Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

INSS divulga resultado preliminar do concurso

Publicado em 5 de março de 2012 por - 61 Comentários

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o resultado preliminar do concurso do INSS. As listas apresentam os candidatos por ordem de classificação nas Agências da Previdência Social.

Além disso, a instituição divulgou as alterações do gabarito para o cargo de Técnico do Seguro Social realizadas após a análise dos recursos.

Os candidatos que prestaram provas como deficientes serão convocados para a perícia médica a partir desta terça, 06/03, em edital que deve ser publicado no Diário Oficial da União e na página da FCC.

Os candidatos que desejarem entrar com recurso contra o resultado das provas ou ainda contra a pontuação dos títulos do cargo de Perito Médico devem fazê-lo no site da FCC nos dias 06 e 07 de março.

 


Confira AQUI a lista preliminar de aprovados

 

 



Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

61 comentários

  • ANA PAULA

    Eu não acretito nisso que eles alteram o gabarito eu sem saber o resultado como que vou saber ser passei o não , e também não adianta olhar o resultado que vai dizer que não passei eu quero saber de qualquer jeito

  • marcia

    Olá,
    quero primeiramente agradecer ao Aprova Concursos, estudei c/ um curso de vcs por apenas 3 meses e fui aprovada . Realmente mto obrigada!! Mas tenho dúvidas: há a possibilidade de mudarem esse resultado q saiu ontem? Há um prazo definido p/ o resultado final? Há previsão p/ as nomeações? Se alguém puder me auxiliar, desde já obrigada.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Marcia!
      Primeiramente queremos dar os PARABÉNS por sua aprovação no concurso do INSS. Desejamos que você tenha uma carreira de muito sucesso e continue conquistando seus sonhos. Conte sempre com a gente para isso!
      Sobre suas dúvidas, este foi o resultado preliminar do concurso. Os candidatos ainda podem entrar com recurso quanto ao gabarito oficial e ao resultado das provas. No edital não há um prazo final determinado, mas como o órgão tem bastante urgência na contratação, o resultado final não deve demorar. Assim que tivermos novidades sobre o concurso avisaremos.
      Abs.

  • HÁ POSSIBILIDADE OUTRO CONCURSO DO INSS PREVISTO PARA 2012 OU 2013.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Micheli!
      Para nível superior, o INSS está aguardando autorização para realizar o concurso para analista do seguro social. Para o nível médio, é possível que um novo concurso só seja realizado após o término da validade deste último, que é de até 2 anos.
      Abs.

  • Cláudia Muniz

    Quero parabenizar a equipe do Aprova Concursos que foi a minha única referência de estudo e que foi responsável pela minha aprovação para o cargo Técnico do Seguro Social, mas fiquei de fora em relação ao número de vagas disponíveis. Será que posso ser aproveitada em outra agência? Desde já, agradeço o retorno.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Cláudia!
      Muito obrigada por seu agradecimento. Ficamos contentes que tenha gostado do nosso material.
      Este concurso tem validade de até dois anos. Primeiramente serão homologados os candidatos aprovados dentro do número de vagas das agências. Posteriormente, caso haja vagas, podem ser chamados os demais aprovados que constam na lista mas não conseguiram se classificar para as agências. Só depois disso, se houver necessidade do órgão, é que eles chamariam outras pessoas que não constam na lista atual. Tudo depende da abertura de novas vagas.
      Abs.

  • Taiana

    Gostaria de saber se vcs têm alguma idéia de quando será a convocação dos aprovados? E quanto ao cargo de perito médico, fui aprovada em quarto lugar numa agência com disponibilidade de duas vagas, vcs teriam noção se a necessidade de profissionais seria grande o suficiente para o inss realmente convocar além do número de vagas divulgadas? Obrigada.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Taiana!
      Ainda não há data para a convocação, mas não deve demorar já que o concurso demorou bastante tempo para ser autorizado e o quadro de funcionários do INSS está defasado. Quanto à sua classificação, há a possibilidade de você ser chamada para esta agência ou para alguma outra dentro do macropolo que você escolheu, caso haja vagas disponíveis. Como o concurso tem validade de até dois anos, o órgão pode chamar os que ficaram de fora do número de vagas por agência dentro deste período.
      Abs.

  • Gisele

    Olá pessoal, estou mto feliz pois fui aprovada no concurso… minha APS é Blumenau/SC, onde há 4 vagas, porém, minha classificação ficou 15º lugar. Pergunto: será que posso ter esperanças de ser chamada? Soube que estão abrindo mais agencias por SC… o que vcs me dizem?
    Obrigada

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Gisele!
      Primeiramente queremos dar os parabéns por sua aprovação no concurso!
      Sobre a classificação, há sim esperanças de você ser chamada. Além da abertura de novas agências, há sempre funcionários saindo do INSS, seja por aposentadoria ou outros motivos. Além disso, o concurso tem validade de até dois anos, o que é um bom tempo para a abertura de novas vagas.
      Abs.

  • Rosana Monteiro

    Olá amigos
    Estudei algumas matérias pelo Curso Aprova Concursos e adorei a didática e material.
    Prestei o INSS e fiquei na colocação 15o. para 5 vagas Carapicuiba (Osasco)
    Existe alguma chance de ser convocada?
    Continua meus estudos e recomendo o Aprova em especial para quem tempo de estudar em casa e não tem condições de pagar um cursinho em escola especializada.
    Vale a pena!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Rosana!
      Primeiramente queremos parabenizá-la pelo resultado no concurso. Sabemos o quanto é difícil.
      Sobre a chance de ser convocada, depende muito da necessidade do INSS. Caso a demanda por novos funcionários aumente, eles podem chamar pessoas classificadas fora do número inicial das agências. Lembrando que o concurso tem validade de até dois anos.
      Abs.

  • Alessandra da Rosa

    Olá pessoal!

    Estou feliz por ter sido classificada, e ao mesmo tempo triste, pois minha classificação foi 353, muito além das vagas. Minha APS é PORTO ALEGRE/RS (Alvorada). Onde há 2 vagas. Acredito ser quase impossível ser chamada no caso de abertura de novas vagas. Gostaria de saber, se eu posso ter alguma esperança.

    Abs.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Alessandra!
      O concurso tem validade de até 2 anos. Infelizmente o número de classificados antes da sua colocação é bastante grande. No entanto, caso a demanda por novos funcionários aumente, o INSS dará prioridade aos aprovados neste concurso.
      Abs.

  • arthur

    Boa tarde!!
    Fiz 41 pontos e me classifiquei em 324(total inscritos 4500), praticamente impossivel ter esperanças.
    O que achei curioso foi que a APS que fiz , habilitou 27 , sendo que o ultimo , com 43 pontos – classificado
    na posição 229.
    Gostaria de saber , levando em consideração este ultimo candidato habilitado, posso ter alguma expectativa de ser chamado nesses dois anos de validade do concurso

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Arthur!
      O normal é que o INSS chame primeiro todos os que estão nesta listagem divulgada. O que não impede, porém, que ele chame mais pessoas, caso a demanda por funcionários aumente. O ideal é ir acompanhando os editais de convocação para verificar o andamento do concurso e se o órgão está chamando candidatos além desta listagem.
      Abs.

  • Rodrigo

    No concurso de 2008 quando passei pra Analista de Seguro Social aconteceu o seguinte; a prova foi no dia 16 de Março.
    Em 07 de Abril tivemos o resultado nominal da classificação…
    Depois de recursos e muitas outras coisas… o concurso foi homologado em 06 de maio…

    Ou seja foi começou os editais em Dezembro e foi terminar realmente e junho!!!

    Assim vejo que este concurso está muito mais rapido… desde a divulgação de resultados… até mesmo as pericias medicas nos candidatos deficientes.

    O INSS está com o quadro muito defasado… no ultimo ano muitas pessoas aposentaram…. tecnicos, analistas, peritos medicos… partiram pra outra coisa; apos pedirem aposentadoria.

    Sem contar falecimentos, afastamento.

    Essa eh minha visao de dentro do INSS; não estou danto falsas esperanças; mas vejo que o quadro do INSS está precário; novas agencias vão abrir… mas falta material humano nas ja existentes.

    A situação é mais grave em relação aos medicos peritos… pois muitos saem do INSS… mas para contratá-los demora pois tem que ocorrer outros concursos.

    Isso quando nenhum dos peritos assume a vaga… a lista roda, roda e ficamos sem medico em determinadas agencias.

    Pra técnico previdenciario tem de ficar atento na classificação; ja vi pessoas perderem a vaga por nao atualizarem endereço e telefone.
    Veja esse concurso valera por 2 anos… e muitas pessoas se casam, mudam de cidade… mas nao atualiazam o endereço.

    Na minha APS o tecnico que trabalha comigo nem imaginava que poderia ter passado no concurso… pois dentre os habilitados ele foi o ultimo. Mas vc vai chamando… ninguem responde… outros nao vem trazer documentos… enfim acho que não da pra desistir.

    Boa sorte a todos…

  • kiko

    Qual e o minimo de pontos q tem de fazer para ser aprovado?

  • Maria Lúcia

    Olá pessoal gostaria de saber se tenho alguma chance de ser chamada para o INSS, uma vez que minha colocação foi a 635 do total de 2.500 inscritos para uma APS que disponiblizou apenas uma vaga. Será que tenho chances ou devo começar a estudar para outros concursos?
    Grata pelo pronto retorno!

    • Blog Aprova Concursos

      Maria,
      Infelizmente se a agência disponibilizou apenas uma vaga, as chances são bem pequenas. Ainda que você possa ser chamada para outras agências próximas, caso haja novas vagas, as pessoas classificadas antes de você têm prioridade.
      Nossa sugestão é que você continue estudando para outros concursos. Normalmente os concurseiros não passam logo de primeira, e fazendo mais de um concurso você começará a fixar melhor o conhecimento e também terá mais prática ao realizar as provas.
      E continue com a gente, queremos conquistar uma vaga junto com você!
      Abs.

  • Alessandra

    Olá pessoal!

    Fiquei na classificação 353 de 7500 inscritos. Minha dúvida é em questão das classificações. Percebi que tem agências que foi habilitado por ex: 40 candidatos e a classificação pula do classificado 20, para o 90 e para 100. Tem uma outra Aps que a classificação pula de uma para outra com intervalos bem grandes, sabem me dizer o porquê? E se os candidatos deste intervalo serão desclassificados? Outra dúvida é quanto a publicação no Diário Oficial da União, apartir da pg 30, a portaria 175 do dia 14 de fevereiro de 2012. O Presidente do INSS dispõe sobre a lotação ideal de servidores da Carreira do Seguro Social nas Agências da Previdência Social (APS) e dá outras providências. Isso quer dizer que vai abrir mais vagas? Pois, nessa portaria constam Aps que não estão no edital

    Abs.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Alessandra!
      Se você observar, ao lado do nome destes candidatos que pulam a ordem de classificação há um *. Isso quer dizer que eles são portadores de deficiência. Eles aparecem na lista de classificação geral por agência mas serão chamados antes pois têm prioridade.
      Sobre as agências que ainda não abriram, consta o seguinte no edital:
      “A critério do Instituto Nacional do Serviço Social – INSS, os candidatos aprovados dentro do número de vagas para as Agências da Previdência
      Social que ainda se encontram em construção poderão ser lotados provisoriamente nas Agências da Previdência Social – APS de abrangência,
      indicadas no Anexo I, até o início de seu funcionamento.”
      Abs.

  • Patrícia

    Bom dia!

    Fui aprovada e não habilitada, minha colocação foi 293 gostaria de saber se ela se refere a colocação da APS ou geral de minha região. Onde posso visualizar uma lista geral?

  • Rodrigo

    Resultado Final em breve…

    No site do concurso na FCC do dia 23/03/2012

    Comunicamos que o resultado final do concurso será divulgado no site da Fundação Carlos Chagas e publicado no Diário Oficial da União na data provável de 27 de março de 2012.

  • Tassiana

    Olá pessoal
    Gostaria de saber se tenho alguma chance de ser chamada para o INSS, uma vez que minha colocação foi a 50ª para uma APS que disponiblizou apenas 3 vagas e habilitou 18.

    Abraços

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Tassiana!
      Tudo depende da necessidade de contratação do INSS. Como o concurso é válido por até dois anos, caso haja necessidade, o órgão pode convocar outros aprovados além daqueles habilitados.
      Abs.

  • winnie

    ola, boa tarde
    na primeira vez que vi o resultado preliminar do inss estava escrito que eu fui classificada em 109° mas não habilitada, hoje saiu o resultado final e agora so aparece que eu não fui habilitada e não mostra mais nenhuma classificação isso quer disser que as pessoas que não apareceram nas listagens foram excluidas? não posso mas aguardar futuras convocações?
    obg

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Winnie!
      Você continua classificada, mas a convocação só aconteceria caso o INSS tivesse uma demanda muito grande e todos os classificados antes de você também tivessem sido chamados para a função.
      Abs.

  • Caroline Araújo

    Olá,
    Estou bastante satisfeita com o resultado do concurso, estudei com o material da aprova concursos e gostaria de agradecer a vocês. Minha classificação foi 95° na APS da Asa Sul/ Brasília, porém só foram habilitados 41 para 11 vagas. Será que tenho chances de ser chamada? E será que há a possibilidade para ser chamada para alguma outra APS do Distrito Federal, já que há outras que não estão no edital porém que carecem de funcionários?

    Muito obrigada a toda a equipe e parabéns pelo material de qualidade disponibilizado por vocês.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Caroline,
      Ficamos contentes que tenha gostado do nosso curso.
      Sobre a classificação, tudo depende da demanda por novos funcionários. O concurso tem validade de até 2 anos. Caso, neste período, os funcionários habilitados tenham sido convocados, o INSS pode optar por chamar novos funcionários dentro daqueles que não apareceram na primeira lista. Assim que tivermos novas informações sobre os concursos do INSS divulgaremos aqui.
      Abs.

  • Regiane de Cássia Mendes

    Olá, Fui classificada no concurso do INSS em 10º como deficiente na APS de João Monlevade, a informação no edital é de que seria apenas uma vaga. Não estou habilitada, isto quer dizer que posso perder as esperanças de ser chamada? Ou se as contratações forem muitas eles começam também a chamar os não habilitados pela sequencia de classificação? Vi que somente 5 pessoas foram habilitadas…Grata

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Regiane!
      Você continuará na lista caso haja novas oportunidades dentro do período de vigência do concurso, que é de até 2 anos. Então, dá pra torcer pra demanda por novos funcionários aumentar.
      Abs.

  • Vanilma

    Boa noite! primeiro gostaria de parabenizar pelo curso do aprova concursos que foi de grande valia no meu aprendizado para o concurso do inss.Gostaria de saber se tenho chances de ser chamada já que consta que eu não fui habilitada , mas a minha classificação é nº 41.Na APS que me inscrevi foram habilitados 9 candidatos, e somente estes aparecem na lista de aprovados.Grata!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Vanilma!
      Tudo depende da necessidade de contratação do INSS. Caso a demanda por novos funcionários aumentem dentro do prazo de validade do concurso, eles têm a opção de convocar mais candidatos.
      Abs.

  • Verena

    Olá,
    Gostaria de saber se tenho alguma chance de ser chamada para o INSS. Na primeira vez que vi o resultado preliminar do inss estava escrito que eu fui classificada em 19° como PORTADORA DE DEFICIÊNCIA na APS – SEABRA em Feira de Santana, mas não habilitada, e hoje saiu o resultado final e agora só aparece que eu não fui habilitada e não mostra mais nenhuma classificação. Isso quer dizer que os classificados não habilitados que apareceram nas listagens foram excluidos? Li o edital informando sobre classificação de portadores de deficiência: se os classificados não forem eliminados, serão convocados… Todos classificados hablitados e não habilitados serão convocados exatamente?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Verena!
      Talvez algumas questões que tenham sido anuladas possam ter aumentado a nota de outros concorrentes que apareciam atrás de você na classificação provisória. A condição para convocação dos portadores de deficiência é, na verdade, a mesma dos demais classificados. Serão convocados aqueles que não foram elimininados. Os não habilitados somente terão a chance de serem convocados caso o INSS tenha a necessidade de contratação de mais servidores e já tenha convocado todos os habilitados dentro do período de vigência do concurso.
      Abs.

  • fabiano de araujo nascimento

    fiz para agencia queimados rj acertei 40 e na classificacao apareceu 238 mais tem um que fez tambem 40 e o nome dele aparece e o meu nao e ele e deficiente. e quando olho no resultado final aparece agora q eu nao estou habilitado isso e normal segundo o resultado geral eu estaria em 16° posicao a qual esta esta pessoa deficiente sera que nao serei chamado por isso mais no edital fala q ninguem que tenha igualkado pontos podera ser eliminado ok

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Fabiano!
      Como houve questões anuladas, a classificação dos aprovados pode ter mudado. A classificação dos deficientes é diferente, já que eles possuem vagas específicas.
      No caso de pontuação igual, há critérios para desempate previstos em edital, que segue:
      “4. Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27
      da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso) – considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva – sucessivamente, o candidato que:
      4.1 obtiver maior número de acertos na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
      4.2 obtiver maior número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;
      4.3 tiver maior idade;
      4.4 tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/08 e a data prevista para correção
      cadastral, conforme item 5, Capítulo VII deste Edital.”
      Abs.

  • Nilo Augusto

    Boa tarde, fui classificado em 6º lugar na classificação geral e em 2º lugar como PNE na APS João Monlevade. Na Gerência Executiva de Ouro Preto, da qual faz parte a APS João Monlevade, fiquei em 2º lugar como PNE. Será que eu tenho chance de ser convocado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Nilo!
      Sim, como você teve uma excelente classificação, poderá ser convocado caso alguma vaga para PNE seja aberta na sua APS ou na sua Gerência Executiva.
      Abs.

  • NEUSA

    nossa olhando aqui os comentarios voltei a ter esperanças de ser chamada durante o periodo de validade do concurso…uma vez q fui aprovada na colocação de 16° para uma aps que tinha 9 vagas…então se o INSS aumentar a demanda de funcionarios (que na verdade ja existe) provavelmente serei chamada…

  • Josimar damazio

    olá. Minha duvida é a seguinte pessoal: fiz o concurso para tecnico do inss e atingi o minimo necessario que pedia no edital ( acertei 46 questões das 60 ), porem não fui habilitado, pois a agencia que escolhi foi a de Barueri/sp onde escreveram-se 10.900 pessoas para 3 vagas e minha colocação foi 127º. Queria saber se durante a validade do concuros (2 anos) posso ser chamado para trabalhar?
    Agradeço, e parabens pelo site. abçs

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Josimar!
      Caso o órgão tenha necessidade dentro do período de 2 anos, ele pode optar por convocar os classificados além do número de vagas previstas em edital.
      Abs.

  • Paula

    Olá! tenho uma duvida, fiz o concurso e fiquei em 7 para 1 vaga, não fui habilitada, pelo decreto somente os 5 primeiros são aprovados o restante mesmo que tenha atingido a pontuação será reprovado. Então não tenho chance alguma??

    • Blog Aprova Concursos

      Paula,
      Caso o órgão precise contratar mais funcionários, ele ainda poderá optar pelos classificados além da lista inicial. Mas isso depende totalmente da escolha do órgão.
      Abs.

  • cardoso

    olatenho uma duvida.
    fui aprovado em 2º lugar como pne na aps de ribeira do pombal, sera que tenho chance de ser convocado- obrigado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Cardoso!
      Tudo vai depender da necessidade do INSS. Caso seja necessário contratar novos funcionários PNE dentro do prazo de validade do concurso, eles deverão optar pelos aprovados em ordem de classificação.
      Abs.

  • jp

    olá, por acaso os senhores sabem de mais alguma noticia sobre a convocação dos classificados? tá tudo muito quieto….

    • Blog Aprova Concursos

      Olá JP!
      É preciso acompanhar as novidades através do site da organizadora http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/index.html
      Abs

  • Luciana Martis dos Santos

    Quantos foram habilitdos nesse concurso! os não habilitados tem chance de ser chamado por decreto presidencial!!Se for disponibilizada mis 3.000 ou 5.000 vagas! Responda-me por favor! fiz 46 pontos e fui consideradanão habilitada!

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Luciana!
      Até o momento já foram convocados 1.150 aprovados neste concurso. Até o momento não há a previsão de abertura de novas vagas para o órgão.
      Abs.

  • simone

    Bom dia, estava lendo os posta anteriores e pelo que entendi os candidatos não habilitados podem ser chamados se aumentar a necessidade da aos ou da região??? Eu fiz 38 pontos e estava na classificação 109. Soube por um funcionário de uma aps da região que vão chamar 1400 pessoas pois vão abrir novas agências, posso ser chamada???

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Simone.
      Você pode, mas a necessidade do INSS precisa ser bem grande e todos os aprovados neste concurso e habilitados precisam ter sido convocados antes.
      Abs.

  • anderson diego jeronimo

    no concurso do inss de 2012 inicialmente teve 3.800 iscritos portadores de defiencia dos quais 309 foram habilitados voçes sabem quantos candidatos nessa modalidade foram chamados e como funcionol as convocações foi por agencia ou ou geral entre os candidatos deficiente, sou aluno de voçes e facaria grato das respostas.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Anderson

      Sugerimos que veja mais informações a partir da página 3 do edital:
      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/edital_16_12_dou.pdf

      Abs.

  • francisca das chagas

    ola bom dia me chamo francisca e gostaria de saber quais as chaces dos que ficaram classificados serem convocados, apos a nomea;ao dos primeiros colocados. Pois li que o inss sempre chamam todos os classificados. muita duvida sobre esse assunto. fui aprovada so que fiquei somente na lista dos classificados e me preparei pelo aprova concursos. Parabéns obrigado pela ajuda.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *