Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Gabarito do INSS é divulgado

Publicado em 15 de fevereiro de 2012 por - 16 Comentários

 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou o gabarito oficial do concurso do INSS nesta quarta (15/02). O documento estava previsto apenas para o dia 05 de março, e causou revolta entre os candidatos que deveriam esperar 22 dias entre a data da aplicação da prova e a divulgação.

O presidente do INSS, Mauro Hauschil, fez um pedido para que a FCC antecipasse a publicação do gabarito e foi atendido. As questões da prova também podem ser consultadas pelo site. O prazo para entrar com recurso termina dia 17/02.

 


Você pode consultar o gabarito e as questões da prova AQUI.


 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

16 comentários

  • clayton

    gostaria de saber se existe a possibilidade de um desconto para a aquisisação de mais de um curso, como banco do brasil, caixa economica federal e policia federal.
    Abraços

  • Renan

    Alguém pretende entrar com recurso? Na prova para Perito Médico achei a questão que começa com “Segundo a Lei nº 8.213/91, a habilitação e a reabilitação profissional…” confusa. Parece que está faltando alguma coisa no enunciado.

  • joice

    olaá bom dia,

    gostaria que alguem me ajudasse estou com duvida na questao da prova do inss que fala sobre auxilio-reclusao fala que: ” jose foi segurado da previdencial social ate jneiro de 2010 e recebia a titulo de auxilio doença R$ 580 (quinhentos e oitenta reais). nessa ocasiao, envolceu-se com drogas e foi recolhido a prisao em regime fechado, fugindo em julho de 2011. Ele foi casado com lidia com quem teve dois filhos, menores de 21 anos, na data de recolhimento a prisao. posteriormente a prisao lidia separou-se de jose e casou-se com joao, em janeiro de 2011. nessa situação,”

    a partir dai tem as alternativas a minha resposta foi que nenhum dependente tinha direito ao auxilio reclusao com base no art 80 da lei 8213/91 quem estar em gozo de auxilio doenca nao tem direito ao auxilio reclusao, a questao fala ” nessa ocasiao” ou seja na ocasiao que era segurado e recebia auxilio reclusao. como base no mesmo art a questao diz que posteriormente a prisao lidia separou-se de jose não fala data, da separação so comenta quando ela casou com joao. entao com base no art 80 da lei 8213/91 o auxilio reclusao e dado nas mesmas condições da pensao por morte, neste caso lidia nao teria direito ao auxilio reclusao so os filhos, pois a pensao por morte não da direito a pensão só em casos especificos.outro ponto é que o mesmo fugiu da cadeia…me ajudem se posso entrar com recurso…se concordam comigo…
    desde ja grata!

    • Andréia

      Oi, responde a questão acima entrei com recurso ,pois segundo art. 116 o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado q NÀO receber auxílio doença.

  • VIVIANE

    JOICE….

    Nesta questao eu acredito, que ninguem terá direito ao auxilio reclusão, pois a questao fala que nessa ocasiao, ou seja, ocasiao que recebia auxlio doença, foi preso, se foi preso qdo recebia auxilio doença, este noa poderá ser cumulado com auxilio reclusao, pois prevalece o auxilio ao doente ao inves do auxilio reclusao aos dependentes…

    • ola
      eu tambem concordo com voces,….. si estava recebendo auxilio doenca nao poderia acumular com auxilio reclusao

      • nesta questão, está correta a observação de que não se acumula 2 benefícios, porém já que fora concedido o auxilio reclusão, isto significa que fora cessado o auxilio doença, logo os depedente teriam direito, porém quando ele fugiu da prisão, o aux reclusão é cessado e reinicia-se no momento da recaptura, ou estou certo, ou tem duas resposta na mesma questão, ok procurei ajudar, pois seria bom que os recursos aparecessem para poder ajudar quem estudou, pois muita gente foi na sorte e conseguiu mais pontos do que muitos que estudaram.

    • joice

      valeu! obrigada mesmo entrei com recurso ontem vamos esperar o resultado…..bjs

  • Alexandre

    Comprei o material do Aprova Concursos para estudar para a Prova de Médico Perito, gostaria de saber se os professores do Aprova Concursos realizaram análise das provas e se caberá recurso em alguma questão.

  • Edilson Aires

    Será que 48 questões acertadas consegue ser aprovado para técnico?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Edilson!
      Segundo edital do concurso, o candidato precisa ter acertado no mínimo 24 questões da prova para ser considerado aprovado. A sua convocação, no entanto, depende da classificação na APS para a qual você se inscreveu.
      Abs.

    • com 6 acertos na geral e 12 acertos na específica, esta aprovado, com 48, dependendo para onde vc fez estara nas cabeças, porém, se o candidato fez 40 na específica e 5 na geral que dá 45 pontos ele esta reprovado pois não fez 6 na geral, é por isso que devemos ver como forma as nota igual fez 20 da geral e 10 da espoecifica fez 30 pontos mas não conseguiu 12 da especifica que precisava esta reprovado, segundo o edital se estiver errados são eles, por tanto fique atento qualquer coisa cabe recurso

  • Herllen Boaventura

    Olá galera fiz prova do concurso para tecnico, e só hj vi que antecipou o resultado e não consegui baixar as questões será que vcs podem enviar por e-mail pra mim? agradeceria muito.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Herllen!
      Infelizmente não temos acesso ao conteúdo da prova. Você já tentou por este link? http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/gabaritos/index.html

      • Herllen Boaventura

        Eles colocaram a prova lá no dia 15/02 e só ficou disponivel por 07 dias e ontem dia 23/02 fui ver já não tinha mais , alguem pode me ajudar?Please…………..

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *