Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

João Carlos Amorim: “eu fui aprovado no concurso da Universidade Federal Fluminense”

Publicado em 12 de setembro de 2012 por - Comentar

João Carlos conquistou a sua vaga na UFF

Nome:
João Carlos de Amorim

Concurso:
Universidade Federal Fluminense – UFF 2012

Cargo:
Assistente em Administração

 

Dizem que concurso não se faz para passar e sim até passar e isto é a mais pura verdade.

Participei do concurso público para a Universidade Federal Fluminense – UFF no cargo de Assistente em Administração em duas ocasiões, em 2009 e em 2012. No primeiro ano, 2009, fiz um curso presencial aqui no Rio de Janeiro e embora tenha sido aprovado fiquei em um posição que jamais teria chance de ser convocado, minha colocação foi a 3493ª, quando na verdade ofereceram apenas 43 vagas.

Não desisti de ser um servidor público e conquistar a tão sonhada estabilidade, fiquei desanimado com o resultado, já que estudava sábados e domingos das 8h às 19h e trabalhava de segunda a sexta, me empenhei bastante e o resultado do concurso não correspondeu as expectativas minhas e nem as do curso também, acredito.

De lá para cá, segui nos estudos, e trabalhava com foco na minha aprovação, quando o edital de 2012 foi publicado em novembro de 2011 procurei no site de buscas Google curso preparatório para o concurso da UFF e achei o site do Aprova e então resolvi fazer o cadastro e creio que foi a escolha mais acertada desde que comecei a fazer concursos, eu levei o curso a sério, como estava desempregado, estudava das 8h às 20h, com intervalos.

As aulas foram decisivas na minha aprovação, conquistei a posição 116ª, resultado infinitamente melhor que o concurso de 3 anos atrás. O resultado final foi homologado em Diário Oficial da União dia 6 de março de 2012 e quando foi dia 14 de agosto recebi o meu telegrama de convocação, fiquei extremamente feliz e grato a Deus e também a toda a equipe do Aprova.

Que vocês possam sempre continuar realizando sonho dos candidatos que buscam estabilidade e também uma oportunidade de seguir carreira no serviço público. Muito obrigado!
Dedico esta vitória a vocês!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *