Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Detran/RJ implementa sistema de meritocracia e poderá realizar novo concurso com 800 vagas

Publicado em 25 de outubro de 2012 por - 5 Comentários

Detran/RJ pode abrir concurso com 800 vagas de nível médio

Servidor que cumprir metas pode ganhar até quatro salários a mais no ano

Os funcionários do Detran que cumprirem ou superarem as metas propostas em suas áreas de trabalho serão premiados em dinheiro através da implantação do sistema de meritocracia, anunciado nesta quarta-feira (15/08). Essa é mais uma medida adotada com o objetivo de valorizar o quadro permanente de pessoal. Além de oferecer, nos últimos quatro anos, um aumento real de 22% na remuneração dos funcionários, o órgão mantém políticas de aperfeiçoamento profissional e de pós-graduação, visando ter profissionais cada vez mais capacitados e motivados.

“O que nós queremos é incentivar os nossos servidores a prestar um serviço cada vez melhor. Esse é um modelo que a gente quer espalhar por todos os órgãos do Estado”, afirmou o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, acrescentando que os sistemas de metas na Segurança e na Educação têm gerado resultados positivos.

Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, a performance dos funcionários será avaliada a cada semestre e o servidor que atingir o máximo aproveitamento poderá receber até quatro salários de bonificação, totalizando 17 salários no ano. “Esse sonho de praticar meritocracia numa autarquia pública nos deixa muito orgulhosos “, disse Avelino.

Posse de concursados

Na solenidade, 68 novos concursados de nível superior – aprovados no concurso de março – foram diplomados. O Detran já fortaleceu seu quadro funcional permanente através de dois concursos de nível superior e um de nível médio.

De acordo com Fernando Avelino, em 2012, o Detran vai atingir 1808 funcionários o que representa cerca de 80% do quadro funcional completo. O presidente do Detran anunciou ainda que a Secretaria de Planejamento está analisando a realização de um novo concurso para 800 funcionários de nível médio previsto para este ano.

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, ressaltou os investimentos do Governo do Estado na realização de concursos públicos. “São mais de 50 mil funcionários, nestes cinco anos e quatro meses que nós estamos à frente do governo, que entraram para a máquina pública, que fizeram concurso, foram respeitados e admitidos. Isso é extraordinário porque a gente vai saindo das cooperativas, das ONGs”, frisou Pezão.

Primeiro colocado no concurso do Detran, Lucas Alberto Silva, de 27 anos, se tornou analista de Gestão de Trânsito. Além de comemorar o resultado, o funcionário elogiou o novo sistema de meritocracia.”Esse é um ponto positivo, um diferencial do estado. Espero que isso atraia pessoas ainda mais qualificadas. Estou muito satisfeito”, disse o servidor.

Fonte: Detran/RJ


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

5 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *