Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Cemig divulga Nota Oficial sobre o cancelamento do concurso

Publicado em 18 de maio de 2012 por - 10 Comentários

O concurso da Cemig Serviços foi cancelado no dia 12 de maio de 2012

 

Nesta quinta-feira a Companhia Energética de Minas Gerais publicou uma nota oficial explicando os motivos do cancelamento do Concurso Público 01/2012. O concurso oferecia 322 vagas para Agente de Faturamento Motociclista e já tinha encerrado o período de inscrições.

 

Leia a Nota Oficial:

A Cemig Serviços S.A. informa que o cancelamento do Concurso Público, Edital 01/2012, se deve à existência de questionamentos administrativos e judiciais sobre o seu conteúdo, razão pela qual a Companhia reavaliou a conveniência de sua realização, ressalvando, todavia, os direitos dos inscritos com relação à restituição dos valores pagos para a inscrição.

4.4 – Da devolução da taxa de inscrição
4.4.1- Em nenhuma hipótese o valor da taxa de inscrição será devolvido ao candidato, exceto nas hipóteses previstas na Lei Estadual 13.801, de 26 de dezembro de 2000, cancelamento, suspensão ou não realização do Concurso Público.
4.4.2- Na hipótese de cancelamento, suspensão do Concurso Público, a restituição da Taxa de Inscrição deverá ser requerida por meio do preenchimento, assinatura pelo próprio candidato e entrega de formulário que será disponibilizado no endereço eletrônico e no local relacionado no item 4.2.2.1.
4.4.3- O formulário de restituição da Taxa de Inscrição estará disponível, nos locais indicados no item 4.4.2, em até 05 (cinco) dias úteis após a data de publicação do ato que ensejou o cancelamento, suspensão ou a não realização do certame, durante o prazo previsto no item 4.4.5.
4.4.4- No formulário, o candidato deverá informar os seguintes dados para obter a restituição da taxa de inscrição:
a) nome completo, número da identidade e da inscrição do candidato;
b) cargo/região para o qual se inscreveu;
c) nome e número do banco, nome e número da agência com dígito, número da conta corrente e CPF do titular da conta;
d) número de telefones, com código de área, para eventual contato.
4.4.5- O formulário de restituição deverá ser entregue ou enviado, diretamente pelo candidato ou por terceiro, devidamente preenchido e assinado pelo candidato e acompanhado da cópia do documento de identidade do candidato, em envelope fechado, tamanho ofício, em até 30 (trinta) dias após o ato que ensejou o cancelamento, suspensão ou a não realização do certame, por uma das seguintes formas:
a) na FUNDEP/Gerência de Concursos – Avenida Presidente Antônio Carlos, n. 6.627 – Unidade Administrativa II – 3º andar – Campus Pampulha/UFMG – Belo Horizonte (acesso pela Av. Antônio Abrahão Caram – Portão 2), no horário das 9h às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min, dentro do prazo previsto no item 4.4.5 deste Edital;
b) via SEDEX, postado nas Agências dos Correios, com custo por conta do candidato, endereçado à FUNDEP/Gerência de Concursos – Concurso Público da CEMIG Serviços S.A – Edital n. 01/2011 – Caixa Postal 856 – CEP. 30.161-970, Belo Hori¬zonte – MG. Nesse caso, a data da postagem deverá obedecer ao prazo estabelecido no item 4.4.5 deste Edital.
4.4.6- No envelope, na parte frontal, deverá constar Ref. Restituição da Taxa de Inscrição – Concurso Público da CEMIG Serviços S.A. – Edital n. 01/2012, nome completo, número da inscrição e número do documento de identidade.
4.4.7- A restituição da Taxa de Inscrição será processada nos 20 (vinte) dias úteis seguintes ao término do prazo fixado no item 4.4.5 por meio de depósito bancário na conta corrente indicada no respectivo formulário de restituição.
4.4.8- O valor a ser restituído ao candidato será corrigido monetariamente pela variação do IGPM desde a data do pagamento da inscrição até a data da efetiva restituição.
Veja aqui a matéria que explica como fazer o pedido do valor pago na inscrição:
Fonte: Cemig


 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

10 comentários

  • Maria do P S Figueiredo

    Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos aos professores que participaram do curso que adquiri de agente administrativo para prestar concurso na Prefeitura de Goiania. Todos pelos quais passei me mantiveram motivada o tempo todo pela qualidade que apresentam suas aulas. Fui muito bem nas provas e se não for pela concorrência (altíssima) de vagas, posso até passar. Obrigado a todos. Grande abraço
    Socorro

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Socorro!
      Obrigado pelo seu comentário.
      Ficamos muito felizes em saber que você gostou de nossos professores e das videoaulas.
      Tomara que você seja aprovada. Qualquer coisa, estamos sempre à disposição para ajudá-la.
      Abs

  • wanderson andrade oliveira

    eu quero receber o meu dinlheiro pois ele custou o meu suor

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Wanderson!
      Você tem todo o direito de receber este dinheiro de volta. Por isso mesmo que logo divulgamos os passos para que os inscritos neste concurso consigam receber o valor. Você deve seguir o que está indicado neste texto: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2012/05/14/cemig-servicos-cancela-concurso-publico-2012/
      Abs

  • renato oliveira

    Fiz o pedido de restituiçao do meu dinheiro ha quase 15 dias mas ainda nao recebi nada em minha conta corrente.Ai eu pergunto:Ate que dia esse dinheiro ira entrar em minha conta?eu nao precisei mandar nada assinado por minhas m aos para fazer a inscriçao.Porque terei que mandar SEDEX,CARTA,etc para ter meu dinheiro de volta.Ja preenchi todos os dados no formulario para ter meu dinheiro de volta e nao irei gastar nem mais um centavo para enviar carta.E digo mais quero meu dinheiro em minha conta em 48 horas se nao eu irei acionar a cemig na justiça por danos morais.obrigado….

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Renato!
      Segundo informou a organizadora do concurso será preciso aguardar, pois o prazo que a Cemig estipulou para a devolução do dinheiro é longo: “A devolução será feita no período de 15/05/2012 até 13/07/2012 a todos os candidatos que já haviam pago a taxa de inscrição”.
      Att

  • janaina

    bom já cansei de esperar a taxa de devolução do concurso da cemig, vamo ver quando né?????????

  • Magnum Felipe

    Até hoje não recebi a taxa de inscrição ! Quando será feita a devolução ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Magnum.
      Sugerimos que você entre em contato diretamente com a organizadora para solucionar essa dúvida:
      Central de Atendimento
      Tel:(31) 3409-6827
      Abs.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *