Polícia Federal fará novo concurso com 600 vagas

A banca organizadora para o novo concurso da Polícia Federal já foi escolhida: será a Cespe/UnB. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (05/06).

O edital deve sair em poucos dias, já que o prazo previsto na portaria que autorizou o concurso termina no dia 12 de junho de 2012. O órgão está autorizado a selecionar 600 servidores, sendo 150 delegados, 100 peritos criminais e 350 escrivães.

Requisitos

Para o cargo de escrivão o candidato precisa ter nível superior completo em qualquer área de formação, para delegado é preciso nível superior em direito e para perito criminal será exigido nível superior em áreas específicas a serem definidas pela PF. Os candidatos também precisam ter carteira de habilitação com no mínimo categoria B.

Remuneração

O salário inicial é de R$ 13.368,68 para os cargos de delegado e perito criminal federal e de R$ 7.514,33 para o cargo de escrivão.

Curso de Formação

Para delegado, perito criminal e escrivão a previsão inicial era que os cursos de formação fossem realizados em janeiro de 2013 e as nomeações, em junho/julho de 2013.



Confira os cursos preparatórios para o concurso da PF

 

Fonte: G1


Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *