoria na qualidade dos serviços, seguindo os padrões de atendimento do Poupatempo.

O governador também apresentou 49 novas unidades do Detran/SP. Serão beneficiados municípios como Suzano, Indaiatuba e Miracatu, com inauguração até novembro deste ano. Além disso, a unidade Armênia, na capital, está sendo ampliada. “Como autarquia e nos moldes do Poupatempo, o Detran terá muito mais dinamismo e beneficiará o cidadão com serviços rápidos, eficientes, sem burocracia e sem corrupção”, garantiu Alckmin.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o investimento total é de R$ 80 milhões, sendo R$ 18 milhões para contratação de pessoas e o restante distribuído em equipamentos, capacitação, imobiliário e tecnologia.  “Já foram criadas as vagas de Oficial Estadual de Trânsito, nível médio, e Agente Estadual de Trânsito e Diretor Administrativo para nível superior”, disse.

O projeto de lei prevê a abertura de 2,2 mil vagas, em níveis médios e superior, todas elas por meio de concurso público. Serão vagas para novos cargos e para substituir 900 policiais, que voltarão para suas funções na Polícia Civil.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *