Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso do Senado Federal precisará ser refeito por mais de dez mil candidatos

Publicado em 12 de março de 2012 por - 8 Comentários

Mais de 10 mil candidatos precisarão refazer a prova

Candidatos a três categorias do cargo de analista legislativo do concurso do Senado precisarão refazer a prova, aplicada neste domingo (11/03). Foram encontrados erros nos cadernos de provas das áreas de análise de sistemas, análise de suporte e enfermagem.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, informou em nota que o concurso foi anulado para estas três categorias após serem “detectadas inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas)”.

No total, 10.447 pessoas vão ter que fazer um novo exame. Os candidatos serão avisados por correspondências enviadas pelos Correrios sobre a nova data da prova.

A anulação foi anunciada após o registro de um boletim de ocorrência feito por cerca de 25 candidatos na 21ª Delegacia de Polícia de Brasília. De acordo com relatos dos candidatos, os cadernos de provas para o cargo de analista de suporte e analista de sistemas foram trocados em quatro salas da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), um dos locais de prova em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. O suposto erro foi constatado porque, segundo eles, assunto da redação não condizia com o programa de estudo previsto no edital.

Fonte: G1

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

8 comentários

  • Valdir

    Acho uma tremenda palhaçada, por parte desta, que organizou o certame.
    FGV? Pelo que eu sei sempre foi,”ou era”, uma banca de respeito.Eu participei deste concurso concorrendo a vaga de tecnico legislativo e sinceramente meus amigos,a prova em si deixou muito a desejar,muito mal elaborada.Já era de se esperar ,pois desde o começo deste contrato,do Senado e da Banca em questao,Já pairava uma nuvem negra,digo a despeito do fato de funcionaria do Senado que participava de contrato com a banca,ser esta tambem, candidata a uma das vagas de nivel superior + a polemica do preço exorbitantes das taxas cobradas pela FGV.Absurdo,né não,ao meu ver, deveria o Senado, se tivesse um minimo de descencia coisa que ele nao tem,anular este certame e sem mais delongas contratar outra banca.

  • eltgigio

    E o pior de tudo e que fiquei sabendo de uma candidata que realizou as provas em Sao Luis – MA que os candidatos iam ao banheiro e ficavam trocando ideias sobre a prova sem qualquer fiscalizacao. E ainda para completar foi reclamado ao fiscal e responsavel pela realizacao das provas nesses local informou que nada poderia fazer!
    E revoltante! Estudamos para conseguir a aprovacao e ouvimos casos como esse que colocam toda a credibilidade do certame em duvida.

  • Ana

    A prova era terrivelmente mal elaborada, no específico de psicologia caiu até o oque nem tinha no edital, e conteúdos importantes foram deixados de lado, só pra ter uma idéia a questão discursiva pedia para se comentar um caso de freud realizado a praticamente cem anos atrás, caso este que não estava no edital e tampouco apresentava qualquer relevância já que a psicanálise (que é uma entidade a parte da psicologia) evoluiu muito desde então, e a psicologia então nem se fala. O perfil de psicologo que irá passar nessa prova difere em muito do perfil necessário ao senado, o aprovado será um freudiano ortodoxo, psicologo clínico, provavelmente com mais de quarenta anos de idade e nenhum conhecimento de psicologia social ou de como funciona do trabalho de um psicologo inserido em uma equipe de assistencia social e de saúde, enfim é lamentável saber que a FGV antes uma banca respeitada tenha posto seu nome nessa palhaçada.

  • cristiano pereira goes

    Senhores, mora aqui no Amazonas e sou Jornalista há mais de quinze anos. Já fiz vários concursos e NUNCA VI NA MINHA VIDA uma prova tão maluca e mão elabaorada fugindo completamente do sentido lógico. Eles, em uma questão de português onde pediam o significado onde poderia ser substituído o significado da Palavra Inexorável, que significa IMPLACÁVEL, simplesmente mudaram o sentido da respostas. Já fiz outros concursos, passei em uma oportunidade fiz mesmo, para verificar a seriedade do certame. Decepção total. Em uma série de perguntas onde era pedido uma resposta certa, tinham várias repostas certas. Um verdadeiro absurdo. Não estou reclamando da pontuação, até porque, acertei metade da prova. Nós, jornalistas, temos a obrigação de saber atualidades. E quem não têm? Desde quando milícia iraniana recebe ordem de alguém Meu Deus do Céu? A maioria dos assuntos contidos no certame fugiu TOTALMENTE, do conteúdo do edital. Se era só para arrecadar fundos para a já milionária casa legislativa seria melhor não ter ludibriado a boa fé de milhares de brasileiros que buscam um futuro melhor sem indicação nem cargo ” entrando pela janela”. Quem foi prejudicado, deve sim, pedir a anulação total dessa incúria tipicamente escapafúrdia!! Deus abençoe a todos!! Cgóes

  • julia

    Ana,
    o que vc tem contra pessoas de 40 anos…e ainda te dizes psicóloga apta…esse comentário te habilita somente para o preconceito..que dá cadeia……com sorte chegas aos 40..logo..logo

  • Antonio

    Passar nesse tipo de concurso exige não (só) conhecimento e experiência, mas uma sorte equivalente àquela de se acertar numa mega-sena. Os conteúdos dispostos no Edital são desviados e distorcidos absurdamente. Fiz o concurso do Senado para analista redator e revisor de textos e a prova nem passou perto de assuntos indicados (no Edital) tais como teoria do signo, teoria da enunciação, texto e discurso, referente, referência, representação, etc, etc, O que se viu foi uma concentração de “pegadinhas” . Neste sentido, senti que o Aprova concursos, pela sua experiência, também se enganou um pouco. Concentramos esforços em gerativismo chomskyano, Piaget, Vygotsky, Bakhtin, funcionalismo, análise do discurso, etc etc. quando o que veio só diz respeito a isso porque, graças a Deus, somos falantes de uma língua materna, estudamos a Língua Portuguesa e lemos Paulo Leminsky… Mas vamos aguardar, pois num caso como esse, num país como este, com instituições como as que temos, tudo, tudo mesmo pode acontecer. Só espero que alguma má notícia não nos cheguem pela televisão.

  • […] IMPORTANTE: Concurso do Senado Federal precisará ser refeito por mais de dez mil candidatos […]

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *