Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso INPI 2012: definida organizadora

Publicado em 18 de setembro de 2012 por - Comentar

A realização do concurso reforçará o quadro de profissionais do Inpi, que hoje enfrenta problemas de falta de pessoal técnico. Cespe será organizadora

Cespe será a organizadora do concurso

O concurso do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá edital publicado dentro de um prazo de seis meses, contados a partir de 19 de junho de 2012. É o que determinou a Portaria nº. 255, de 18/06/2012, publicada no Diário Oficial da União do dia seguinte, na qual a Ministra Miriam Belchior (Planejamento) autoriza a realização de concurso público para o orgão, visando o provimento de 250 cargos a partir de janeiro de 2013.

O edital deverá ser publicado antes mesmo do mês de dezembro, uma vez que já foi confirmada a escolha do Cespe/UnB para ser organizadora do certame, conforme publicação no Diário Oficial da União de 14 de setembro.

As oportunidades serão para os cargos de Especialista Sênior em Propriedade Intelectual (8), Pesquisador em Propriedade Industrial (70), Tecnologista em Propriedade Industrial (17), Analista em Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Propriedade Industrial (86), Técnico em Propriedade Industrial (35) e Técnico de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Propriedade Industrial (34).

A autorização vem confirmar o que já havia sido anunciado em maio deste ano pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel. O último concurso para o INPI aconteceu em 2009, quando foram oferecidas 120 vagas para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 7.269,67.

Fonte: Concursos no Brasil


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *