Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ministério do Planejamento autoriza concurso para o Dnit com 1.200 vagas

Publicado em 10 de maio de 2012 por - 13 Comentários

Concurso vai oferecer 289 vagas para nível superior e 911 para nível médio

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio de portaria publicada no “Diário Oficial da União” do dia 8 de maio, a realização de concurso público para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit.

São 1.200 vagas, sendo 179 para analista de infra-estrutura de transportes (nível superior), 110 para analista administrativo (nível superior), 767 para técnico de suporte em infra-estrutura de transportes (nível médio) e 144 para técnico administrativo (nível médio).

Além de servir para suprir a carência de profissionais no Departamento, em virtude de aposentadorias e exonerações, o provimento desses cargos favorecerá diretamente a substituição dos trabalhadores terceirizados. Estes, segundo a Portaria, executam atividades em desacordo com a legislação vigente.

O edital de abertura do concurso público deverá ser publicado em até seis meses.

Fonte: G1


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

13 comentários

  • jose valdevino dos santos

    Já era sem tempo. Esse orgao passou um bom tempo sem concurso.

  • Jorge Luís

    Gostaria de saber quais matérias eu devo estudar para o cargo de ANALISTA ADMINISTRATIVO ou ANALISTA DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE. Existe alguma previsão de matérias que podem ser cobradas?

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Jorge Luís!
      Você pode ir se preparando com as disciplinas que foram cobradas nos concursos passados para estes cargos. Nós temos um curso preparatório para Analista Administrativo, produzido com base no concurso anterior, que foi em 2005. Aqui está o link: http://www.aprovaconcursos.com.br/concurso/dnit-infraestrutura-transporte-analista-sem-especialidade/
      Abs

  • Maria Lucia

    Ola, boa noite.
    Gostaria saber sobre o material para as vagas de tecnico administrativo. No ultimo concurso tambem teve vaga para esse cargo? Voces poderiam informar o link?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Maria Lucia!
      Nós temos um curso preparatório produzido com base no edital do concurso anterior do Dnit, de 2005, para esta mesma vaga. Aqui está o link: http://www.aprovaconcursos.com.br/concurso/dnit-infraestrutura-transporte-tecnico-administrativo/
      Abs

  • quais cidades serão realizadas as provas.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Marcos!
      Esta informação ainda não foi divulgada. Esta resposta estará no edital, que deve ser lançado em até seis meses.
      Abs

  • Juliana Freitas

    Gostaria de saber de para o cargo de analista administrativo do DNIT é necessário ter experiência comprovada??? No aguardo!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Juliana!
      No concurso passado para este cargo era exigido o diploma, mas não experiência. Só que na prova de títulos a experiência profissional era um dos quesitos que contava pontos.
      Abs

  • ROSANE

    Para técnico de suporte em infraestrutura de transporte precisa de alguma especialização? E vocês já tem um curso preparatório? Não sou da área, mas gostaria de me preparar para este concurso. Aguardo resposta. Obrigada.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Rosane!
      Ainda não sabemos se neste concurso será necessário algum curso de especialização. No concurso anterior, realizado em 2005, era exigido apenas o nível médio completo.
      Você já pode encontrar o curso, baseado no edital do concurso anterior, no nosso site: http://www.aprovaconcursos.com.br/concurso/dnit-infraestrutura-transporte-tecnico-transporte/
      Abs.

  • Márcia Loyola

    O APROVA PODERIA DISPONIBILIZAR O EDITAL DO CONCURSO DE 2005? É PRA EU RELEMBRAR O QUE FOI EXIGIDO PARA CADA CARGO.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Márcia!
      Encontramos este arquivo em pdf com o edital do concurso 01/2005 do Dnit: http://www.servidor.gov.br/concursos/arquivos_down/editais_2006/edital_dnit.pdf
      Abs

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *