Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concursos para o INEP e a Capes: organizadoras já escolhidas

Publicado em 26 de setembro de 2012 por - Comentar

Os dois concursos disponibilizarão 280 vagas, distribuídas entre cargos de nível superior e médio. Organizadoras serão Cespe e INPI

 

Através de portarias divulgadas no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério do Planejamento autorizou no dia 12/04/2012 a abertura de concurso público para dois importantes órgãos do Governo Federal: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os dois concursos pretendem selecionar 280 novos servidores.

Para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) serão 140 vagas, segundo a Portaria 154, as quais estão distribuídas entre as funções de Pesquisador – tecnologista em informações e avaliações educacionais (100 vagas) e Técnico em Informações Educacionais (40 vagas). De acordo com o Extrato de dispensa de licitação publicado no DOU de 21/09/2012, o  Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o organizador deste certame.

As outras 140 vagas serão para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), distribuídas entre os postos de Analista de Ciência e Tecnologia (70 vagas) e Assistente em Ciência e Tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia (70 vagas). Já foi definida a organizadora do certame, por meio de extrato de dispensa de licitação publicado no DOU de 06/09/2012: será o Cespe/UnB.

Os editais terão que ser lançados no prazo legal de até seis meses após a publicação da referida portaria, por meio de ato administrativo do presidente de cada um dos órgãos. Portanto, a expectativa é de que até outubros os regulamentos sejam liberados.

Fonte: Concursos no Brasil


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *